Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Eleições 2022: Candidatos a Presidente

Publicado

em

Estamos em ano eleitoral, isso significa dizer que já está ocorrendo toda uma preparação para que tenhamos os candidatos que irão concorrer aos pleitos deste ano. A principal dúvida que os cidadãos brasileiros possuem nesse momento é sobre quem serão os candidatos para a presidência em 2022. Além de ser uma dúvida, é também uma curiosidade, porque muitas pessoas querem saber se teremos candidatos que já foram eleitos ou não.

candidatos-a-presidente-eleicoes Eleições 2022: Candidatos a Presidente

Muita expectativa e ansiedade com as eleições para 2022, mas também não é à toa, o povo brasileiro está pedindo grandes mudanças e a população parece que continua dividida em dois grandes partidos, mas realmente o sal vamos saber o resultado com as apurações da urna eleitoral no segundo semestre deste ano. O que conseguimos apresentar até o momento são os candidatos que irão concorrer ao pleito.

Eleições 2022

Essa pode ser considerada uma das principais eleições dos últimos anos, principalmente porque tivemos muito atrito como último governo e a população acabou ficando dividida. Mas não vamos entrar muito nesse mérito, a informação que gostaríamos de compartilhar aqui com você é sobre quais são os candidatos que vão concorrer ao pleito presidencial, isso significa dizer quais são as pessoas que poderão vencer as eleições.

Não dá para negar que as eleições para presidente em 2022 vão mexer com todo o Brasil, e por esse motivo a procura de informações sobre quem são os candidatos já começou a muito tempo e hoje temos mais certeza de quem seriam essas pessoas. Essa eleição ocorre a cada quatro anos, mas além dela, temos outros cargos que também são preenchidos. Abaixo você pode consultar todos eles:

  • Presidente
  • Governador
  • Senador
  • Deputado federal
  • Deputado estadual

Esses serão os prefeitos que serão preenchidos nas eleições de 2022, isso significa dizer que não vamos ter que ler somente um novo presidente, mas também outros quatro cargos que vão para o poder. Portanto, é muito importante que a gente acompanhe os candidatos para todos esses cargos para que possamos fazer um voto mais consciente e dentro do que a gente acredita ser o melhor para o país e também para o estado em que vivemos.

quais-sao-os-candidatos-a-presidente-eleicoes Eleições 2022: Candidatos a Presidente

Candidatos às Eleições 2022

Conhecer quais são os candidatos para as eleições presidenciais de 2022 é o primeiro passo para que você saiba quais são as opções de voto que você vai ter e caso você ainda não tenha verificado quem são essas pessoas, vamos compartilhar aqui com você. Nos últimos meses esse foi um dos assuntos mais pesquisados, mas também não é à toa, com certeza é uma eleição que está sendo bastante aguardada.

É nesse momento que você pode parar para pensar em quem você realmente deseja eleger, vamos acompanhar abaixo quem são os candidatos:

  • Jair Bolsonaro do PL
  • Lula do PT
  • Sérgio moro do Podemos
  • João Dória do PSDB
  • Rodrigo Pacheco do PSD

Podemos confirmar que temos bastante opções para esse ano, mas ao mesmo tempo também precisamos concordar que os três primeiros citados nessa lista são os que mais têm chances de serem eleitos ou reeleitos. Por isso é muito importante que a gente acompanhe principalmente as discussões e debates para que possamos conhecer mais esses candidatos e quais são as opiniões deles frente ao planejamento para os próximos anos.

Saber fazer uma boa escolha nas urnas muda todo direcionamento do país e consequentemente a qualidade de vida de milhares de brasileiros. As eleições para Presidente serão muito decisivas para que o país mude de cenário nos próximos anos e por isso que é um momento tão aguardado por inúmeras pessoas, mas precisamos ir às urnas sabendo quem desejamos eleger e qual é a melhor opção para o nosso país nesse momento. Analise os candidatos e faça a sua escolha em outubro.

eleicoes-presidente-candidatos Eleições 2022: Candidatos a Presidente

Data das Eleições 2022

Em relação às datas das eleições de 2022, não tivemos alterações nesse sentido e a previsão é que elas sejam realizadas no mês de outubro. Caso haja segundo turno, no final desse mesmo mês os eleitores vão às urnas novamente para votar.

Vamos conhecer então qual é o dia exato que vamos comparecer até as urnas para que possamos dar o nosso voto. É muito importante que você guarde essas datas para se organizar e poder comparecer:

  • Data para o primeiro turno das eleições de 2022: será no dia 2 de outubro, em um domingo
  • Data para o segundo turno das eleições de 2022: será no dia 30 de outubro, em um domingo

Ambas as datas serão realizadas em um domingo, a diferença é que para o primeiro turno ocorrerá no início do mês e no segundo turno ocorrerá no final. O seu comparecimento é super importante, assim como o seu acompanhamento em todo o processo eleitoral deste ano para fazer a melhor escolha para o país. Não fique de fora de uma decisão tão importante e não esqueça de dar o seu voto nesse mês de outubro.

