Auxílio Merenda 2024: Valor, Quem Tem Direito

O intuito deste artigo é orientar e auxiliar nossos leitores de baixa renda que possuem criança na escola a saberem todas as informações sob Auxílio Merenda 2024, como, qual o valor do cartão, Quem tem direito, como receber o Auxílio e muito mais.

auxilio-merenda-valor-quem-tem-direito Auxílio Merenda 2024: Valor, Quem Tem Direito

Auxílio Merenda 2024: O que é?

O Auxílio Merenda 2024 é um auxílio direcionado às famílias mais carentes que possuem crianças matriculadas na Rede Pública de ensino.

Dessa forma, vale a informação de que esse auxílio foi criado em meio ao caos mundial que o Coronavírus trouxe à sociedade, levando todos ficarem em casa e escolas fechadas, para dar de comer às crianças.

Dessa forma, foi levantado que, devido à situação econômica do Brasil, muitas crianças têm em seu dia a primeira e muitas vezes a única refeição na escola.

Sendo assim, para piorar a situação dos brasileiros, com a chegada da pandemia, escolas fechadas e o aumento da inflação, trouxe maior dificuldade econômica e mais mesas vazias de comida.

Portanto, o Auxílio Merenda 2024 foi criado para que os responsáveis pelas crianças cadastradas neste auxílio recebessem um cartão com um valor para comprar a alimentação das crianças até retornar às escolas.

Dessa forma, se for criado algumas regras, onde umas das principais regras é que o cartão seja para gasto com unicamente alimentação, já que, segundo a matéria do “G1” em fevereiro de 2023, 12,83% da população brasileira vivia e vivia abaixo do nível de pobreza.

Dessa forma, o Auxílio Merenda 2024 é direcionado a estudantes de escola Estadual, mediante a um cadastro para avaliar os dados e informações do aluno, e assim, auxiliar quem realmente precisa.

Sendo assim, o segundo critério super importante é que a criança esteja cadastrada no programa Cadúnico ou no programa bolsa família.

auxilio-merenda-valor Auxílio Merenda 2024: Valor, Quem Tem Direito

Auxílio Merenda 2024: Qual o valor?

Inicialmente, como o Auxílio Merenda 2024 é um auxílio de poder estadual, se tem como base que o valor seja em torno de R$178,00 (cento e setenta e oito reais), porém, sem limitação de auxílio por família, ou seja, as famílias irão receber dependo de quantas crianças cadastradas tiverem na residência.

Sendo assim, para se ter direito, as famílias deverão realizar o cadastro no aplicativo Picpay disponível para Android e IOS, onde o próprio aplicativo estará responsável pela avaliação dos dados das famílias.

Entretanto, se constata irregularidade no processo do cadastro, o próprio sistema informará os procedimentos a seguir, que deverá ser tomada de forma on-line na própria plataforma de cadastro.

Dessa forma, se faz necessário o acompanhamento dos responsáveis até o momento de sacar o valor na própria plataforma.

Sendo assim, vale informar que no momento do saque o responsável deverá informar se o valor disponível está certo, para evitar futuros erros e dor de cabeça.

Dessa forma, o Aplicativo Picpay disponibiliza dois métodos de saque:

  • Saque em qualquer caixa eletrônico 24 horas
  • Transferência bancária, onde o dinheiro será transferido no prazo de 24 horas.

Entretanto, se for feita a escolha do saque no caixa 24 horas, o aplicativo pedirá que o responsável realize todo o processo utilizando o QR Code, encontrado na opção “retirar” do próprio aplicativo.

Auxílio Merenda 2024: Quem Tem Direito

Como foi mencionado anteriormente, famílias que se encontram abaixo do nível da pobreza e que tenham na residência estudante matriculado na instituição de ensino estadual, além de estar escrita no bolsa família ou no programa CadÚnico.

Portanto, para ter direito, deverá receber o valor em torno de R$178,00 (cento e setenta e oito reais) por pessoa na residência, e ter o cadastro no programa CadÚnico.

auxilio-merenda-quem-tem-direito Auxílio Merenda 2024: Valor, Quem Tem Direito

Auxílio Merenda 2024: Como pedir?

Conforme foi mencionado anteriormente neste aplicativo, todo procedimento deverá ser realizado e acompanhado através do aplicativo Picpay.

Portanto, daremos a seguir o passo a passo que é muito simples e intuitivo realizar:

  • Na loja de aplicativo do seu smartphone, baixe o aplicativo do Picpay
  • Crie sua conta seguindo os passo a passo mencionado no aplicativo
  • Para finalizar, deverá realizar a validação dos dados.

Entretanto, vale salientar que para validar a conta, o aplicativo pedirá de forma on-line o envio do documento de identidade (RG) ou carteira de motorista (CNH) e uma selfie.

Sendo assim, se lembra que a conta deverá ser da mesma pessoa que estiver cadastrada no programa Cadúnico como responsável pela família.

Concluindo que, o valor será depositado seguindo a tabela do Governo.

Dessa forma, se tentar com todas as forças que as crianças não fiquem sem comer, e tenham forças para lutar por um futuro melhor.

Tendo em vista que a maioria delas terão um atraso significativo referente à educação, já que tiveram que fechar escolas e a maioria por falta de condições financeiras não conseguiram ter aulas online.

A pandemia devido ao Coronavírus diminuiu, porém, seus estragos serão vistos e sentidos por muito tempo ainda.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Auxílio Merenda 2024: Valor, Quem Tem Direito O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário