DETRAN SP Reclamações: Ouvidoria, Telefone

Você necessita de serviços de responsabilidade do DETRAN SP e não sabe como entrar em contato com o órgão?

Então não deixe de acompanhar esse artigo, vamos trazer as informações que você precisa sobre o DETRAN.

Confira abaixo!

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DETRAN SP Reclamações: sobre a instituição

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran SP) é uma autarquia estadual responsável por diversas questões relacionadas ao veículo e habilitação de motoristas.

Sendo assim, o DETRAN SP é um órgão que presta um serviço importante para todos os seus cidadãos e, por esse motivo, deve possuir um canal de atendimento.

É justamente sobre o canal de atendimento do DETRAN SP que vamos tratar nesse texto.

Aqui vamos te passar o passo-a-passo para você encaminhar as suas reclamações para o DETRAN SP.

DETRAN SP Reclamações: Canais de atendimento

Inicialmente, é importante que você saiba que você poderá obter informações do DETRAN SP das seguintes formas: portal, disque do DETRAN e pelo setor da ouvidoria.

Vamos explicar cada um dos canais de atendimento do DETRAN SP.

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DETRAN SP Reclamações: Portal de Atendimento

Para acessar o portal de atendimento do DETRAN SP você deverá, inicialmente, clicar aqui.

No portal do DETRAN SP você poderá solicitar alguns serviços de competência da autarquia. Veja os principais serviços que podem ser solicitados no portal.

O primeiro tipo de serviços que poderão ser solicitados no Portal DETRAN SP são questões relacionadas a CNH, como, por exemplo, solicitar a 2ª Via e alterar endereço de cadastro.

Outros serviços são questões sobre os veículos com cadastro no DETRAN do Estado de São Paulo, como, por exemplo, liberação de veículo ou documento apreendido e débitos veiculares.

Ao todo são 35 serviços que poderão ser solicitados no portal de atendimento do DETRAN SP.

É importante que você saiba que, para solicitar qualquer serviço no portal do DETRAN SP, é necessário que você esteja cadastrado no sistema.

Para se cadastrar no sistema do DETRAN SP basta que você clique em “Entre ou Cadastre-se” e selecione a opção desejada.

Saiba que é possível, inclusive, você realizar o cadastro no sistema do Portal DETRAN SP, inclusive, utilizando uma rede social do facebook ou uma conta gmail.

Também será necessário que você preencha um formulário com alguns dados solicitados pelo sistema do DETRAN SP.

Não deixe de aproveitar para solicitar os seus que precisar pelo Portal de Atendimento do DETRAN SP.

DETRAN SP Reclamações: Telefone, Disque DETRAN

Caso você dependa de alguma informação ou serviço que não se encontra na lista dos serviços oferecidos pelo Portal de Atendimento do DETRAN SP você poderá o fazer via telefone.

É importante que você saiba que o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 horas às 20 horas, e nos sábados, das 6 horas e 30 às 15 horas.

O telefone do Disque DETRAN SP para contato irá variar de acordo com a localidade em que você reside.

Se você reside na capital do Estado de São Paulo, ou em qualquer outra localidade com DDD 11, é o telefone 11 3322 3333.

Em qualquer outra localidade o telefone do Disque DETRAN SP é 0300 101 3333.

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DETRAN SP Reclamações: Ouvidoria

A última forma de atendimento é pelo Fale DETRAN e ouvidoria, para isso você deverá acessar a página de atendimento do DETRAN, clicando aqui.

É importante que você saiba que na página de atendimento do DETRAN você terá quatro opções.

A primeira opção é o setor Fale com o DETRAN, que é reservado para pessoas que estejam com alguma dúvida.

Aqui, você terá acesso a alguns tutoriais em vídeo sobre alguns serviços de responsabilidade do DETRAN do Estado de São Paulo, bem como algumas explicações das dúvidas mais frequentes.

Além disso, se preferir, você poderá entrar em contato com o DETRAN.

Para entrar em contato com o DETRAN, você deverá selecionar o tipo de serviço que deseja, que poderá ser: Habilitação, Veículo ou Infrações.

Depois disso, você deverá selecionar o assunto e preencher o formulário do sistema do DETRAN SP.

É importante que você preencha esse formulário com dados de contato atuais, para que as respostas do Departamento de Trânsito (DETRAN SP) cheguem até você de forma rápida.

A segunda opção é pela ouvidoria do DETRAN SP, clique aqui para acessar.

Nesta opção, você poderá encaminhar reclamações, sugestões e até mesmo elogios.

Se você deseja mandar reclamações você deverá utilizar o procedimento do Setor Fale com o Detran, que já explicamos, ou pela Ouvidoria do Poupatempo, clicando aqui.

Saiba que no setor da ouvidoria do Poupatempo você deverá preencher um formulário com algumas informações pessoais.

A terceira opção é recomendada apenas para quem quiser obter informações institucionais do DETRAN do Estado de São Paulo, clicando aqui.

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Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
1 comentário
  • Responder

    Prezados, a partir de dezembro de 2020, ainda na pandemia da COVID 19, após minha separação eu vi morar e trabalhar em Home Office na cidade natal de Paratinga Bahia. Neste período meu carro sempre ficou na garagem ou mesmo dentro dos limites do município. Neste mês eu fiz negócio no meu carro, e para minha surpresa, tinha uma multa de com o argumento de mudança de faixa sem sinalização em pleno Viaduto João Gulart dia 11 de novembro as 21:28 horas, imaginam os senhores em pleno mioção tinha lá um agente que verificou isso. Fiz denúncia a OVIDORIA sob o Protocolo nº 1473330, porém até a presente data ainda não tenho retorno. Certo que essa plataforma possa verificar os escândalos das multas e as empresas por traz disso tudo, isso é mais um canal de corrupção dentro da entidade que pensei que estivesse no passado. Essa denuncia já expressada diante da Ouvidoria e tambem no Reclame aqui, estou enviando a midia.

Responder Waldemiro Pereira da Cruz JuniorFechar