10 Melhores Goleiros do Mundo 2024

O futebol faz parte da história do mundo, mas, principalmente da história do brasileiro. Muitas pessoas em nosso país crescem aprendendo a gostar, jogar, assistir futebol aos domingos com toda a família. Futebol marca o Brasil de um modo muito especial! Então, se você quiser saber mais sobre os 10 melhores goleiros do mundo em 2024, utilizando o Trófeu Yashin como base, este artigo é para você!

top10-goleiros-melhores 10 Melhores Goleiros do Mundo 2024

 

Troféu Yashin

Troféu Yashin foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. O primeiro vencedor do prêmio, em 2019, foi o brasileiro Alisson, do Liverpool.

Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três goleiros de uma lista de 10 nomes previamente selecionados.

A entrega da Bola de Outro foi realizada pela primeira vez 1956. Até 1995, o prêmio era entregue apenas para jogadores de nacionalidades europeias. Em 2006, outra mudança, passaram a ser incluídos jogadores que atuassem fora do futebol europeu, de qualquer lugar do mundo.

Indicados ao Troféu Yashin

  1. Donnarumma (PSG)
  2. Mendy (Chelsea)
  3. Oblak (Atlético de Madrid)
  4. Éderson (Mancherster City)
  5. Neuer (Bayer de Munique)
  6. Emiliano Martínez (Aston Villa)
  7. Kasper Scmeichel (Leicester)
  8. Courtois (Real Madrid)
  9. Keylor Navas (PSG)
  10. Handanovic (Inter de Milão)

Donnarumma (PSG)

Gianluigi Donnarumma é um futebolista italiano que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Paris Saint-Germain (PSG), com o qual assinou um contrato de 5 anos em 2023. De acordo com notícias, o PSH ofereceu a ele um salário de 12 milhões de euros por temporada. Ele também já representou a seleções sub-15, 16 e 17 da Itália e, em 2016, se tornou o mais jovem goleiro a defender a Seleção Italiana em um Século.

Mendy (Chelsea)

Édouard Osoque Mendy é um futebolista franco-sengalês que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Chelsa, o qual anunciou, em 2020, um contrato de 5 anos por um valor de 22 milhões de euros. Ele fez a sua estreina em 29 de setembro de 2024 contra o Tottenham Hotspur na quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, na qual o Chelsea perdeu de 5-4 nos pênaltis.

Oblak (Atlético de Madrid)

Jan Oblack é um futebolista esloveno que atua como goleiro. Atualmente defende o Atlético de Madrid. Em junho de 2014, ele foi transferido para o Atlético de Madrid por seis temporadas. Na época, o clube pagou 16 milhões de euros, tornando-o assim, o goleiro mais caro da história da La Liga. Oblak assumiu a titularidade do em 2015.

Éderson (Mancherster City)

Éderson Santana Moraes é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, ele joga pelo Manchester City. Em 2017, Éderson foi vendido pelo Benfica ao Mancherster City por 40 milhões de euros, o que na época fez ele o segundo goleiro mais caro da história. Ele também se tornou a transferência mais cara da história do Benfica.

fifa-top10-goleiros-2024 10 Melhores Goleiros do Mundo 2024

Neuer (Bayer de Munique)

Manuel Peter Neuer é um futebolista alemão. Atualmente defende o Bayer de Munique e a Seleção Alemã. Ele ficou mundialmente conhecido por suas excelentes habilidades à queima-roupa, força, precisão na distribuição da bola, comendo da movimentação na área e um estilo flexível e rápido de jogo, que antecipa os atacantes adversários. Assim, é considerado por muitos como um dos melhores goleiros de todos os tempos.

Emiliano Martínez (Aston Villa)

Damián Emiliano Martínez Romero é um futebolista argentino que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Aston Villa. Ele setembro de 2024, assinou um contrato de 20 milhões de libras de 4 anos com o Aston Villa.  Durante o ano de 2011, antes de ir para o Aston Villa, Martínez foi convocado para a Seleção Argentina para substituir Oscar Ustari para enfrentar a Nigéria.

Kasper Schmeichel (Leicester)

Kasper Peter Schmeichel é um futebolista dinamarquês que atua como goleiro. Atualmente, ele defende o Leicester City. Ele é filho do lendário Peter Schmeichel, ex-goleiro do Mancherster United e considerado um dos melhores de todos os tempos na posição. Kasper foi convocado para a Copa do Mundo FIFA em 2018. Durante esse tempo, foi escolhido duas vezes como o home da partida, uma nas fases de grupos contra o Peru e outra por salvar o pênalti batido por Luka Modric nas oitavas de final.

Courtois (Real Madrid)

Thibaut Nicolas Marc Courtois é um futebolista belga que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Real Madrid, o qual foi contratado em 2018 para jogar por 6 temporadas. A primeira temporada do goleiro no clube não foi o que esperava, pois Courtois era o então melhor goleiro do mundo. Mas, durante a segunda temporada, voltou ao seu auge e conquistou a Liga Espanhola.

goleiros-2024-top10 10 Melhores Goleiros do Mundo 2024

Keylor Navas (PSG)

Keylor Antonio Navas Gamboa é um futebolista costarriquenho que atua como goleiro. Atualmente, joga no Paris Saint-Germain. Ele defendeu a Seleção Costarriquenha no Sub-17 no Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 2003. Além disso, jogou na Copa do Mundo FIFA de 2014, no qual foi titular da equipe.

Handanovic (Inter de Milão)

Samir Handanovic é um futebolista esloveno que atua como goleiro. Atualmente joga pela Internazionale. Ele atuou pela Seleção Eslovena de Futebol entre 2004 e 2015, após ser ultrapasso por Jan Oblak.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Goleiros do Mundo 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário