Calendário do Auxílio Brasil 2024

Acompanhe o calendário do Auxílio Brasil 2024 para saber quando o benefício será pago para a sua família. Após o encerramento do benefício Bolsa Família, o governo trouxe esse novo que está sendo chamado de Auxílio Brasil. Caso você ainda não conheça esse novo benefício, aproveite para saber o que ele é e quais são as famílias que serão contempladas.

calendario-auxilio-brasil-e1638628297879 Calendário do Auxílio Brasil 2024

Esse é mais um benefício que foi desenvolvido com o objetivo de fazer a substituição do bolsa família e de trazer um novo modelo que atenda mais famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Esse programa também tem um complemento em seu formato e iremos descrever certinho para você entender melhor.

O que é o Auxílio Brasil?

Muitas dúvidas ainda estão relacionadas sobre o Auxílio Brasil 2024, principalmente se ele de fato é melhor ou não que o bolsa família. Essas dúvidas são muito comuns pelo fato de que o programa é realmente novo e ainda está em processo de análise.

Acompanhar as informações, mudanças, comparativo, entre outros detalhes é fundamental para que você entenda se o programa realmente é ou não melhor do que o anterior.

Se você ainda está na dúvida sobre o que é o auxílio Brasil, primeiro lembre-se que houve a extinção de um programa de assistência social criado anos atrás e que era chamado de Bolsa Família. Esse programa veio como um substituto para esse primeiro.

Como ele é um substituto, ele não tem objetivo de fazer a mesma proposta que o bolsa família. O objetivo desse novo programa é trazer mais benefícios para as famílias, mas para isso é preciso entender quais são eles para podermos compreender se realmente está sendo melhor ou não.

auxilio-brasil-calendario-e1638628308753 Calendário do Auxílio Brasil 2024

Auxílio Brasil 2024

Esse benefício foi criado no finalzinho do ano anterior, mas para esse ano já começa a valer na sua totalidade e muito mais bem ajustado do que assim que foi lançado. O programa Auxílio Brasil 2024 vai ajudar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Abaixo estão os requisitos para poder receber, veja quem tem direito a esse benefício:

  • Famílias em situação de pobreza
  • Famílias em situação de extrema pobreza
  • Essas famílias precisam possuir em sua composição gestantes ou pessoas com até 21 anos incompletos

Como mencionado anteriormente, essa nova versão de benefício assistencial traz também uma proposta complementar e diferente em relação ao anterior. Mencionamos aqui quais são os benefícios do Auxílio Brasil 2024 para você poder entender o que as famílias vão receber:

  • Benefício primeira infância: esse será concedido para aquelas famílias que possuem crianças com idade entre 0 e 36 meses incompletos e será pago por pessoa com o limite de cinco.
  • Benefício composição familiar: esse será pago para aquelas famílias que tiverem em sua composição gestantes ou pessoas com idade entre 3 e 21 anos incompletos e também será pago por pessoa que se enquadre nessa situação. Nesse caso, o direito ao benefício ocorre se os seus integrantes com idade entre 18 e 21 anos incompletos estiverem matriculados na educação básica;
  • Benefícios de superação da extrema pobreza: esse benefício é concedido para as famílias que receberam os dois citados anteriormente e mesmo assim não se encaixam na renda de uma família que não se encontra em extrema pobreza. Ele acaba sendo um complemento final para que a família consiga sair desse cenário.
calendario-pagamento-auxilio-brasil-e1638628318580 Calendário do Auxílio Brasil 2024

Auxílio Brasil Calendário 2024

Agora que você teve conhecimento sobre todo o funcionamento do programa, quais são os benefícios complementares o que ele oferece, o próximo passo é ter conhecimento sobre o calendário do Auxílio Brasil porque será através dele que as famílias terão conhecimento sobre quando o pagamento.

O calendário do auxílio Brasil 2024 será disponibilizado no próprio site do Governo Federal ou até mesmo através dos atendimentos presenciais. As inscrições não estão disponíveis online, mas o processo de consulta do calendário sim. O calendário passará por atualização nas datas todos os anos, então não deixe de consultar aquele que corresponde ao ano vigente.

Lembrando que para você fazer a inscrição nesse programa, caso ainda não esteja participando, é necessário que você procure a Prefeitura da sua cidade ou o centro de assistência social.  Para consultar o calendário do auxílio Brasil 2024, acesse o site do governo federal: www.gov.br 

Acompanhar esse calendário é muito importante para saber quando o benefício estará disponível para você poder utilizar. Lembrando que após os complementos e da nova proposta para esse programa, pode ser que a família consiga ter um benefício final com valor mais alto do que o bolsa família.

Fique de olho e caso você ainda não tenha feito o cadastro no Auxílio Brasil 2024, não deixe de procurar a Prefeitura da sua cidade ou o centro de assistência social para se informar e poder levar toda a documentação necessária para que isso possa acontecer. A partir daí será possível acompanhar o calendário para saber quando o benefício estará disponível para você e toda a sua família, conforme o tipo que vocês se encaixar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Calendário do Auxílio Brasil 2024 O site mais atualizado de 2024!

Redatora do HPG é Formada em Comunicação em Mídias Digitais pelo SENAI e em Jornalismo pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Larissa Silva é uma jovem mineira que vive em São Paulo e tem a redação como paixão, desde pequena amava ler muitos livros e pretende escrever alguns em breve.
Deixe seu comentário