Acesse Nossas Redes Sociais

Assistências Técnicas

Anatel Reclamações: Telefone, Como fazer

Publicado

em

Você já reclamou de um problema com sua operadora de celular, TV ou internet, mas ela ainda não resolveu sua demanda? Saiba que você pode entrar em contato diretamente com a Anatel e fazer reclamações.

anatel-telefone Anatel Reclamações: Telefone, Como fazer

Com isso, sua reclamação será atendida e seu problema resolvido! Quer saber como? Então leia este artigo até o final, pois falaremos sobre a Anatel e suas funções, bem como métodos de registrar uma reclamação junto à agência.

E então, vamos começar?

O que é a Anatel?

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma instituição federal que regulamenta e fiscaliza as empresas do setor de telecomunicações.

Além de criar regras, a agência ainda é responsável por intermediar conflitos entre as operadoras e os clientes.

A Anatel foi criada para suprir uma demanda de regulamentar as empresas do setor. Anteriormente, tudo o que envolvia telecomunicações estava na mão da Telebrás. Essa era a única empresa existente no setor. Entretanto, isso gerava alguns problemas de custos e serviços, que acabavam ficando muito caros e demorados. Com isso, o governo abriu para que empresas privadas entrassem no setor. Mas, para que o consumidor não saísse prejudicado, isso precisava de uma regulamentação.

O que a Anatel faz?

Bom, a empresa estatal é responsável por criar padrões de serviço, bem como garantir a qualidade dos serviços de telecomunicações entre as empresas.

A agência ainda pode dar sanções contra empresas que estejam agindo de forma errada. Além disso, é seu papel garantir a competitividade entre as empresas, que devem entregar o melhor serviço possível ao consumidor final.

Outra de suas funções é criar regras de atendimento e serviço. Logo, ela padroniza o setor de telecomunicações.

anatel-reclamacoes Anatel Reclamações: Telefone, Como fazer

A Anatel e o atendimento ao consumidor

Como vimos, a agência pode ajudar a resolver problemas do consumidor com sua operadora. Entretanto, ela não resolve o problema em si, mas sim entra em contato com a empresa de comunicação.

Assim, você pode reclamar com a Anatel sobre qualquer serviço de celular, TV e internet. Com isso, a Anatel notifica as empresas, que devem responder em até 5 dias.

Sendo assim, caso você não tenha sido bem atendido em sua operadora, que acabou não resolvendo sua demanda, reclamar com a agência pode ser uma forma interessante de conseguir resolver seu problema.

Mas, antes, é necessário que você tenha aberto uma reclamação com a empresa diretamente. Isso porque, em alguns casos, a resolução do problema já é concluída. Sendo assim, só leve para a agência aqueles casos onde a operadora não quis resolver o problema ou você tentou várias vezes e nada aconteceu.

Tudo bem, mas como eu faço uma reclamação na Anatel? Bom, é isso que veremos a seguir.

antel-telecomunicacoes Anatel Reclamações: Telefone, Como fazer

Como fazer reclamações na Anatel?

Como dissemos anteriormente, é importante você já ter feito uma reclamação diretamente com a operadora Anatel. Com isso, você terá um número de protocolo, que prova que tentou resolver o problema.

Agora que é necessário ir para a Anatel, você pode reclamar de quatro formas, ligando para a agência, através do aplicativo oficial, através do site ou presencialmente. Aqui, vamos falar sobre como proceder em cada um dos casos. Vamos lá?

Anatel Reclamações Telefone

Para reclamar através de uma ligação, você deve ligar para o número 1331. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta. Pessoas com algum problema auditivo devem ligar para o número 1332.

Assim que estiver falando com o atendente, explique seu problema e compartilhe o número de protocolo de sua reclamação com a operadora. Com isso, a Anatel saberá direito qual é o problema e como ela pode te ajudar.

Anatel reclamações Aplicativo

Baixe o aplicativo oficial da Anatel, que está disponível tanto para Android quanto para IOS, podendo ser baixado para celular ou tablet.

Assim que abrir o aplicativo, toque na opção Registrar solicitação. Depois disso, você deverá fazer um cadastro, caso não possua. É muito fácil, basta colocar os dados exigidos e depois criar uma senha.

Logo que seu cadastro estiver concluído, vá na opção Reclamação e siga os passos do aplicativo. Assim, sua reclamação já estará registrada na agência, que entrará em contato com a operadora.

Anatel Reclamações Site

Outra forma de fazer uma reclamação, é através do site oficial da Anatel. Por lá, também é preciso ter um cadastro no sistema. Caso não o tenha, antes de registrar a reclamação, deverá efetuá-lo. Mais uma vez é muito fácil, basta colocar os dados necessários e fazer sua senha.

Assim que o cadastro estiver completo, vá em “Fale Conosco” e depois “Registrar uma reclamação”. Conte em detalhes o que aconteceu e então sua reclamação será registrada.

