Aprenda receita caseira de caldo de frango

Sem dúvidas, não há nada melhor do que preparar um delicioso caldo para tomar em dias frios. Pois, além de serem nutritivos e quentinhos, eles ainda são deliciosos e fáceis de preparar também. Sendo assim, aprenda receita caseira de caldo de frango e faça agora mesmo para toda família.

O melhor de tudo, é que a receita pode ser feita em dias comuns para comer em casa e até mesmo para servir em momentos, como confraternizações. Mas, o ideal é sempre fazer em dias mais frios para aquecer.

Além disso, é ideal também para fazer em dias de muita correria pelo fato de se tratar de um prato único. Sendo assim, caso queira um prato saboroso, fácil e ao mesmo tempo rápido para os dias frios, então, essa é uma ótima opção. A seguir, veja quais ingredientes serão necessários para preparo da receita e faça agora mesmo.

Aprenda-receita-caseira-de-caldo-de-frango Aprenda receita caseira de caldo de frango

Ingredientes utilizados:

  • Um peito grande de frango desfiado (já cozido)
  • Um kg de mandioca cozida
  • Dois tabletes de caldo de galinha
  • Uma cebola grande picada
  • Três dentes de alho picados
  • Duas colheres grandes de óleo
  • Sal e tempero verde ao seu gosto

Como fazer receita caseira de caldo de frango:

Antes de mais nada, comece a receita preparando o peito de frango e depois desfie totalmente, reserve a água do cozimento. Agora, coloque a mandioca para cozinhar até começar a ficar bem mole. Depois, coloque a mandioca no liquidificador com a água reservada do frango cozido, bata até ficar cremoso e reserve. Logo depois, coloque a cebola para refogar em uma panela grande.

Logo depois, coloque o alho e o óleo e espere dourar, depois, adicione o frango desfiado e também os tabletes de caldo de galinha. Agora, deixe o frango fritar bem e adicione o creme batido de mandioca e apure o sal. Em seguida, vá mexendo e espere cozinhar cerca de 10 minutos com o fogo baixo. Por fim, adicione o tempero verde picado e depois sirva o delicioso caldo de frango bem quentinho.

Sem dúvidas, essa receita é para quem busca pratos quentes para o inverno e que ao mesmo tempo seja fácil de fazer. Por isso, se você está em busca de refeições simples e que sejam nutritivas, então, esse caldo é ideal para você. O melhor de tudo, é que o prato fica bem saboroso e você nem leva muito tempo preparando.

Além disso, é válido ressaltar que sopas são diferentes de caldos, as receitas são um pouco diferentes, apesar de ambas serem saborosas. Na verdade, os caldos são feitos com ingredientes batidos, enquanto as sopas são em pedaços. Mas, ambos são muito saborosos e fáceis de fazer.

Agora, se gostou dessa receita e gostaria de aprender outras tão fáceis quanto essas, então, acesse nosso site e veja também essa Receita de pão doce deliciosa e simples de fazer. Sirva essa receita de pão após provar esse delicioso caldo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Aprenda receita caseira de caldo de frango Em 2024 teremos novidades!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário