10 melhores marcas de leite condensado de 2024

Fala amado leitor! Você é fã de um docinho e não pode deixar faltar alguma sobremesa nas suas refeições no seu dia a dia? Então esse artigo é para você! O contraste entre o doce e o salgado é e sempre foi um dos ápices da experiência gastronômica humana. Quase que instantaneamente após comer um salgado vem aquela sensação de que caberia um docinho e o mesmo vale para a situação contrária, em que após comer aquele doce, vem a vontade de comer algo salgado para equilibrar. Apesar dos estudos indicarem que a preferência por salgados é muito maior do que a por doces ao redor de todo o mundo, uma boa parcela da população se diz fã de carteirinha de uma boa sobremesa. Na hora de fazer uma sobremesa, alguns ingredientes são indispensáveis e marcam presença em quase todas as receitas, como é o caso do famoso leite condensado, utilizado não só para dar sabor, mas também muito cremosidade às sobremesas. Muita gente não presta muita atenção na hora de escolher o leite condensado que vai usar para fazer a sua sobremesa e isso é um erro que pode custar todo o seu tempo e dinheiro investido na receita, afinal de contas, qualidade faz toda a diferença mesmo na hora de escolher o leite condensado para afazer o seu docinho. Para te ajudar, nós preparamos esse artigo com as dez melhores marcas de leite condensado disponíveis no mercado. Confira!

marcas-leite-condensado-dez-melhores 10 melhores marcas de leite condensado de 2024

10 – Camponesa

Essa marca, apesar de pouco conhecida por boa parte dos brasileiros possui um dos melhores leites condensados disponíveis no mercado e não poderia focar de fora do nosso top 10. Um dos grandes pontos altos desse leite condensado é que a marca é mineira e bom, os melhores leite condensado certamente vem de Minas Gerais. O produto da marca possui uma coloração mais caramelizada em relação a maioria dos outros disponíveis no mercado, além de uma textura mais arenosa e sabor apurado.

9 – Glória

Outra marca que não possui grande projeção nacional, mas que produz um ótimo leite condensado é a Glória, uma marca carioca da cidade de Itaperuna. Diferentemente do leite condensado da Camponesa, o produto da Glória possui uma cor bem clarinha, mas ainda assim tem aquela textura arenosa.

8 – Mococa

Certamente você já ouviu aquela famosa musiquinha que diz que “puro leite é Mococa”. Pois bem, a marca possui uma boa popularidade em todo o território nacional e não apenas por causa do famosos comercial de televisão, mas também pela qualidade dos seus produtos. Quando falamos do leite condensado da marca, estamos falando em um produto um pouco menos espesso do que a maioria dos outros disponíveis no mercado e com um sabor extremamente adocicado, sendo perfeito para quem realmente gosta muito de doce.

dez-melhores-leite-condensado 10 melhores marcas de leite condensado de 2024

7 – Jussara

Mais uma marca com uma ótima projeção nacional, a Jussara é especialista em produção e processamento de leite e seus derivados. A marca mineira, da cidade de Araxá, possui um dos leites condensados mais requisitados do mercado, não só por conta do preço baixo, mas também da qualidade, sendo uma ótima opção para quem quer economizar sem perder o brilho da receita.

6 – Triângulo

Outra marca mineira, a Triângulo possui um dos melhores leites condensados do Brasil, com uma textura que vai muito mais em direção ao líquido do que ao pastoso e um sabor e aroma bem adocicado. A marca também possui um dos doces de leites mais famosos e queridos do país.

5 – Elegê

Talvez um dos leites condensados mais equilibrados da nossa lista é o produzido pela Elegê. O produto tem a mão certa de sabor e suavidade, não exagerando no doce e não pecando na textura. Além disso, o preço baixo só agrega a todas as boas qualidades

4 – Doces São Lourenço

Uma marca pouco reconhecida, mas com um leite condensado de ótima qualidade é a Doces São Lourenço. A marca tem um leite condensado de ótima consistência e textura e possui um sabor mais doce em relação a outras marcas.

leite-condensado-melhores-marcas 10 melhores marcas de leite condensado de 2024

3 – Moça

O famoso Leite Moça não ficaria de fora de nossa lista. Nesse caso ele entra no top 3. O leite condensado da Moça é certamente o de maior qualidade na nossa lista, porém possui um preço muito mais salgado do que o restante da nossa lista.

2 – Piracanjuba

A Piracanjuba é uma marca de Goiás e com um grande renome na produção de derivados de leite em todo o país. O leite condensado da Piracanjuba tem uma coloração mais escura, uma textura mais fina e um sabor equilibrado. A qualidade é inferior ao Leite Moça, mas se aproxima bastante, sendo um ótimo custo-benefício, por conta do preço.

1 – Itambé

O leite condensado Itambé é o nosso top 1, basicamente pelo fator custo e benefício. Em questão de qualidade se aproxima muito do Leite Moça, tendo uma textura consistente, uma cor mais puxada para o dourado e um sabor bem suavizado. Além disso, o custo é bem menor quando comparado ao líder da marca.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de leite condensado de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário