2 Via
Cartão Social CAIXA: 2 Via, Senha
O cartão social, também conhecido como cartão cidadão é feito pela Caixa Econômica Federal e serve para diversas finalidades, desde a consulta do saldo do FGTS e do PIS até o saque de benefícios que são liberados pelo Governo Federal.
Portanto, acompanhe esta matéria para saber tudo que está relacionado ao uso desse cartão e veja como tirar 2 via e cadastrar senha pela internet ou pelas agências da Caixa.
O cartão cidadão é um documento em formato de cartão que é usado para consultar e sacar valores pagos como benefícios pelo Governo Federal por meio das Agências Caixa.
Portanto, qualquer pessoa que deseja receber qualquer valor pago por esse canal precisa contar com um cartão social, visto que é por meio dele que uma pessoa tem acesso à Caixa Econômica Federal sem precisar abrir uma conta corrente tradicional.
Esse é um direito de toda pessoa que tem algum benefício junto ao Governo Federal, sejam eles trabalhistas, sela eles sociais e o cartão social pode ser emitido de forma rápida e prática junto às agências da Caixa.
Por meio desse cartão, o cidadão tem acesso ao benefício que será pago, portanto, veja abaixo como emitir a primeira e segunda via, em caso de perda ou qualquer outro problema que seja necessário esse serviço.
Como foi dito, o órgão responsável pela emissão do cartão social é a Caixa Econômica Federal, portanto, é por meio dos seus canais de atendimento que as pessoas conseguem emitir esse documento essencial para receber benefícios pagos pelo Governo Federal.
Mas, antes de saber onde e como, saiba que é preciso que o usuário tenha um registro NIS ou carteira de trabalho para fazer a emissão do cartão cidadão. Pois, para emitir o documento, a pessoa precisa comprovar que é realmente apta para receber o benefício que está destinado a ela.
Caso você se enquadre nessas condições, basta comparecer à unidade presencial da Caixa Econômica Federal para emissão do cartão social ou, se preferir, basta ligar para o telefone 0800 726 0207 para solicitar o benefício em questão.
Depois de decidir como deseja o seu atendimento, basta comparecer à unidade com um documento de identificação com foto para cadastrar a Senha Cidadão em um caixa eletrônico de forma segura e prática.
Então, basta esperar que o cartão seja entregue em sua residência e isso pode levar alguns dias para acontecer, mas, para receber os benefícios que são essenciais para sua vida, vale a pena esperar um pouco, não é mesmo?
Como emitir 2 Via Cartão Social
Assim como a primeira, para que você consiga solicitar uma segunda via do cartão social, os canais de atendimento são os mesmos, visto que somente a Caixa Econômica Federal é autorizada a realizar este procedimento de emissão de cartão cidadão.
Portanto, seja por meio de uma agência física, seja por meio dos seus canais de atendimento como o telefone 0800 726 0607, a pessoa deve fazer a emissão por um desses canais.
Além disso, como se trata de uma segunda via, você vai precisar de apenas um documento com foto e de um comprovante de endereço para manter os dados de contato sempre atualizados na Caixa Econômica Federal.
Posso emitir Cartão Social pela internet?
Hoje em dia, as pessoas sempre buscam formas de realizar tudo que precisam pela internet, afinal, se um serviço pode ser feito de forma remota, essa é a melhor escolha para facilitar a vida de quem já tem muita coisa para resolver no dia a dia.
No entanto, a emissão do cartão social deve ser feita presencial ou por telefone, visto que as agências do banco federal não disponibilizam colaboradores prontos para auxiliar na emissão de 2°via do cartão social pela internet.
Como cadastrar senha do Cartão Social
A Senha Cidadão é ideal, pois ela habilita o cartão para que seja possível realizar o saque dos benefícios no caixa eletrônico ou casas lotéricas.
Portanto, veja abaixo como cadastrar senha do Cartão Social para começar a usar esse documento para receber o benefício pago pelo Governo Federal, caso não tenha conta na Caixa Econômica Federal.
- Procure uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de você;
- Ao chegar lá, procure um profissional habilitado para te ajudar no caixa eletrônico, caso haja necessidade;
- Insira o cartão no dispositivo indicado do caixa eletrônico e siga os passos necessários para cadastrar sua senha do cartão cidadão.
Assim, depois de finalizar o cadastro, um termo de uso será disponibilizado para que você veja as instruções em casos de perda ou bloqueio da senha depois de um tempo sem ter sido usado.
Agora você já pode receber os benefícios que são pagos pelo Governo Federal em qualquer casa lotérica com essa senha cadastrada, visto que muitas pessoas não possuem conta nesse banco e, por isso, o cartão social é a única saída para receber os valores.
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