Anatel Reclamações presenciais

Caso não consiga ter acesso aos meios digitais, é possível fazer reclamações diretamente nos polos de atendimento da Anatel. Para isso, veja se existe um perto de você, eles atendem todos os dias úteis, das 8h às 18h.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Anatel Reclamações: Telefone, Como fazer
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Via

Sabesp Agendamento Online: Telefone, Serviços

Publicado

em

A Sabesp é uma das maiores empresas de saneamento do mundo, quando se olha a quantidade de pessoas atendidas.  Dados atuais indicam que são mais de 28 milhões de pessoas abastecidas com água e mais de 24 milhões de pessoas que possuem coletas de esgoto. Além desses serviços, a Sabesp realiza muitos outros que podem ser agendados de forma online. Ficou curioso quais são os serviços oferecidos pela Sabesp e como realizar o agendamento online? Continue lendo!

sabesp-agendamento-servicos-277x300 Sabesp Agendamento Online: Telefone, Serviços

Conheça a Sabesp

A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São Paulo.

A Sabesp é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida. São 28,6 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,9 milhões de pessoas com coletas de esgoto. Ela também é responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil. Para o período 2021-2025 planeja investir aproximadamente R$ 21,0 bilhões, com foco na ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de esgotos.

Em parceria com empresas privadas, a Companhia também presta serviços de água e esgoto em outros quatro municípios, Mogi-Mirim, Castilho, Andradina e Mairinque.

No segmento de água de reuso obtida a partir do tratamento de esgotos, a Sabesp produz, fornece e comercializa diretamente o produto por meio de suas próprias estações e, como sócia na Aquapolo Ambiental, que abastece o Polo Petroquímico de Capuava.

Além disso, no segmento de esgotos não domésticos, a Companhia é sócia da Estre Ambiental, na empresa Attend Ambiental e, recentemente, no segmento de energia elétrica, criou a Paulista Geradora de Energia S.A., em sociedade com as empresas Tecniplan Engenharia e Servtec.

A Companhia também oferece serviços de consultoria sobre uso racional da água, planejamento e gestão comercial, financeira e operacional, atuando atualmente no Panamá, Honduras, e Nicarágua, sendo nos dois primeiros países em parceria com a Latin Consult.

Serviços Oferecidos pela Sabesp

Alguns serviços oferecidos pela Sapesp são:

  • Hidrômetros;
  • Ligação de Água;
  • Ligação de Esgotos;
  • Limpeza de Caixa d’Água;
  • Testes de Vazamento;
  • Retirada de Entulho;
  • Análise de água;
  • Certidão de Esgotamento Sanitário;
  • Reposição de Pavimento.

sabesp-servicos-online-1-300x172 Sabesp Agendamento Online: Telefone, Serviços

Como solicitar os serviços oferecidos pela Sabesp?

Para você que quer solicitar os serviços, existem diversos canais para que isso aconteça, como:

Agência Virtual: Sua agência de atendimento na Internet. Nela, você pode solicitar a segunda via da conta, conserto de vazamentos, consultar o seu histórico de consumo e efetuar os pagamentos necessários;

Atendimento On-line: Consulte os atendentes virtuais e tire as dúvidas que você possui sobre os serviços oferecidos pela Sabesp. O atendimento online funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas e no sábado das 8 às 17 horas.

Agências de Atendimento: Agências oficiais que estão próximas a sua residência para tirar algumas dúvidas e solicitar serviços

Central de Atendimento Telefônico:

195 (ligação gratuita), para casos de emergências, como falta d’água, vazamentos e esgoto entupido. Esse canal funciona 24 horas todos os dias;

Serviços Comerciais (ligação gratuita): para ter informações sobre contas, solicitações de segunda via (em caso de perda ou não recebimento), pedidos de serviços, endereços, telefones úteis e folhetos explicativos.

sabesp-agendamento-servicos-300x193 Sabesp Agendamento Online: Telefone, Serviços

 

 

Agendamento Online Sabesp

A Sabesp oferece, para a sua comodidade e segurança durante uma pandemia do Covid-19, serviços on-line. Ou seja, sem a necessidade de ir a uma agência para solicitá-los ou realiza-los.

Assim, para solicitar os serviços da Sabesp, é pelo site do Poupatempo. Desde a implantação dos serviços digitais da Sabesp no Poupatempo, cerca de 100 mil atendimentos já foram concluídos. Entre as opções mais requisitas, estão: pesquisa de débitos, segunda via de conta, acordo e quitação. Todos podem ser feito de forma simples e rápida, pelo computador ou pelo celular, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem você sair da sua casa.

O passo a passo que você deve seguir para realizar o agendamento online são:

  • Entrar no site do Poupatempo ou baixar o aplicativo;
  • Procurar “Serviços”;
  • Procurar “Água, Luz e Esgoto”.

Simples assim, só você escrever os seus dados e solicitar o serviço do seu interesse.

Além desses serviços, o Poupatempo tempo oferece nos seus canais digitais mais de 130 serviços disponíveis. Entre eles, são: Renovação de CNH, licenciamento de veículos, transferência, consulta de IPA, carteira de trabalho, seguro desemprego, entre outros. A previsão é que até 2022, o Poupatempo alcance 240 opções nas plataformas digitais.

Esse texto te ajudou a entender um pouco mais sobre a empresa Sabesp, considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, e solucionar dúvidas sobre quais são os serviços oferecidos, os telefones disponíveis para dúvidas e como realizar o seu agendamento online? Então deixe sua opinião ou sua dúvida na caixa de comentários abaixo. Não se esqueça de conferir os demais conteúdos !

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Sabesp Agendamento Online: Telefone, Serviços
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.