Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Banco Inter Abrir Conta – Vale a Pena? É Bom? É confiável?

Publicado

em

Para abrir sua conta no Banco Inter CLIQUE AQUI e tenha a melhor conta digital totalmente gratuita.

banco-inter-cadastro Banco Inter Abrir Conta - Vale a Pena? É Bom? É confiável?

Abrir Conta no Banco Inter

Com o avanço da internet e os meios eletrônicos foram surgindo inúmeras plataformas online. No caso dos bancos não é diferente, há uma infinidade de opções nos meios digitais. Neste artigo você ficará por dentro de uma destas opções, o Banco Inter, como ele funciona, se vale a pena e o mais importante, os passos para você abrir sua conta e se tornar um novo cliente do melhor banco digital do país.

Banco Inter é Confiável?

O Banco Inter foi criado 1994, na cidade de Belo Horizonte, pertencente, primeiramente, ao grupo MRV Engenharia. As operações com crédito começaram em 1999, direcionadas a empresas. Mas, somente no ano de 2015, é que o Banco Inter lançou a conta digital, numa mudança total de estratégia, a qual rendeu bons frutos. O Banco Inter foi pioneiro nesta modalidade, oferecendo, desde o início, uma conta totalmente sem tarifas e com acesso a diversas operações.

No ano seguinte, o Banco Inter lançou o aplicativo de finanças, juntamente com o cartão de crédito da bandeira Mastercard. É com certeza, um dos maiores e melhores bancos da atualidade, no que diz respeito a conta digital e é totalmente confiável, inclusive muitos clientes estão abandonando contas em outros bancos que cobram muitas tarifas, para ter apenas uma conta no Banco Inter Digital.

abrir-conta-no-banco-inter Banco Inter Abrir Conta - Vale a Pena? É Bom? É confiável?

Vale a Pena Ter uma Conta Digital no Banco Inter?

De acordo com a opinião de clientes do Banco Inter, sim, vale a pena abrir uma conta. Os fatores levados em consideração são: o fato de ser inteiramente digital, fácil de usar e apresentar a maioria serviços gratuitos e ainda contar com um dos melhores cashbacks do mercado.

O fato de não precisar pagar por tarifas de transferências e saques já vale a pena, além de não precisar enfrentar mais longas filas nos banco convencionais para atendimento.

Como abrir uma conta digital no Banco Inter?

A abertura de conta digital no Banco Inter possui um procedimento facilitado. Primeiramente, é preciso baixar o aplicativo. Em seguida, realize o cadastro preenchendo com suas informações pessoais, seu dados, como nome completo, identidade, CPF, endereço. Ainda, no processo de criação de conta vai ser pedido uma selfie e envio de fotos dos documentos.

Tal procedimento se justifica, eis que, é um dos métodos utilizados para garantir a sua segurança e dos demais usuários do Banco Inter.

Banco Inter Vantagens

Dentre as vantagens oferecidas pelo Banco Inter, pode-se elencar:

  • Saques em caixas 24Horas Gratuitos
  • TEDs Gratuitas
  • Pagamentos por QR Code
  • Cartão de Crédito sem anuidade
  • Depósitos por boleto
  • Depósitos de Cheques
  • Recarga de celular
  • Empréstimo Consignado
  • Consórcio
  • Financiamento Imobiliário
  • Portabilidade de Salário
  • Conta MEI
  • Seguro
  • Investimentos
  • Home Broker
  • Cashback
  • Shopping
  • Abertura de Conta 100% Digital
  • Câmbio
  • Débito Automático

No que diz respeito ao depósito em conta digital do Banco Inter, o mesmo pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Por depósito por boleto, você gera um boleto dentro da sua conta digital, com o valor que você quer depositar. Sairá uma data limite para pagamento do mesmo. A compensação do valor ocorre em média dentro de 3 (três) dias.
  • Logo após o pagamento e o período do compensação o valor fica a disponível na conta.
  • Por transferência TED.
  • Pagamento por cheque
  • Interpag, com a utilização de QR Code.

