Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

CAIXA Assinatura Eletrônica: Como Desbloquear

Publicado

em

Hoje em dia, quase todas as pessoas fazem suas transações bancárias através do celular. Isso porque é um meio bem mais fácil e seguro, do que comparecer em uma agência da Caixa. Mas para fazer suas movimentações pelo aplicativo da Caixa ou Internet Banking, é necessário cadastrar e desbloquear uma assinatura eletrônica da Caixa. Essa assinatura não equivale a senha de acesso que a pessoa possui.

Assim, se você quer saber como cadastrar e desbloquear sua assinatura eletrônica da Caixa, basta continuar lendo este artigo que nós te explicaremos como fazer o processo.

assinatura-caixa CAIXA Assinatura Eletrônica: Como Desbloquear

Assinatura eletrônica da Caixa 2022

Hoje em dia, a maioria das pessoas está atrás de funcionalidade. Isso porque, com a correria do dia a dia, não são todas as pessoas que possuem tempo para ir a um caixa eletrônico ou coisa do tipo e assim, muitas querem usar o internet banking.

Assim, é possível fazer uma assinatura eletrônica da Caixa, para usar o Internet Banking da Caixa com toda a segurança, sem correr riscos desnecessários. Através da assinatura eletrônica será possível fazer muitas coisas, mas apenas com a senha será possível fazer movimentações financeiras.

Dessa forma, se você é cliente da Caixa e ainda não possui sua assinatura eletrônica, ou se já possui e ainda não fez o procedimento de desbloqueio, aqui nós vamos te ensinar a fazer isso de forma prática.

Cadastro da assinatura eletrônica da Caixa pelo app

Para fazer o cadastro da assinatura eletrônica da Caixa pelo app, o procedimento também é muito fácil. Para isso, basta baixar o app da Caixa pelo seu celular ou tablet e depois de instalar, clicar em “Configurações”, e depois em “Contas” e “Consultar Contas”.

Na sua conta, você precisará clicar em “Cadastrar assinatura”. Assim, você terá acesso a todos os dados da sua conta e também ao seu contrato para fazer a assinatura. Basta confirmar os dados e concordar com os termos do contrato para continuar.

Até essa parte, como foi explicado, todo o procedimento poderá ser realizado dentro do app. Mas para o próximo passo, é necessário ter acesso a um caixa eletrônico da Caixa. Assim, você conseguirá validar todo o processo.

Também é possível, em caso de urgência por algum motivo, ter uma assinatura eletrônica da Caixa provisória, que pode ser cadastrada com o gerente, por exemplo. Você poderá usá-la por um período de aproximadamente 15 dias e depois poderá alterar a assinatura.

caixa-eletronica-assinatura CAIXA Assinatura Eletrônica: Como Desbloquear

Cadastro da assinatura eletrônica da Caixa pelo caixa eletrônico

Você pode tanto optar por começar pelo app da Caixa, como optar por começar o procedimento de assinatura eletrônica da Caixa por meio do caixa eletrônico e terminar nele. Dessa forma, será preciso que você tenha seu cartão da Caixa em mãos. Assim, no caixa eletrônico, na parte de “Validação de Acessos” você poderá fazer o desbloqueio da sua assinatura eletrônica, apenas digitando o seu CPF.

É importante ressaltar que a assinatura eletrônica que você criará não poderá ser igual a senha que você já possui, por questões de segurança. Procure também, não colocar códigos como aniversários.

Desbloqueio da assinatura eletrônica da Caixa

Nós te ensinamos através dos procedimentos acima, a fazer o cadastro da assinatura eletrônica da Caixa. Mas, depois disso, é preciso fazer o desbloqueio dessa assinatura eletrônica. Você deverá fazer isso através de um caixa eletrônico.

Então, o que você deve fazer é colocar o seu cartão no caixa eletrônico da Caixa. Dentro das opções que aparecerão, você deverá optar por:

  • “Serviços”;
  • Depois “Senhas”;
  • Posteriormente “Validação de Acessos”;
  • Então “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”
  • Será preciso fornecer seu CPF e confirmar.

Para obter ainda mais segurança, você pode escolher por ter o serviço de SMS. Assim, se alguma transação for feita em sua conta, você receberá um alerta informando.

Assim, você consegue utilizar o Internet Banking da Caixa com todas as suas vantagens.

Bloqueio da assinatura eletrônica da Caixa

Como foi citado anteriormente, a assinatura eletrônica serve para ajudar o usuário da Caixa a ter mais segurança. Mas o que acontece é que ele poderá acabar bloqueando a mesma se tiver mais de 3 erros.

Apesar do bloqueio da assinatura eletrônica da Caixa ser uma funcionalidade muito boa, é necessário que o usuário também tente se proteger. Para isso, ele pode cadastrar senhas que não sejam óbvias, como datas de aniversário e não passá-las para ninguém.

caixa-assinatura-eletronica CAIXA Assinatura Eletrônica: Como Desbloquear

Consulta assinatura eletrônica da Caixa

Existem os casos em que a pessoa acaba se esquecendo da criação da assinatura eletrônica da Caixa, e para isso é preciso fazer uma consulta. É muito melhor fazer essa consulta do que ficar tentando acertar a assinatura eletrônica da Caixa, caso você não lembre, isso porque poderá bloquear a mesma.

Apesar disso, não existe transtorno ou pagamento de taxas para fazer o cadastro de uma nova assinatura eletrônica. No entanto, é um trabalho a mais, que pode ser evitado fazendo a consulta por meio do aplicativo ou site da Caixa.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CAIXA Assinatura Eletrônica: Como Desbloquear em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.