Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil

Publicado

em

O mês de junho é sempre muito aguardado por muitos brasileiros, uma vez que é nele que são realizadas as tradicionais festas juninas, além de ser comemorado o aniversário de São João no dia 24 de junho. O tamanho sucesso destes tipos de comemorações é devido às comidas típicas, apresentações de artistas famosos, muita dança de forró, quadrilhas, cadeias e correios elegantes, dentre muitas outras coisas. Assim, se você pretende participar de alguma festa junina este texto é para você! Neste artigo, apresentaremos as principais informações acerca das 10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil. Confira!

festas-juninas-top-10 10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil

Sobre as Festas Juninas

Muitas pessoas adoram o clima junino com o friozinho característico, dançar quadrilha e forró, se esquentar nas fogueiras e de se deliciar com as comidas tradicionais das festas juninas, como pé de moleque, cuscuz, quentão, pipoca, milho, canjica, vinho quente, curral, pamonha e muitas outras.

Quando se trata de Festas Juninas, o que vem à cabeça é o Nordeste brasileiro, isto porque as melhores comemorações geralmente são realizadas nas cidades da região e porque se trata da festa mais tradicional local. Algumas cidades comemoram os festejos juninos durante uma semana, existem cidades como Campina Grande que chega a ter até 30 dias de festas.

No São João não pode faltar uma bela decoração com bandeiras e bandeirolas, quentão e licor além de deliciosas bebidas típicas e receitas com milho e amendoim. Tudo isso torna o São João muito querido e o maior evento depois do Carnaval. Além disso, muitas cidades seguem a tradição e comemoram os dias de Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

melhores-festas-juninas-do-brasil 10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil

  1. Campina Grande (PB)

A festa de Campina Grande é conhecida como a “maior festa de São João do mundo”, uma vez que são 30 dias de festividades com atrações e gastronomia típica. O sucesso é tanto que, cerca de 100 mil pessoas celebram este São João todos os anos.

Geralmente, o evento conta com ilhas de forró, com muita dança, campeonatos de quadrilhas, casamentos coletivos e muitos fogos de artifício. Além de diversos artistas renomados que são convidados para botar o pessoal para dançar, como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Elba Ramalho e muitos outros.

  1. Caruaru (PE)

Conhecida como a “capital do forró”, a cidade de Caruaru tem seus festejos realizados em seis polos construídos ao redor da mesma. Têm shows de artistas, quadrilhas que reúnem 4 mil pessoas, desfiles, festivais gastronômicos e muitas outras atrações e atividades! A decoração é espetacular no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em seus 50 mil metros repleto de bandeirinhas e vários balões coloridos. Já em relação às atrações musicais, dentre os artistas que já passaram pelo local estão Elba Ramalho, Matheus & Kauan, Gusttavo Lima, Dorgival Dantas e muitos outros. Dessa forma, o São João de Caruaru é um dos mais famosos eventos do Brasil e por isso a cidade pernambucana é muito procurada por viajantes do país inteiro

  1. Aracaju (SE)

O Forró Caju em Aracaju, uma comemoração de 10 dias, é uma das maiores festas de Sergipe. Diversas músicas tradicionais são cantadas e tocadas por sanfonas, zabumbas e outros instrumentos típicos, os quais embalam o forró pé-de-serra, as apresentações folclóricas e as quadrilhas na praça de eventos Hilton Lopes. O espaço recebe cerca de 140 atrações locais e nacionais durante a festa de São João, as quais são prestigiadas por cerca de 1 milhão de pessoas todos os anos.

  1. Mossoró (RN)

Mossoró é uma das cidades mais importantes do Grande do Norte e atrai mais de um milhão durante o período de junho. As festas acontecem no Corredor Cultural do Cão, uma área com importantes equipamentos públicos como a Estação de Artes Eliseu Ventania, o Teatro Municipal Dezoito uma praça de eventos, etc. Há atrações de diferentes tipos: shows musicais com artistas locais, shows com cantores súbitos, shows de repentistas, feiras de comida artesanal e até apresentações teatrais.

  1. São Luís (MA)

O São João na capital do Maranhão reúne manifestações culturais do Estado e o boi-bumbá, este símbolo do folclore brasileiro classificado como patrimônio nacional, é o principal elemento da celebração. No total, mais de 500 grupos desfilam ao som de zabumbas, pandeiros, cascavéis, chocalhos de orquestra , com integrantes vestidos com roupas características.

  1. Salvador (BA)

Salvador oferece mais de 100 shows em sua programação e múltiplas intervenções culturais e artísticas de grupos que se dedicam o ano todo para compartilhar alegria no São João. As celebrações costumam tomar conta do Centro Histórico da cidade, colorindo pontos turísticos com bandeirinhas de múltiplas cores. Alguns dos artistas que já passaram pelos eventos juninos são Ivete Sangalo, Calcinha Preta, Amado Batista, Luan Santana, Joelma e mais!

  1. Capela, Sergipe

Em Capela, há atrações musicais, barracas com comidas típicas, realização de missas e a famosa festa do mastro, uma comemoração de origem europeia e que acontece no município sergipano há mais de 70 anos, onde um grupo de pessoas sujas de lama carregam um enorme tronco de árvore e caminham ao som de zabumbas.

  1. Ceilândia, DF

O caso do Maior São João do Cerrado, que é uma enorme festa que acontece em Ceilândia, é distinto, pois o evento é realizado no final do mês de agosto e conta com as principais bandas do país de forró e sertanejo.

festas-juninas-melhores 10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil

  1. Olinda, Pernambuco

É fácil e justo identificar Olinda pelo famoso carnaval, mas as festas juninas da cidade histórica não perdem em termos de animação e relevância histórica. Além da programação normal, há também as atrações privadas e realizadas pela prefeitura.

Vale a pena curtir o São João da Capitá que ocorre na casa de show Classic Hall, pertinho de Recife, além de passear pelas ladeiras no embalo do Arraial do Mucuca, ou então dançar no Arraial Olindance, realizado na casa da Rabeca, um conhecido espaço de eventos de Olinda.

  1. São Sebastião, São Paulo

O friozinho de São Paulo do mês de Junho também pode ser bacana para dançar o forró, tomar uma cachacinha e provar alguns quitutes da época. Curtir o período no município de São Sebastião é uma ótima ideia para quem prefere algo mais light, pois a cidade possui uma ótima programação mas sem muito agito!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores Festas Juninas 2022 do Brasil em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.