Cumpre referir ainda que, o Banco Inter não é isento de tarifas. Sim isso mesmo! Não há cobrança de tarifas para as contas digitais! A ideia do Banco Inter é resolver tudo pelo aplicativo, os custos operacionais são bem mais baixos e com certeza gera muita economia para ambas as partes.

Para isso, o Banco Inter conta com processos mais simples, os quais facilitam na redução da burocracia e esforços operacionais.a diminuição dos custos é notória, eis que a manutenção de agências físicas é muito maior.

Previdência Privada Banco Inter

Um dos benefícios oferecidos pelo Banco Inter é a previdência privada, é uma alternativa ao INSS, possuindo planos a partir de R$100,00 (cem reais) por mês você já consegue planejar sua aposentadoria.

E o mais legal disso tudo é que todo o processo de simulação e contratação é feito diretamente pelo aplicativo de forma rápida, segura e tudo 100% digital. Você não precisa se dirigir a agências físicas e esperar atendimento em longas filas.

banco-inter-e-confiavel Banco Inter Abrir Conta - Vale a Pena? É Bom? É confiável?

Mercado de Ações

O Banco Inter oferece ainda a possibilidade de participação no mercado de ações. Mas cuidado, é uma modalidade de negócios de alto risco, tanto para ganhar, quanto para perder. Dentre as vantagens pode-se destacar: a compra e venda rápida de ações, o acompanhamento da bolsa em tempo real, taxa de custódia e corretagem zero.

Então, após o desenvolvimento do presente artigo, verifica-se que, o Banco Inter possui uma credibilidade consolidada no mercado brasileiro, além de apresentar excelentes opções de investimentos aos seus clientes, com a possibilidade de um serviço 100% digital, ideal para as pessoas que possuem uma vida agitada.

Ademais, o Banco Inter se mostrou confiável, utilizando um forte esquema de segurança, o qual busca proteger os dados dos seus clientes. Desta forma, com todas as vantagens até então referidas, o Banco Inter veio para revolucionar o mercado bancário, mudando as perspectivas sobre um banco.

Se ainda não é cliente, Abra a Sua Conta no Banco Inter e livre-se das taxas.

Formada em Ciências Econômicas pela Unopar, Marina ajuda todos ao seu redor a economizar dinheiro, com isso adquiriu experiencia e repassa dicas para você poupar e ganhar dinheiro. Gosta de viajar e já trabalha de Home Office há alguns anos, mesmo antes da pandemia. Com o dinheiro que economiza e a flexibilidade de seu trabalho como redatora, já conheceu quase o Brasil inteiro e muitos países pelo mundo.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Publicado

em

Uma pessoa poderá ter o nome sujo no SPC e Serasa por atraso no pagamento de qualquer conta, seja ela de luz, água, telefone, cartão de crédito e muitas outras.

E quando isso acontece, o CPF estará negativado, e para melhor essa situação, é preciso fazer uma negociação e pagamento da dívida. Quer saber mais sobre como limpar o nome sujo no SPC e Serasa Então continue lendo abaixo!

nome-sujo-spc-e-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

O que é nome sujo no SPC e Serasa

A pessoa que tiver o nome sujo no SPC e Serasa é aquela que comprou um serviço ou produto, e não pagou corretamente. Ela terá o nome apontado na lista dos órgãos de proteção ao crédito, ou seja, os órgãos como SPC Brasil, Serasa, Boa Vista SCPC, e depois será visto como negativado.

Portanto, quando uma empresa não recebe o pagamento em dia de determinado cliente, ela irá emitir o aviso para um ou mais órgãos de proteção ao crédito sobre esta dívida que está pendente.

Eles vão entrar em contato com o consumidor para avisar que o nome será adicionado na lista de proteção ao crédito, caso o pagamento da dívida não seja feito no prazo determinado.

Se esta inclusão realmente acontecer, o nome em questão será apontado nos órgãos como o SPC e Serasa, e o mesmo poderá ser utilizado em consultas de outras empresas que tenham acesso a base de dados e queiram checar o histórico financeiro.

Quando o nome fica sujo no SPC e Serasa?

O nome sujo no SPC e Serasa é consequência do atraso de pagamento de qualquer uma das contas, seja uma despesa de casa como água, luz, aluguel, cartão de crédito e muitas outras.

Desse modo, o nome será incluído na lista dos órgãos, e no primeiro momento de inadimplência o credor já vai poder inserir o nome do devedor no cadastro dos inadimplentes, porém, ele precisa comunicar os outros órgãos.

Veja 7 situações que geralmente causam a negativação do nome no SPC e Serasa:

  • Atraso em carnês
  • Ação Judicial
  • Cartão de credita
  • Cheque sem fundo
  • Falta de pagamento dos empréstimos
  • Dívidas vencidas
  • Protesto do título<

Quando os prazos não são cumpridos, ocorre o aviso sobre o nome na lista de negativados dos órgãos como o SPC.

nome-sujo-spc-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Consequências de ter nome sujo no SPC e Serasa

É inegável que todos sabemos que ter o nome sujo no SPC e Serasa é algo ruim, afinal, o nome está sendo apontado em qualquer serviço de proteção ao crédito. Porém, nem todos sabem como isso realmente afeta a vida da pessoa.

Estar negativado significa para o mercado que essa determinada pessoa não possui comprometimento em realizar os pagamentos, e assim ela terá dificuldades para conseguir:

  • Empréstimos
  • Financiamentos (seja de imóvel, carros e outros bens)
  • Abertura de conta corrente
  • Adquirir novos cartões de crédito
  • Bloqueio de cheque especial

Além disso, ainda é possível encontrar um dispositivo na CLT que possibilita que os bancários sejam demitidos se eles tiverem com o nome sujo no SPC e Serasa.

nome-spc-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Como saber se está com nome sujo no SPC e Serasa?

Uma forma eficiente se está com o nome sujo no SPC e Serasa é através de uma consulta do CPF, sendo uma opção disponibilizada nos sites de proteção ao crédito. Fazer essa consulta no Serasa é completamente gratuito, rápido e simples! Veja como fazer isso:

  • Acesse o site do Serasa
  • Vá na opção “Consultar CPF Grátis”
  • Faça seu cadastro (se ainda não tiver) e depois faça o Login
  • Por último, vá na opção “meu CPF” e veja as informações sobre todas as pendências no seu CPF.

Para limpar o seu nome sujo no SPC e Serasa, basta acessar as pendências e negociar as dívidas. Tudo pode ser feito pela internet mesmo, o site é eficiente e simples de ser usado.

Após a negociação, basta fazer o pagamento e acompanhar as pendências e o nível do Score ficando disponível. É muito importante que o interessado em quitar as dívidas tenha um planejamento para conseguir saldar os débitos.

É fundamental ter em mente que não adianta fazer uma negociação e depois não conseguir fazer o pagamento do que foi combinado, pois isso se tornará um acúmulo de contas.

Como saber se o nome está negativado no SPC?

Veja como verificar se o seu nome está sujo no SPC:

  • Faça download do aplicativo (está disponível para Android e iOS) ou site do SPC Consumidor
  • Faça um cadastro com seu nome, CPF, e-mail e telefone para contato
  • Faça a verificação do cadastro por e-mail ou por SMS
  • Posteriormente, confira todas as informações sobre a situação do CPF gratuitamente.

Na plataforma do SPC é possível verificar gratuitamente e de forma rápida, o nível do score e as dívidas que estão em aberto.

Da mesma forma que o outro, basta fazer a negociação e pagamento da dívida para limpar o nome sujo no SPC e Serasa. Lembre-se de ter um planejamento financeiro para não ter novos problemas no futuro, ou acabar acumulando novas dívidas nos órgãos.

Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.