Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema

Publicado

em

Hoje em dia, o governo vem pagando diversos benefícios para a população e para isso, precisa de ajuda de instituições financeiras para que isso possa ser feita da forma correta. Isso porque, são milhares de pagamentos que são feitos todos os anos e os mesmos precisam ser realizados de forma segura, tentando minimizar aos máximo as fraudes que podem ocorrer. Com isso, a Caixa é hoje em dia uma das instituições que mais auxilia o governo federal a fazer esses pagamentos que são necessários. No entanto, devido ao grande volume de pagamentos que podem ocorrer em algumas épocas, o aplicativo da Caixa Tem pode apresentar problemas, ficar bloqueado ou não funcionar.

Para isso, é importante ter em mente o porque do não funcionamento do aplicativo do Caixa Tem, como fazer o desbloqueio e resolver o problema em poucos minutos.

caixa-tem-bloqueado Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema

Aplicativo Caixa Tem 2022

Assim como citamos, o aplicativo Caixa Tem serve como um apoio para o governo federal, de modo que consegue fazer os seus pagamentos de maneira simples e rápida. Dessa forma, pagamentos como o FGTS e o auxílio emergencial podem ser feitos pelo aplicativo do Caixa Tem, o que auxilia a maioria dos brasileiros.

Apesar disso, um grande problema é que quando esses benefícios são liberados, em geral, os acessos ao aplicativo ficam muito superiores ao esperado, o que acaba provocando grande instabilidade para os usuários. Dessa forma, no último pagamento do auxílio emergencial por exemplo, diversos usuários relataram que o aplicativo estava com problemas, não está funcionando ou até mesmo que suas contas estavam bloqueadas.

bloqueio-caixa-tem Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema

Aplicativo Caixa Tem bloqueado

Para entender o motivo dos bloqueios que ocorrem no aplicativo Caixa Tem, é necessário olhar para o saque emergencial. Com efeito, nos nos primeiros meses de pagamento emergencial em 2020, o banco permitiu que cada um fizesse várias entradas no Caixa Tem utilizando o celular, o que aumentou e muito as entradas no aplicativo que não suportou tantos acessos.

Porém, com o passar das semanas, surgiram fraudes em que hackers usaram dados brasileiros para reivindicar o abono, abono esse que não eram deles e sim era referente ao auxílio de outras pessoas. Por isso, a Caixa decidiu acabar com essa falha de segurança e limitar o acesso a apenas uma conta por aparelho telefônico. Durante as investigações, o banco chegou a bloquear 3 milhões de contas digitais na Caixa Tem, consideradas fraudulentas.

Diante disso, a solução encontrada pela Caixa é bloquear contas suspeitas e preparar um desbloqueio do Caixa Tem para que, em casos mais graves, o cidadão vá até as agências para que confirmem sua identidade. Em situações mais simples, o banco autorizou a suspensão enviando documentos para o Whatsapp Caixa. Após comprovar que o registro estava em dia, a instituição liberou o acesso à conta em até 48 horas.

Junto com os novos pagamentos do auxílio emergencial, Auxílio Brasil e outros benefícios, milhares de pessoas tiveram que acessar sua conta Caixa Tem. De fato, em muitos casos, o cidadão possui mais de um telefone celular ou até mesmo um número de telefone. Essas duas situações são os principais motivos que bloquearam o Caixa Tem nas últimas semanas.

app-caixa-tem Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema

Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem

Conforme mencionado acima, a conta Caixa Tem está vinculada ao número do celular e ao dispositivo em que foi feito o primeiro acesso. Assim, se o usuário mudou de número ou de celular, ele terá dificuldades para acessar a conta digital. Nesses casos, a Caixa Econômica Federal informou que existem duas formas de desbloquear o Caixa Tem.

A primeira forma é ir a um banco, que funciona das 8h às 13h, com CPF e outro documento oficial com foto em mãos. Assim, a pessoa poderá trocar o celular que estava cadastrado no aplicativo da Caixa Tem, vinculado ao seu CPF. Dessa forma, em poucos minutos a pessoa conseguirá entrar novamente no seu aplicativo da Caixa Tem.

O mesmo se aplica nos casos em que o cidadão precisa alterar o e-mail utilizado no Caixa Tem. Outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone 111, que é o telefone utilizado como central de atendimento pela Caixa.

Outra maneira de desbloquear sua conta Caixa Tem é ir a uma das casas lotéricas que estão espalhadas pelo Brasil. Desde o início do ano, as lotéricas estão autorizadas a atender usuários cujo acesso ao Caixa Tem foi bloqueado. Tanto nas agências quanto nas lotéricas, o beneficiário deverá apresentar documento pessoal com foto e o notebook ou celular no qual o aplicativo Caixa Tem está instalado. Isso porque é apenas dessa maneira que tanto a própria agência da Caixa ou lotérica consegue desvincular o número de telefone da pessoa de outros dispositivos.

Além disso, o usuário do aplicativo deve manter a calma em casos como esse. Isso porque, a medida foi feita para auxiliar as pessoas e evitar que fraudes sejam cometidas na conta das pessoas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Aplicativo Caixa Tem Não Funciona: Bloqueado, com Problema
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Direitos

Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022: Valor, Cadastro

Publicado

em

O Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022 é uma forma de benefício com um valor concedido aos pescadores, durante um intervalo de tempo onde fica vedada a pesca por necessidade de manutenção de espécies.

Abaixo você poderá tirar suas dúvidas sobre o Seguro Defeso destinado ao Pescador Artesanal 2022. Continue lendo para saber mais, boa leitura!

seguro-defeso Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022: Valor, Cadastro
O que é o Seguro Defeso?

