Como Fazer Frango Recheado no forno delicioso

Para fazer o saber como fazer frango recheado no forno delicioso, primeiramente, você deve cortar o excesso de pele e retirar a gordura do frango, logo depois, lavá-lo muito bem com bastante água corrente e vinagre, para retirar as bactérias e eliminar o odor forte do frango.

Depois, O próximo passo é juntar todos os ingredientes para temperar o frango como o chimi-churri, tempero para aves, tempero baiano, açafrão e sal. Depois, coloque, também o frango dentro de uma tigela, tampe e leve para a geladeira de um dia para o outro.

Além disso, é importante deixar o frango ficar ao menos, 12 horas dentro da geladeira, para que ele pegue bem o tempero.

Como-Fazer-Frango-Recheado-no-forno-delicioso Como Fazer Frango Recheado no forno delicioso

Ingredientes utilizados:

Para o frango:

  • 1 de frango de 3 kg grande
  • 500ml de água filtrada
  • 200ml de vinho branco
  • 3 colheres grandes de azeite
  • 2 dentes de alho triturado
  • ½ colher de chá chimi-churri
  • 1 colher de chá cheia de açafrão
  • 1 sachê de tempero pronto para aves
  • 1 colher de chá de tempero pronto baiano
  • 1 colher de sopa com sal
  • 1 colher cheia de sopa de margarina e mostarda a gosto

Para o recheio:

  • 1 cebola grande picada
  • 1 batata amassada
  • 80g de bacon picado
  • 1 fiozinho de azeite
  • ½ colher cheia de chá chimi-churri
  • ½ colher cheia de chá de sal

Como fazer frango recheado no forno delicioso:

Agora para o preparo do frango, remova o saco de miúdos e depois corte todo o excesso de pele e também de gordura do frango. Agora, lave bem o frango, depois, coloque vinagre nele todo e depois lave mais um pouco  em água corrente. Agora, faça alguns furos dentro do frango, assim ele pegará o tempero mais facilmente.

Em seguida, coloque dentro de uma tigela, o sal, o tempero baiano, o açafrão, o chimi-churri, o azeite, o alho, o azeite, o vinho branco seco, a água e por último o tempero para aves. Logo depois, coloque em uma tigela grande tampada adicione o frango deixando o peito para baixo. Adicione agora todo o tempero e feche a tigela. Depois, é só colocar na geladeira e esperar ele descansar de um dia até o outro. No outro dia, adicione o frango em uma forma, com o peito virado para parte de cima.

Aem seguida, faça o preparo do recheio adicionando dentro de uma tigela, misture a batata, o bacon, a cebola, o chimi-churri, o sal e o azeite. Depois, adicione todo o recheio preparado dentro do frango e vá fechando com palitos de dente. Agora, adicione o recheio na cavidade perto do peito e tampe com palitos de dente. Além disso, se preferir prenda as asas usando palitos de dente e amarre também as coxas usando com barbante.

Agora, unte o frango com a margarina e tampe a forma com papel alumínio. Agora, colouque no forno preaquecido a 180ºC por mais ou menos 1 hora. Depois, tire do forno e passe a mostarda sobre o frango. Agora, coloque detro do forno por cerca de mais 1 hora e 30 minutos, mas tire de vez em quando e molhe o frango com o caldo que se formará dentro da assadeira.

Em seguida, tire do forno e espere descansar por 30 minutos fora do forno, fmas com papel alumínio. Isso deixará o frango fique um pouco mais suculento. Em seguida, coloque o frango em uma travessa, remova os palitos e tire os barbantes. Se preferir, coloque um pouco do caldo que ficou dentro da forma e sirva em seguida.

Gostou dessa receita e gostaria de experimentar outras deliciosas? Então, veja essa Receita de rocambole de carne moída com provolone.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Como Fazer Frango Recheado no forno delicioso O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário