DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone

O que é o DETRAN PA Reclamações: Como Reclamar Ouvidoria, Telefone, serão temas abordados de forma muito clara e objetiva neste artigo, no intuito de auxiliar algum leitor que por diversos motivos teve algum problema com esse órgão.

detran-pa-reclamacoes-telefone DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone

Se você teve que procura o órgão DETRAN do Pará, para motivos como infrações, multas, veículos, habilitações e tantos outros motivos que só se consegue resolver junto deste órgão e por diversos motivos não gostou ou não ficou satisfeito com o resultado da sua busca.

Continue lendo, pois, durante esse artigo, iremos abordar todos os aspectos que são necessários para se fazer uma reclamação com órgãos competentes ou falar direto com a ouvidoria.

DETRAN PA: Reclamações

O DETRAN do Pará está sempre pronto a escutar o cidadão Brasileiro, porém se é impossível qualquer empresa ou órgão ser totalmente sem erros, por essa questão, se tiver algo que lhe agradou, se tem alguns meios para se recorrer como:

  • Antes de qualquer ação, se tentar telefonar para o órgão muitas das vezes já se consegue solucionar o problema
  • A ouvidoria do DETRAN, é um bom passo para se seguir se tiver alguma manifestação com o órgão
  • Caso os passos anteriores você não tenha sucesso, em uma terceira opção de se manifestar é via órgãos responsáveis como, o “reclame aqui”, onde em muitos casos se tem o retorno em muitos dos casos.
detran-pa-reclamacoes-ouvidoria DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone

DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria o que é?

O órgão da ouvidoria do DETRAN do Pará é a ponte entre o Cidadão e o órgão DETRAN, portanto, se tem por direito, qualquer cidadão se sente no direito de abrir uma reclamação sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

Dessa forma, se criou a ouvidoria, composta por profissionais qualificados e preparados para escutar suas críticas ou elogios e tomar as devidas ações.

Sendo assim, a ouvidoria do DETRAN do Pará procederá da seguinte maneira.

  • Ela defende os direitos dos cidadãos
  • Recebe, avalia, julga e se manifesta, encaminhando as manifestações para os setores responsáveis tomarem as medidas e providências cabíveis, sempre buscando o melhor resultado para o cidadão.
  • Sendo o responsável por acompanhar todo o processo até sua finalização.

Concluindo que, ao mandar uma manifestação para a ouvidoria, há alguns tipos, sendo:

  • Reclamação
  • Sugestão
  • Elogio
  • Denúncia

DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria como manifesta

Para se abrir a manifestação pela ouvidoria do DETRAN do Pará, se tem cinco formas distintas como:

  • Pela página oficial do DETRAN do Pará, na opção que aparecer “Fale conosco“, selecionando a opção “ouvidoria”
  • Também se tem a opção de mandar um e-mail
  • Por telefone, no número 3214-6396
  • O DETRAN do Pará ainda mantém a opção de mandar cartas para o endereço: Av. Augusto Montenegro, km 03, sem número, no Cep 66640-000, no Bairro Mangueirão.
  • E a última opção de se abrir uma manifestação no DETRAN do Pará é presencialmente na sede que fica em: Bairro Mangueira, na Av. Augusto Montenegro, no quilômetro 03, sem numero
detran-pa-reclamacoes-ouvidoria-telefone DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone

DETRAN PA Reclamações: Telefone

Inicialmente, se preferir telefonar, pois acredita que sua manifestação não precisará ir para a ouvidora, o DETRAN-PA disponibilizará alguns números para contatos.

Dessa forma, os números mencionados a seguir, terão sempre um profissional qualificado e totalmente profissional pronto para lhe atender de segunda a sexta, das 10 horas da manhã até as 19 horas da tarde.

  • 3298-7500
  • 3191-0769
  • 3198-0239

DETRAN PA: Conselhos

O DETRAN-PA Departamento Estadual de Trânsito do Pará, teve como comemoração seus 46 anos de jornada, já que o instituto DETRAN nasceu dia 20 de dezembro de 1972, com o foco e objetivo de fiscalizar e controlar o trânsito do Estado do Pará.

Dessa forma, o órgão que é vinculado à Secretaria Estadual de Segurança vem administrando o trânsito do Pará.

Sendo assim, evita de ter alguma multa é fundamental para o bolso e evitar dor de cabeça, assim como, manter os documentos em dia e fazer o máximo para renovar o quanto antes a CNH.

Normalmente são coisas bobas que fazem toda diferença, ainda mas, quando falamos em problemas com atendimentos diante de serviços público, onde a demanda de atendimento é extremamente alto, o que facilita para que ocorra um atendimento de péssima qualidade, deixando o cidadão insatisfeito.

Entretanto, caso aconteça o acontecimento de você ser atendido pelo órgão, ou após algum serviço prestado, você verificar e se sentir insatisfeito com o resultado.

Sendo assim, não concordando com o que se teve, não deixe nunca para trás, ou deixe como está, faça valer sua vontade, faça valer seus direitos, entrando em contato com a ouvidoria que normalmente responde no ato e tentar ao máximo corresponder seus cidadãos.

Dessa forma, vendo seus direitos, e tendo como opção a ouvidoria, com outras opções como o reclame aqui, se deve sempre fazer sua manifestação na luta de fazer valer seus direitos sempre é a melhor opção.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário