Acesse Nossas Redes Sociais

Educação

CEDUC Jovem Aprendiz 2023: Vagas, Inscrições

Publicado

em

O CEDUC (Centro de Educação) é considerado uma grande referência para a educação voltada ao trabalho. Ou seja, é uma oportunidade de se qualificar e se preparar adequadamente para conseguir um bom emprego e entrar firme no mercado.

ceduc-jovem-aprendiz-vagas-inscricoes CEDUC Jovem Aprendiz 2023: Vagas, Inscrições

Afinal de contas, atualmente o desemprego é grande e as oportunidades de trabalho estão cada vez mais concorridas. E, quando surgem, os salários geralmente são muito baixos.

Por isso, quanto maior for a sua qualificação, menos difícil será para conseguir uma colocação neste mercado cada vez mais competitivo.

Elegemos o tema do trabalho e da inclusão produtiva como elementos qualificantes no processo de fortalecimento e desenvolvimento da pessoa, e de seu negócio.

Em cada oportunidade, buscamos construir junto aos nossos públicos uma solução em educação que seja para a vida toda. O trabalho é um meio para desenvolver as competências e habilidades exigidas pelo mercado.

E o percurso desse desenvolvimento é guiado por valores como respeito, gratidão, humanidade, ética, autonomia e responsabilidade social, explica o CEDUC logo em sua página inicial.

Como funciona o CEDUC

Basicamente, a função do CEDUC, além de qualificar os estudantes, é ser um intermediador entre o aluno e as empresas. Isso porque, no dia a dia, muitos encontram dificuldades e nem sempre têm acesso direto aos empregadores. Por isso, precisam de um espaço maior para buscar o trabalho.

Contudo, o mais importante nisso tudo não é nem a possibilidade de facilitar o encontro de um emprego. Mas, sim, conseguir fazer com o que o trabalho e a relação com os colaboradores seja mais humana e harmoniosa.

Afinal de contas, a pressão do dia a dia, as cobranças exageradas e a falta de estrutura em muitas situações coloca até mesmo a saúde do trabalhador em xeque.

Todavia, no CEDUC tem uma ampla estrutura de profissionais qualificados e uma equipe multidisciplinar, criada justamente para auxiliar a todos da melhor maneira possível.

O CEDUC alcança:

  • Adolescentes e jovens em sua primeira experiência de trabalho;
  • Adolescentes em acolhimento institucional;
  • Adultos que necessitam melhorar sua performance no trabalho;
  • Mulheres empreendedoras e micro empreendimentos em busca de desenvolvimento;
  • Messoas em privação de liberdade em busca de reinserção na sociedade, disse o Centro de Educação em seu site oficial.

Acreditamos na Comunhão como método para a construção de um caminho profissional que respeite as diversidades e acolha as necessidades de cada ente, num fazer com e junto.

Que pessoas fortalecidas e capacitadas realizam de forma plena seus talentos e contribuem efetivamente para a construção de um mundo melhor. Para nós, trabalho é uma oportunidade de desenvolvimento da pessoa e expressão de seu ser, diz a Ceduc no site.

Buscamos ser positivos para valorizar cada conquista e reconhecer em cada dificuldade uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Por meio da amizade é possível compartilhar necessidades e um sentido para a vida e assim, construir um caminho profissional que respeite a pessoa e valorize o trabalho, ressalta.

ceduc-jovem-aprendiz-vagas CEDUC Jovem Aprendiz 2023: Vagas, Inscrições

CEDUC Jovem Aprendiz 2023 – Como se inscrever

Para se cadastrar, basta entrar na aba específica do site oficial e preencher os dados necessários.

Para se ter uma ideia, até hoje o CEDUC já atendeu 4.432 jovens aprendizes, desde o início das atividades. Desse modo, se trata de um importante aliado no desenvolvimento e no aprendizado.

Além disso, já são três incubadoras sociais juvenis fomentadas com apoio do Centro de Educação no país.

Outro dado importante é quanto às experiências culturais. Isso porque 2.737 jovens tiveram essas experiências com museus, teatros e cidades históricas, por exemplo.

Mais um ponto importante é que, segundo a instituição, 42% dos jovens que se qualificaram na entidade, conseguiram empregos antes ou logo após a formação. Ou seja, o CEDUC se tornou uma importante referência e um diferencial na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho.

Também, 55% dos jovens que participaram do CEDUC procuraram dar sequência aos estudos, seja através de outros cursos técnicos, seja até mesmo da possibilidade de buscar o ensino universitário, fazendo uma faculdade de qualidade e aumentando ainda mais a qualificação.

Inclusive, nos últimos anos, o CEDUC já foi premiado com alguns prêmios de excelência, como o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social – certifica a “ISONOMA: Práticas Cooperativas e Desenvolvimento Humano”

Como tecnologia social inovadora, em 2017 ou o Prêmio Banco Santander– indicado pela Fundação ABRINQ como referência na educação de adolescentes para o trabalho.

ceduc-jovem-aprendiz-inscricoes CEDUC Jovem Aprendiz 2023: Vagas, Inscrições

Metodologia do CEDUC

Assim, o CEDUC trabalha com algumas metodologias voltadas para os jovens. No caso, tem a formação técnica, introdução para o trabalho, educação para a vida e atuação diferenciada.

‘Nossa missão é ser companhia para o trabalho e contribuir para o desenvolvimento das pessoas para atuar no mundo corporativo com autonomia, responsabilidade e uma relação saudável com o trabalho.

Desenvolvemos projetos de formação profissional para outros públicos como adultos, famílias e comunidades”, ressalta.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news CEDUC Jovem Aprendiz 2023: Vagas, Inscrições em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.