10 melhores marcas de doce de leite de 2024

Aquele doce de leite bem cremoso, com um queijo padrão ou frescal, não há quem não goste! Neste post vamos falar sobre esse assunto delicioso bem brasileiro, ou melhor, bem mineiro, com esse doce muito conhecido pelo país, e que já conquistou pessoas de todos os estados. O doce de leite, considerado uma delicia nacional, é um doce que é muito famoso, e está presente no dia-a-dia de muitas famílias brasileiras, e claro, em receitas tradicionais do Brasil, como a pamonha com doce de leite, o bolo de festa com doce de leite e ameixa, o churros recheado com doce de leite, entre várias outras que é possível adaptar para colocar esse delicioso doce junto. Porém, com tantas marcas presente no mercado, é fato que existam aquelas que não estão muito preocupadas com a qualidade do produto, mas sim, no lucro, por isso, ao comprar um doce de leite, sempre leia o rótulo e a lista de ingredientes, aqueles com menos açúcar, com menos conservantes possível, e sem amido. Mas você, sabe qual são as melhores marcas para você comprar de doce de leite? Se quer saber mais sobre as 10 melhores marcas de doce de leite, vem com a gente, e continue acompanhando o nosso post até o fim.

doce-de-leite-melhores 10 melhores marcas de doce de leite de 2024

O doce de leite brasileiro

Esse doce, como já dito, pode ser utilizado em várias receitas, e se você é um profissional da confeitaria que procura por uma marca que você possa confiar para incluir nas suas receitas, você está no lugar certo. Claro que a maioria das fábricas de derivados de leite de encontra no estado de Minas Gerais, consequentemente, a maioria dos doces da nossa lista também serão de lá, terrinha boa essa!

Com tanta repercussão e aceitação do doce no paladar brasileiro, surgiram várias formas de oferecer esse produto no mercado, por exemplo, hoje é muito famoso o doce de leite com café, que é divino, se você nunca experimentou, recomendamos fortemente. Doce com maracujá, abóbora, ameixa, côco, chocolate, geléias de frutas, entre várias outras opções que podem ser encontradas nos mercados. O doce zero açúcar também é uma opção super considerada pelos diabéticos, e para pessoas com dietas de restrição a açúcares.

Uma dica ao comprar doce de leite, é que se você prefere receitas mais puras, essas terão apenas leite e açúcar, e são mais recomendados nutricionalmente. Claro que não é apenas o Brasil que fabrica esse tipo de doce, argentinos e uruguaios também fazem muito sucesso, e no Brasil podem ser encontrados também, normalmente em casas mais especializadas nesse tipo de vendas.

 

10 melhores marcas de doce de leite

Então, agora que você já sabe um pouco com as nossas dicas dessa delícia, chegou a hora de conhecer as nossas recomendações de marcas, vamos lá!

  • Viçosa

Marca essa mineira, que já recebeu muitos prêmios de melhor doce de leite do Brasil, até por isso, é uma das referências do mercado atual, lista de ingredientes mínima, por isso a qualidade final é de se surpreender.

marcas-doce-de-leite-melhore 10 melhores marcas de doce de leite de 2024
  • Rocca

Outra marca que já ganhou vários prêmios, de qualidade premium, mineira, opções sem açúcar, sem adição de conservantes, textura muito cremosa, e sabor de deixar aquele gostinho de quero mais.

  • Aviação

Uma opção mais acessível e que pode ser encontrada facilmente nos mercados, de qualidade ótima, essa marca de derivados de leite também é referência no Brasil.

  • Linea

Marca essa que preza pela dieta dos seus clientes, opções mais fitness para você se deliciar sem pesar na consciência, textura agradável, porém a quantia de sódio é um pouco elevada.

  • La Serenissima

Opção de doce de leite argentino, mais acessível, de qualidade ótima, textura cremosíssima, sabor acentuado e marcante, a marca possui sede no Brasil, porém, a receita de origem é argentina.

  • Havanna

Outra opção de doce de leite argentino, marca de qualidade acima da média, indicado para rechear bolos, biscoitos, e ser fazer composição de capuccinno e cafés gelados ou quentes.

  • Flormel

Marca que dispõe de uma variedade de opções, zero açúcar, zero lactose, com côco, tradicional, entre vários outros. Textura cremosa e sabor delicioso.

  • Los Nietitos

Opção de sabor e qualidade mais premium, disponível em embalagens, de 30, 400 e 780 gramas, depende do tamanho da sua vontade, de textura cremosa e aparência escura e brilhante.

doce-de-leite-marcas 10 melhores marcas de doce de leite de 2024
  • Itambé

Uma opção mais acessível para você matar a sua vontade de doce de leite, marca mineira, os doces possuem textura agradável, porém, só é vendido em embalagem de 800g

  • Piracanjuba

Por último da nossa lista, essa marca querida que todo mundo conhece, também fabrica um doce de leite delicioso, com opções sem lactose e sem açúcar para dietas restritas, fácil de ser encontrado nos mercados.

Essa é a nossa lista de melhores marcas de doce de leite, se você recomenda algum que não está na lista, deixe nos comentários, ficaríamos felizes em saber sobre a marca. Deixe o seu like, e compartilhe com seus próximos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de doce de leite de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário