Bootcamp de programação gratuito 2024

Saiba tudo sobre a Bootcamp de programação gratuito 2024. O assunto da vez é algo bastante esperado pelos interessados na programação e também pelos amantes da mesma.

bootcamp-de-programacao- Bootcamp de programação gratuito 2024

Afinal, neste artigo falaremos sobre uma oportunidade imersiva no mundo da programação e ainda de forma totalmente gratuita. Além disso, a bootcamp acontecerá ainda em 2024, o que é outra notícia maravilhosa.

Porém, para mais, neste artigo você saberá mais sobre o bootcamp e sobre outros tópicos relacionados. Que tal conferir?

Os tópicos serão:

  • Na realidade, o que é um bootcamp?;
  • Bootcamps gratuitos para 2024;
  • Como aprender muito e ainda se destacar;

A partir dos tópicos acima, é que o texto será delineado. Portanto, leia com atenção que vem muito assunto interessante pela frente.

Bootcamp: definição e características

Bootcamp é um termo bastante utilizado atualmente, principalmente no ramo da tecnologia. Ele vem do inglês e significa “campo de treinamento”. E assim o é de fato,

Um bootcamp faz referência a treinamentos extremamente intensivos que duram somente algumas semanas, por isso são de fato um “intensivão” do que é importante em determinada área.

Na verdade, não se trata apenas de um termo e sim de um evento, o qual costuma acontecer com ênfase nas áreas de TI, tal qual é a programação.

Faz parte de um bootcamp, por exemplo, a realização de cursos de tecnologia, sendo necessário que os participantes lidem com problemas de código e, com isso, aprendam com a experiência.

Esse aprendizado é adquirido de forma totalmente imersiva, de tal modo que os bootcamps são pensados para um público de desenvolvedores júniors ou de pessoas que realmente não sabem nada de programação.

Desse modo, os participantes entram, literalmente, no mundo da programação e começam a aprender por meio dos desafios propostos.

Por isso, para muitos, os bootcamps são fundamentais para a carreira de futuros programadores, bem como para a abertura de portas para a entrada no mercado de trabalho como um desenvolvedor web.

bootcamp-de-programacao-gratuito Bootcamp de programação gratuito 2024

Bootcamps de programação gratuitos em 2024

O ano de 2024, após os períodos críticos da pandemia, está sendo um ano marcado por oportunidades e cursos gratuitos, Para exemplificar, é possível citar alguns dos bootcamps que foram anunciados este ano, por grande empresas e/ou universidades.

Samsung e USP – Até o dia 2 de junho de 2024 ocorreram as inscrições para o curso de capacitação em engenharia que a Samsung, em conjunto com USP, estavam oferecendo.

O programa anunciado visava levar os participantes à melhores técnicas de desenvolvimento de software, principalmente no que diz respeito ao Windows.

Essa oportunidade foi exclusivo para 30 alunos selecionados, os quais receberam (ou ainda estão recebendo) treinamento gratuito e de forma remota por essas entidades, num total de 123 horas de aprendizado.

Banco Itaú – A instituição financeira tão conhecida pelos brasileiros anunciou o Bootcamp Itaú Devs Experts, o qual seria focado em programação em Java e em Amazon Web Services (AWS), Ao todo foram 45 vagas gratuitas, nas quais apenas 15 foram abertas ao mercado e as 30 restantes foram destinadas aos funcionários do banco.

Essa iniciativa foi fruto da parceria do Itaú com a Let’s Code. Ainda mencionavam no anúncio que “todos os candidatos aprovados seriam contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação”. Bom demais, não é mesmo?

Uma pena que o período de inscrições acabou em 29 de maio.

Santander – Outra instituição financeira interessada em descobrir talentos da tecnologia. Em parceria com a F1rst, o Santander Universidades criou o “Code Girls 2024”, visando oferecer bolsas de estudo para mulheres que desejam trabalhar como programadoras.

No total, serão manejados 20 mil vagas para essa capacitação e, junto com isso, o projeto garante a contratação de 20 vagas imediatamente pela F1rst. As inscrições ainda estão ocorrendo, por meio deste site, até o dia 24 de junho.

Escola da Nuvem – Por fim, e não menos importante. A escola abriu dois cursos gratuitos para quem deseja se especializar em serviços na nuvem, são eles: Fundamentos em AWS e Fundamentos em Azure.

Ambas as capacitações são destinadas a pessoas que já saibam informática básica e possuem renda mensal de até R$ 2,2 mil. As aulas serão sobre as plataformas em cloud da Amazon e da Microsoft. As aulas já começaram, nos dias 8 e 9 de junho.

Assim sendo, diante desta pequena amostra de oportunidades, vale a pena ficar atento às próximas novidades e atualizações dessas e de outras empresas interessadas em tecnologia, assim você aumenta suas chances de encontrar outros bootcamps como estes.

bootcamp-de-programacao Bootcamp de programação gratuito 2024

Como se destacar em um bootcamp

Para que o seu aprendizado seja reconhecido e você consiga destaque nos “campos de treinamento”, não há grande segredo, o principal é estudar muito e mostrar-se empenhado em melhorar, em se desenvolver e em aprender constantemente, atualizando-se sempre que necessário.

Mostrar-se proativo também é fundamental, uma vez que é uma característica que distingue o bom funcionário do mau funcionário. Seja ativo!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Bootcamp de programação gratuito 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário