10 melhores escolas particulares de Maringá em 2023

Qual é a melhor escola em Maringá? Veja abaixo nossa lista das 10 melhores escolas particulares em Maringá que encontramos para você. Aprimoramento é um guia educacional, onde nossa equipe trabalha todos os dias para descobrir as melhores opções educacionais do Brasil para que você não precise ficar procurando.
Reunimos uma lista para ajudá-lo a encontrar uma escola em Maringá. Acreditamos no poder da informação aumentada, então pesquise suas opções com cuidado e escolha sabiamente. Há uma variedade de opções de escolas em Maringá, por isso é importante entender o que você mais valoriza na escola para encontrar a melhor opção para você.

Como escolher a melhor opção?

Com o primeiro período chegando ao fim este ano, alguns pais que estavam insatisfeitos com suas escolas atuais decidiram procurar novas escolas. Outros já estão pensando nas melhores opções para matricular os filhos menores no próximo ano. A pergunta é recorrente: Como escolher uma escola para seu filho?
Escolher a primeira escola de um filho ou uma escola não é uma tarefa fácil e deixa os pais bem preocupados.

É preciso avaliar o valor e o valor financeiro vital para a família, além de outros fatores como distância, transporte e metodologia que podem alterar esse equilíbrio.

Se você quiser garantir que seu filho tenha o melhor espaço possível para aprender e fazer amigos, continue lendo.
.avaliar propostas de ensino

Uma das coisas mais importantes na hora de escolher as melhores escolas é analisar quais são as recomendações de ensino da mesma.

Através deste documento/comportamento, terá oportunidade de compreender os percursos pedagógicos, métodos de ensino e métodos de avaliação utilizados.

Um dos principais elementos das recomendações de ensino é valorizar a capacidade de educação como meio de humanização e interação pessoal.

escolas-maringa-1 10 melhores escolas particulares de Maringá em 2023

Por exemplo, as escolas tradicionais têm apresentado uma proposta mais voltada para a divulgação dos conteúdos pedagógicos por meio dos professores.
O espaço físico também importa
As crianças precisam de espaços para viver com qualidade – não apenas para brincar no recreio, mas para aprender com mais tranquilidade.
Por isso, é importante entender onde seu filho vai estudar antes de tomar uma decisão.
Por isso, procure visitar a escola durante o horário escolar e avalie, por exemplo, se o número de alunos em cada sala é muito alto.
Além disso, peça para ver onde as crianças comem, banheiros, áreas de recreação e outros espaços como playgrounds e salas de música e arte.

Atividades extracurriculares

As crianças não querem apenas abrir um livro e aprender – elas querem diversão, arte e cultura. Portanto, um espaço educacional completo é aquele que oferece atividades extracurriculares.
Além disso, hoje em dia, a maioria dos pais não pode pegar e deixar seus filhos em muitas atividades ao longo do dia.
Qualificação da equipe
A equipe da escola cuidará de seu filho durante a maior parte do dia, por isso é importante conhecer suas qualificações.
Para isso, se possível, comunique-se com toda a equipe responsável pela educação do seu filho, desde a diretora até a coordenadora, professores e supervisores.
Não hesite, faça perguntas, tire todas as dúvidas e ouça o que os profissionais têm a dizer sobre a escola e os alunos para tirar todas as informações possíveis.
Assim, você terá uma ideia melhor se a metodologia da escola condiz com o que você está ensinando ao seu filho em casa.

Flexibilidade de agendamento

Se você tem um horário apertado, tente descobrir como a escola tolera os atrasos e faltas de seu filho.

Algumas escolas são muito rígidas quanto aos horários de saída e chegada dos alunos.
Isso pode causar dores de cabeça se você precisar pegar as crianças em horários diferentes.
procurando referência

Para saber como escolher a melhor escola para seu filho, sempre busque referências e orientações de outros pais e alunos.

Claro que conversar com os profissionais da escola é importante para entender melhor a proposta, mas os pais das crianças que estudam na instituição podem ser mais sinceros em contar tanto os pontos positivos quanto os negativos da escola.

preço e qualidade

O alto custo das escolas particulares não significa necessariamente que a qualidade da educação seja boa.

Existem excelentes instituições públicas com programas de ensino interessantes e algumas instituições privadas com programas questionáveis.

Desse modo, se você quer pagar por uma escola, avalie uma mensalidade que caiba no seu orçamento, mas não deixe de lado as orientações pedagógicas, a identificação com a cultura da escola e outros aspectos aqui mencionados, são muito importantes

escola-maringa 10 melhores escolas particulares de Maringá em 2023

Agora que você já sabe como escolher, confira as nossa lista das 10 melhores escolas em Maringá

1-Colégio Santa Cruz
2-Colégio Santo Inácio
3-Colégio Adventista de Maringá
4-Colégio Regina mundi
5- Alberto J
6-Paraná C
7-Juscelino K Oliveira
8-Branca da Mata Fernandes

 

melhores-escolas 10 melhores escolas particulares de Maringá em 2023
9-Colégio São Francisco Xavier
10-Colégio Carlos Demia

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Maringá em 2023 Em 2024 teremos novidades!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário