DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria, Telefone
O que é o DETRAN PA Reclamações: Como Reclamar Ouvidoria, Telefone, serão temas abordados de forma muito clara e objetiva neste artigo, no intuito de auxiliar algum leitor que por diversos motivos teve algum problema com esse órgão.
Se você teve que procura o órgão DETRAN do Pará, para motivos como infrações, multas, veículos, habilitações e tantos outros motivos que só se consegue resolver junto deste órgão e por diversos motivos não gostou ou não ficou satisfeito com o resultado da sua busca.
Continue lendo, pois, durante esse artigo, iremos abordar todos os aspectos que são necessários para se fazer uma reclamação com órgãos competentes ou falar direto com a ouvidoria.
DETRAN PA: Reclamações
O DETRAN do Pará está sempre pronto a escutar o cidadão Brasileiro, porém se é impossível qualquer empresa ou órgão ser totalmente sem erros, por essa questão, se tiver algo que lhe agradou, se tem alguns meios para se recorrer como:
- Antes de qualquer ação, se tentar telefonar para o órgão muitas das vezes já se consegue solucionar o problema
- A ouvidoria do DETRAN, é um bom passo para se seguir se tiver alguma manifestação com o órgão
- Caso os passos anteriores você não tenha sucesso, em uma terceira opção de se manifestar é via órgãos responsáveis como, o “reclame aqui”, onde em muitos casos se tem o retorno em muitos dos casos.
DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria o que é?
O órgão da ouvidoria do DETRAN do Pará é a ponte entre o Cidadão e o órgão DETRAN, portanto, se tem por direito, qualquer cidadão se sente no direito de abrir uma reclamação sobre os serviços oferecidos pelo órgão.
Dessa forma, se criou a ouvidoria, composta por profissionais qualificados e preparados para escutar suas críticas ou elogios e tomar as devidas ações.
Sendo assim, a ouvidoria do DETRAN do Pará procederá da seguinte maneira.
- Ela defende os direitos dos cidadãos
- Recebe, avalia, julga e se manifesta, encaminhando as manifestações para os setores responsáveis tomarem as medidas e providências cabíveis, sempre buscando o melhor resultado para o cidadão.
- Sendo o responsável por acompanhar todo o processo até sua finalização.
Concluindo que, ao mandar uma manifestação para a ouvidoria, há alguns tipos, sendo:
- Reclamação
- Sugestão
- Elogio
- Denúncia
DETRAN PA Reclamações: Ouvidoria como manifesta
Para se abrir a manifestação pela ouvidoria do DETRAN do Pará, se tem cinco formas distintas como:
- Pela página oficial do DETRAN do Pará, na opção que aparecer “Fale conosco“, selecionando a opção “ouvidoria”
- Também se tem a opção de mandar um e-mail
- Por telefone, no número 3214-6396
- O DETRAN do Pará ainda mantém a opção de mandar cartas para o endereço: Av. Augusto Montenegro, km 03, sem número, no Cep 66640-000, no Bairro Mangueirão.
- E a última opção de se abrir uma manifestação no DETRAN do Pará é presencialmente na sede que fica em: Bairro Mangueira, na Av. Augusto Montenegro, no quilômetro 03, sem numero
DETRAN PA Reclamações: Telefone
Inicialmente, se preferir telefonar, pois acredita que sua manifestação não precisará ir para a ouvidora, o DETRAN-PA disponibilizará alguns números para contatos.
Dessa forma, os números mencionados a seguir, terão sempre um profissional qualificado e totalmente profissional pronto para lhe atender de segunda a sexta, das 10 horas da manhã até as 19 horas da tarde.
- 3298-7500
- 3191-0769
- 3198-0239
DETRAN PA: Conselhos
O DETRAN-PA Departamento Estadual de Trânsito do Pará, teve como comemoração seus 46 anos de jornada, já que o instituto DETRAN nasceu dia 20 de dezembro de 1972, com o foco e objetivo de fiscalizar e controlar o trânsito do Estado do Pará.
Dessa forma, o órgão que é vinculado à Secretaria Estadual de Segurança vem administrando o trânsito do Pará.
Sendo assim, evita de ter alguma multa é fundamental para o bolso e evitar dor de cabeça, assim como, manter os documentos em dia e fazer o máximo para renovar o quanto antes a CNH.
Normalmente são coisas bobas que fazem toda diferença, ainda mas, quando falamos em problemas com atendimentos diante de serviços público, onde a demanda de atendimento é extremamente alto, o que facilita para que ocorra um atendimento de péssima qualidade, deixando o cidadão insatisfeito.
Entretanto, caso aconteça o acontecimento de você ser atendido pelo órgão, ou após algum serviço prestado, você verificar e se sentir insatisfeito com o resultado.
Sendo assim, não concordando com o que se teve, não deixe nunca para trás, ou deixe como está, faça valer sua vontade, faça valer seus direitos, entrando em contato com a ouvidoria que normalmente responde no ato e tentar ao máximo corresponder seus cidadãos.
Dessa forma, vendo seus direitos, e tendo como opção a ouvidoria, com outras opções como o reclame aqui, se deve sempre fazer sua manifestação na luta de fazer valer seus direitos sempre é a melhor opção.
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