O Seguro desemprego é uma forma de benefício, sendo garantido por lei e será liberado o valor equivalente a um salário mínimo de 2022 para as pessoas que são contribuintes do INSS. Portanto, os trabalhadores formais que perderam o emprego recentemente.

O seguro desemprego é dividido em categorias, veja quais são elas:

  • Seguro Desemprego empregado doméstico
  • Seguro Desemprego formal
  • Seguro Desemprego trabalhador resgatado
  • Seguro Defeso
  • Bolsa qualificação

O Seguro Defeso é um benefício liberado para o Pescador Artesanal 2022, durante o período de defeso. A fase pode ser entendida como um prazo onde o trabalhador não pode exercer funções laborais, sendo chamado também de período defeso.

As explicações são no quesito de preservação ambiental e de espécies. Para ter, é preciso preencher e cumprir 6 requisitos que são estabelecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

direito-ao-seguro-defeso Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022: Valor, Cadastro

Direito ao Seguro Defeso

Como mencionamos, o Seguro Defeso é destinado para o Pescador Artesanal, que por sua vez, deve preencher e cumprir 6 requisitos.

O primeiro deles é que a atividade precisa ser feita como renda familiar, o mesmo deve ter cadastro no registro geral de pesca, e será preciso comprovar a contribuição de pelo menos um ano ao INSS.

Também não poderá ter outro vínculo empregatício ou estar recebendo benefício de ordem social. O valor que será liberado pelo benefício corresponde ao salário mínimo que estiver em vigor.

Veja os documentos necessários para solicitar o seguro defeso:

  • Documento de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de recolhimento
  • Apresentação de cópia de documento fiscal
  • Comprovante de atividade junto a uma empresa ou de forma individual

Também será preciso apresentar o registro de pescador profissional, o prazo de emissão é de pelo menos um ano, e um comprovante de residência.

solicitar-seguro-defeso Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022: Valor, Cadastro

Solicitar o Seguro Defeso

A solicitação do Seguro Defeso para o Pescador Artesanal 2022, pode ser uma dificuldade para muitas pessoas. Sendo assim, colocamos o passo a passo abaixo para facilitar sua busca e solicitar o Seguro Defeso, confira:

  • Primeiro, acesse o portal oficial do Meu INSS
  • Faça seu login ou cadastre-se no sistema
  • Vá para a opção “agendamentos” e depois em “novo requerimento”
  • Logo em seguida, clique em avançar e busque no campo de pesquisa a palavra “Pescador”

Durante o processo, o órgão será o responsável por informar sobre a necessidade de atendimento presencial ou não.

No caso do atendimento online, o pescador poderá anexar os documentos junto ao aplicativo, e caso contrário, será preciso comparecer ao INSS com os documentos na data e horário que for indicada.

O app Meu INSS foi desenvolvido para agilizar os processos no sistema, no atendimento e proporcionar soluções de problemas sem necessidade de visitar a agência presencialmente.

Utilizar o Meu INSS

Para conseguir usar o Meu INSS, você precisa ter uma conta ativa no Gov.br. Com um usuário e senha, você poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam no gov.br.

Para fazer seu cadastro é preciso ter seu CPF, nome completo, data de nascimento e responder às perguntas do seu cadastro junto com o INSS.

No Meu INSS você poderá solicitar vários serviços e benefícios sem precisar sair de casa. Sua documentação poderá ser digitalizada, ou seja, escaneada ou fotografada por meio da câmera do seu celular.

Consultar seu Seguro Defeso

Depois de conseguir solicitar o Seguro Defeso os trabalhadores conseguem acompanhar a situação da concessão do benefício pela plataforma do Meu INSS. O site concentra os serviços do INSS e permite o acompanhamento de diversos benefícios, dentre eles está o Seguro Defeso.

O passo a passo para consultar é muito simples, e poderá ser executado da seguinte forma abaixo:

  • Entre na plataforma do Meu INSS
  • Na página inicial, clique em “Entrar”
  • Informe seu CPF, sem espaços, pontos ou hífen, depois clique em “próxima”
  • Logo em seguida, informe sua senha de acesso e clique em “entrar”
  • Após ter logado na plataforma, selecione a opção “Agendamentos/Requerimentos” no menu
  • Tudo pronto, o Pescador Artesanal 2022 pode acompanhar a atual situação do seu beneficio, ou seja, o Seguro Defeso

É importante ressaltar que a consulta pública do Seguro Defeso pode ser feita através do Portal da Transparência. Qualquer pessoa pode verificar o nome do beneficiário, município e estado, número do RFP e do NIS, além do valor recebido.

Data de pagamento Seguro Defeso

Para se organizar na concessão dos benefícios, o pagamento do Seguro Defeso é definido de acordo com um calendário com data de pagamento divulgado pela tabela do INSS.

O calendário especifica o tipo de pesca que é proibida, período de início e término do defeso, e as áreas onde a pesca é proibida. Veja as datas de pagamento abaixo:

  • 1º dia: PIS com finais 1 e 2
  • 2º dia: PIS com finais 3 e 4
  • 3º dia: PIS com finais 5 e 6
  • 4º dia: PIS com finais 7 e 8
  • 5º dia: PIS com finais 9 e 0

O pagamento das parcelas é feito em lotes semanais, estabelecido de acordo com o período de reprodução da espécie dos peixes.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Seguro Defeso do Pescador Artesanal 2022: Valor, Cadastro
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.