Curso de Libras Gratuito 2023 Online: Onde Fazer

Ao longo dos últimos anos, a busca dos brasileiros em realizar cursos e atividades educacionais para crescimento acadêmico e profissional tem crescido bastante.

Durante o período da pandemia da Covid 19, essa busca cresceu ainda mais e, ainda, foi-se descoberta uma nova modalidade de ensino, que desde então, passou a ser bastante utilizada: a modalidade de ensino online.

Sendo assim, após o período de quarentena, a busca por cursos, incluindo o curso de libras online e gratuito tem aumentado muito, isso porque, essa modalidade traz às pessoas, não somente mais conhecimento, mas o conforto de poder estudar em suas próprias casas.

Um dos cursos mais procurados, nessa nova modalidade de ensino, tem sido o curso de Linguagem Brasileira de Sinais, ou seja, Libras.

curso-de-libras-gratuito-online-onde-fazer Curso de Libras Gratuito 2023 Online: Onde Fazer

Falaremos, portanto, ao longo deste texto, sobre o curso de Libras gratuito em 2023 e totalmente online, quais instituições de ensino que aplicam este curso, onde fazer, qual o conteúdo programático, e muito mais. Caso você tenha interesse em fazer um curso de libras gratuito, fique ligado neste texto e não perca nenhuma informação.

Instituições que aplicam curso de Libras

Desenvolvido pelo governo Federal, o INES – o Instituto Nacional de Educação do Surdo – é uma instituição de ensino voltada totalmente à implementação de políticas públicas voltadas à comunidade surda, assim como a aplicação de políticas voltadas à formação acadêmica, também.

Além disso, por se tratar de uma instituição voltada ao atendimento e inclusão de políticas para a comunidade surda, a instituição INES realiza, também, a aplicação de curso de Libras gratuitamente.

A instituição INES realiza a aplicação de curso de libras gratuito por ser incentivada pelo governo federal. Sendo assim, a cada semestre, a instituição INES oferece o curso, que é dividido em cinco módulos.

Este curso de libras é disponibilizado, não somente para deficientes auditivos, mas também, para familiares, professores e, ainda, para todos os cidadãos que têm interesse em aprender a língua.

Além disso, este curso é voltado para todas as faixas etárias, portanto, se você possui interesse, independente da sua idade, o curso da INES Inês é uma ótima opção para buscar aprofundar ainda mais o seu conhecimento em Libras.

Para se inscrever no curso de Libras gratuito de 2023, é bem simples. O primeiro passo é ler atentamente o edital para participar do processo seletivo.

curso-de-libras-gratuito-online Curso de Libras Gratuito 2023 Online: Onde Fazer

A instituição INES realiza um processo seletivo devido a quantidade de pessoas que buscam uma vaga, portanto, para que este curso possa ser aplicado, é necessário, antes, ser realizada uma seleção.

Sendo assim, você pode inscrever-se no processo seletivo após verificar o edital. No próprio edital será explicado os detalhes sobre o curso, o conteúdo programático, a carga horária, dentre outras informações.

É importante mencionar, também, que durante o processo seletivo é necessário a apresentação de alguns documentos se assim exigido pela instituição Ines, portanto, fique de olho para anexar e enviar os documentos necessários.

Caso você tenha sido selecionado para fazer parte do grupo de estudantes do curso de libras gratuito, o próximo passo é realizar a sua matrícula.

No momento da matrícula, mantenha-se atento para inscrever-se no módulo EAD, caso esse seja o seu interesse de realizar o curso online. Isso porque, este curso também tem a modalidade de ensino presencial, portanto, é necessário verificar se na sua cidade existe essa opção.

Caso você queira mais informações sobre o curso de libras gratuito e sobre a instituição, basta acessar o portal oficial, no link a seguir: www.ines.br. Outra instituição, também do governo federal, que realiza a aplicação de cursos online de libras é a Escola Virtual, veja abaixo.

Curso de Libras da Escola Virtual

A escola Virtual também é uma instituição de ensino desenvolvida pelo governo federal, em sua essência, a escola tem por objetivo abrir cursos gratuitos para a população e facilitar o acesso da população a esta possibilidade de crescimento acadêmico. Sendo assim, hoje a escola virtual já possui mais de 400 cursos abertos e mais de 3 milhões de estudantes ao redor do país.

A Escola Virtual disponibiliza, também, certificados de conclusão após o término do curso e, portanto, este certificado é reconhecido pelo ministério da educação, trazendo, assim, inúmeros benefícios e oportunidades a todos.

curso-de-libras-gratuito-onde-fazer Curso de Libras Gratuito 2023 Online: Onde Fazer

O curso de Libras disponibilizado pela Escola Virtual é totalmente online e gratuito. Sua carga horária é de 60 horas. No conteúdo programático do curso, serão aplicados os seguintes tópicos:

Comunicação com surdos, identidade e cultura surda, alfabeto manual e pronomes pessoais, prática de libras, expressões faciais, números em libras, legislação sobre a Língua brasileira de sinais, dentre outras inúmeras atividades práticas.

É perceptível, portanto, que o curso de libras da escola virtual é um curso completo e uma ótima opção para você que procura se inscrever em um curso.

Para se inscrever é muito simples, basta acessar a página oficial da Escola virtual e selecionar o curso de Libras. Após isso, clique em inscrever-se e realize o seu cadastro para poder acessar o conteúdo do curso. Viu como é simples?

O site da Escola Virtual é localizado aqui: www.escolavirtual.com. Agora que você já sabe onde fazer, não perca nenhuma oportunidade de participar do curso de libras gratuito em 2023.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Curso de Libras Gratuito 2023 Online: Onde Fazer Em 2024 teremos novidades!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário