Acesse Nossas Redes Sociais

Notícias

Casamento Comunitário 2022: Inscrição, Datas, Local

Publicado

em

Muitos casais hoje em dia buscam o casamento comunitário como opção para realizarem o sonho de sedimentar a união, sem o alto custo que eventos do tipo geralmente envolvem. Saiba a seguir como funciona esse tipo de casamento e quem pode participar.

casamento-comunitario-inscricao-data-local Casamento Comunitário 2022: Inscrição, Datas, Local

Casamento Comunitário 2022: Dúvidas, Como funciona

O casamento comunitário corresponde a uma cerimônia em que vários casais oficializam a união no mesmo local, dia e horário.  Ideal para os casais que não pretendem gastar com produção de festa, recepção, aluguel de espaço físico, despesas com cartório, dentre outros inúmeros gastos.

Geralmente tais eventos são organizados por ONGs, igrejas e até mesmo cartórios, de modo a estimular os casais a se unirem, mesmo que não possuam condições financeiras para a celebração.

Importante deixar claro, desde logo, que os casamentos comunitários celebrados por igrejas geralmente não possuem valor civil, mas apenas religioso, ou seja, do ponto de vista legal o casal ainda precisa oficializar a união em cartório.

Assim sendo, o casamento religioso corresponde a uma celebração de acordo com as crenças de determinada instituição e perante a autoridade religiosa autorizada. Já o casamento civil é a união entre duas pessoas para comunhão plena de vida, com igualdade de direitos e deveres, sendo realizado por um Cartório de Registro Civil, após análise de todos os documentos do casal e perante o chamado “juiz de paz”.

Para evitar o pagamento de altos custos com as cerimônias religiosa e civil, os casais podem buscar ONGs ou instituições governamentais que promovam o casamento comunitário em parceria com algum cartório da região.

Feitos os esclarecimentos acima, verifique abaixo como se inscrever para o casamento comunitário em 2022.

participar-casamento-comunitario-locais-datas Casamento Comunitário 2022: Inscrição, Datas, Local

Casamento Comunitário 2022: quem pode participar?

Não existem regras bem definidas de quem pode participar dos casamentos comunitários, pois depende da instituição que irá promover o evento. Todavia, geralmente as ONGs e instituições dão preferência para casais de baixa renda.

Além das regras pré-definidas pela instituição responsável, os casais devem prestar atenção a todos os documentos que normalmente são solicitados para formalização do casamento. Confira:

  • Documentos de identidade do casal;
  • Comprovante de residência de ambos;
  • Em alguns casos, certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento com averbação de óbito para quem for viúvo;
  • Certidão de casamento com averbação de separação, no caso dos divorciados;
  • Duas testemunhas (apresentar documentos de identidade e CPF de ambos);
  • Comprovantes de renda.

Estando de posse dos documentos acima, o casal já poderá buscar a instituição responsável pelo casamento comunitário. Confira logo abaixo como se inscrever.

inscricao-casamento-comunitario-datas-locais Casamento Comunitário 2022: Inscrição, Datas, Local

Inscrição, Datas e Locais Casamento Comunitário 2022

Para fazer sua inscrição para o casamento comunitário é necessário buscar a instituição competente em sua cidade. Geralmente as Prefeituras fornecem toda a informação e orientação necessária aos casais que optam por esse tipo de cerimônia.

A título de exemplo, na cidade de São Paulo casamentos comunitários são realizados anualmente no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), localizado na Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. Trata-se de um grande projeto firmado em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo, totalmente gratuito e voltado para casais de baixa renda com residência em São Paulo. Quem se enquadra em tais requisitos pode obter mais detalhes Para através do e-mail [email protected] ou por meio de contado direto com o Departamento Social através dos telefones (11) 3488-9400 ou (11) 3488-9411.

Já para os residentes na cidade do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro promove casamento comunitário em parceria com o Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais. Nesse caso, é necessário enquadrar-se nos seguintes pré-requisitos: residir no município do Rio de Janeiro; ter renda familiar igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos federais; possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento; não ter qualquer impedimento legal para casar-se. Para maiores informações, o casal pode contactar a Defensoria Pública por meio do telefone 0800 285 2279.

Em Brasília, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove anualmente o casamento comunitário dos residentes na cidade. Além dos documentos normalmente exigidos, a instituição requer uma Declaração de Hipossuficiência de Renda, isto é, o casal deve declarar que não possui renda suficiente para realizar a celebração de forma particular, diante dos altos custos. Os residentes em Brasília poderão obter maiores esclarecimentos através do e-mail [email protected] ou do telefone 3686-2740, ramais 1380 e 1382.

Após a seleção dos casais, estes normalmente são entrevistados pelos membros da instituição avaliar se o pré-requisitos foram preenchidos e se todos os documentos apresentados estão corretos e completos. Após isso, são orientados de quando e onde deverão comparecer para dar início à celebração.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Casamento Comunitário 2022: Inscrição, Datas, Local
Compartilhe:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CET Multas: Consulta

Publicado

em

A CET Multas, é uma empresa que faz consulta para conseguir saber se é possível recorrer das multas de trânsito que foram recebidas. Uma das partes mais importantes do site em questão, é que ele consegue fazer uma consulta das suas multas de forma gratuita e fácil.

Logo, para fazer isso, é necessário saber quais multas se tem. Porque cada consulta deve ser feita, em relação a uma única multa, existem outros pontos que são muito importantes, mas isso será visto mais para frente. E com uma boa explicação, para que sua consulta ocorra com facilidade.

Do mesmo modo, é muito fácil fazer todo esse processo, porque ele pode ser feito de modo online. Por isso, pode-se estar protegido da COVID-19, e também deixando todo o processo mais rápido e simples. Porque tudo que é necessário, é ter acesso à internet e computador.

Agora, saiba que o processo de fazer isso é rápido, porque só é necessário preencher uma ficha. Depois a própria empresa, vai entrar em contato seja por meio do e-mail, ou pelo WhatsApp. Ao fazer isso, tem a garantia de recorrer da sua multa recebida ou não.

Então, veja os tópicos abaixo, que vão te guiar para conseguir acessar a CET Multas e poder fazer a sua consulta de modo gratuito. E são eles:

  • Como fazer o cadastro para a consulta gratuita?
  • Quais outros modos de fazer contato?
  • Qual o passo a passo feito pela CET Multas?

cet-multas-consulta-informacoes CET Multas: Consulta

Como fazer o cadastro na CET Multas para a consulta gratuita?

Antes de tudo, é preciso ver como fazer o cadastro, acontece que é um processo muito simples. E que não precisa de muita coisa, para poder ser feito, o principal é ter o conhecimento de todas informações sobre a multa para desse modo conseguir fazer todo o processo.

Primeiro, é necessário entrar no link ao lado, CET Multas nele vai estar todo o site da empresa CET Multas. E no lado esquerdo da tela do computador, um botão vermelho, só é preciso clicar nele. Ao fazer isso, será direcionado para uma nova página para a sua consulta.

Em seguida, comece a fazer o preenchimento do cadastro, comece colocando as informações de contato. Que são o seu e-mail e também o telefone, os dois precisam ser válidos, para que após fazer a consulta com a empresa ela possa entrar em contato e dar mais um passo.

Entretanto, não esqueça de colocar o nome completo, para que possa estar na lista de cadastro. E desse modo seja mais fácil entrar em contato, após fazer a consulta. Outro ponto, é o assunto, e existem quatro escolhas que podem ser feitas, sendo elas, os seguintes tópicos:

  • Multa;
  • Suspensão da CNH;
  • Cassação da CNH;
  • Cassação PPD.

Por último, é preciso contar tudo o que aconteceu, os motivos que o levaram a receber uma multa, suspensão e também qualquer ponto da cassação. E não esconda nada, porque toda a informação deve ser colocada, se não for honesto o processo pode terminar dando errado.

cet-multas-consulta CET Multas: Consulta

Quais outros modos de fazer contato com a CET Multas?

Entretanto, se não quiser entrar em contato por meio do cadastro, existem outros. A CET Multas tem uma sede no Mato Grosso do Sul, mas o endereço exato não está no site. Entretanto, existem outros modos de entrar em contato, fora o formulário.

Logo, esses métodos são tão eficazes quanto o descrito acima. Mas depende mais de qual fica mais confortável, e fácil para ser feito, por isso não tem nenhuma regra para conseguir fazer todo o seu processo. Veja outros modos de contato, descritos abaixo:

Telefones de contato:

  • (67) 9 9147-9334 (Whatsapp);
  • (67) 9 9167-4265 (Telefone).

E-mail de contato:

Por fim, é possível entrar em contato desses três modos diferentes, talvez o que possa demorar um pouco mais é o e-mail. Mas eles conseguem responder, de um jeito ou de outro, e também se pode entrar em contato pelo seu facebook por: CET Multas – Home | Facebook

cet-multas CET Multas: Consulta

Qual o passo a passo feito pela CET Multas?

Por último, temos o passo a passo, que a CET Multas faz para te ajudar a recorrer da sua multa e outros assuntos. O primeiro passo, é avaliação que CET Multas vai fazer sobre o seu caso, para que possa ser visto, se é possível recorrer na justiça ou se não é possível fazer isso.

Em seguida, a CET Multas vai entrar em contato para conseguir montar o seu processo, e dar progresso para recorrer a sua multa. Eles também vão montar a defesa administrativa, que vai ter como base, a avaliação que foi feita no passo anterior sobre a sua situação de multas.

Por fim, temos o último passo, que começa depois que a sua defesa ser protocolada. E a CET Multas, vai mandar informações a cada poucos dias, para que seja possível saber todo o andamento até que todo o julgamento tenha terminado e já se saiba o resultado.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CET Multas: Consulta
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.