Wagner é carioca da gema, estudante de Direito na Universidade Anhanguera, pretende seguir carreira pública ou política. Nas horas vagas gosta de surfar e jogar futevôlei. Escreve para blogs e sites desde os 16 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Finanças

Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Publicado

em

Uma pessoa poderá ter o nome sujo no SPC e Serasa por atraso no pagamento de qualquer conta, seja ela de luz, água, telefone, cartão de crédito e muitas outras.

E quando isso acontece, o CPF estará negativado, e para melhor essa situação, é preciso fazer uma negociação e pagamento da dívida. Quer saber mais sobre como limpar o nome sujo no SPC e Serasa Então continue lendo abaixo!

nome-sujo-spc-e-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

O que é nome sujo no SPC e Serasa

A pessoa que tiver o nome sujo no SPC e Serasa é aquela que comprou um serviço ou produto, e não pagou corretamente. Ela terá o nome apontado na lista dos órgãos de proteção ao crédito, ou seja, os órgãos como SPC Brasil, Serasa, Boa Vista SCPC, e depois será visto como negativado.

Portanto, quando uma empresa não recebe o pagamento em dia de determinado cliente, ela irá emitir o aviso para um ou mais órgãos de proteção ao crédito sobre esta dívida que está pendente.

Eles vão entrar em contato com o consumidor para avisar que o nome será adicionado na lista de proteção ao crédito, caso o pagamento da dívida não seja feito no prazo determinado.

Se esta inclusão realmente acontecer, o nome em questão será apontado nos órgãos como o SPC e Serasa, e o mesmo poderá ser utilizado em consultas de outras empresas que tenham acesso a base de dados e queiram checar o histórico financeiro.

Quando o nome fica sujo no SPC e Serasa?

O nome sujo no SPC e Serasa é consequência do atraso de pagamento de qualquer uma das contas, seja uma despesa de casa como água, luz, aluguel, cartão de crédito e muitas outras.

Desse modo, o nome será incluído na lista dos órgãos, e no primeiro momento de inadimplência o credor já vai poder inserir o nome do devedor no cadastro dos inadimplentes, porém, ele precisa comunicar os outros órgãos.

Veja 7 situações que geralmente causam a negativação do nome no SPC e Serasa:

  • Atraso em carnês
  • Ação Judicial
  • Cartão de credita
  • Cheque sem fundo
  • Falta de pagamento dos empréstimos
  • Dívidas vencidas
  • Protesto do título<

Quando os prazos não são cumpridos, ocorre o aviso sobre o nome na lista de negativados dos órgãos como o SPC.

nome-sujo-spc-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Consequências de ter nome sujo no SPC e Serasa

É inegável que todos sabemos que ter o nome sujo no SPC e Serasa é algo ruim, afinal, o nome está sendo apontado em qualquer serviço de proteção ao crédito. Porém, nem todos sabem como isso realmente afeta a vida da pessoa.

Estar negativado significa para o mercado que essa determinada pessoa não possui comprometimento em realizar os pagamentos, e assim ela terá dificuldades para conseguir:

  • Empréstimos
  • Financiamentos (seja de imóvel, carros e outros bens)
  • Abertura de conta corrente
  • Adquirir novos cartões de crédito
  • Bloqueio de cheque especial

Além disso, ainda é possível encontrar um dispositivo na CLT que possibilita que os bancários sejam demitidos se eles tiverem com o nome sujo no SPC e Serasa.

nome-spc-serasa Como Saber se Estou com Nome sujo no SPC e Serasa

Como saber se está com nome sujo no SPC e Serasa?

Uma forma eficiente se está com o nome sujo no SPC e Serasa é através de uma consulta do CPF, sendo uma opção disponibilizada nos sites de proteção ao crédito. Fazer essa consulta no Serasa é completamente gratuito, rápido e simples! Veja como fazer isso:

  • Acesse o site do Serasa
  • Vá na opção “Consultar CPF Grátis”
  • Faça seu cadastro (se ainda não tiver) e depois faça o Login
  • Por último, vá na opção “meu CPF” e veja as informações sobre todas as pendências no seu CPF.

Para limpar o seu nome sujo no SPC e Serasa, basta acessar as pendências e negociar as dívidas. Tudo pode ser feito pela internet mesmo, o site é eficiente e simples de ser usado.

Após a negociação, basta fazer o pagamento e acompanhar as pendências e o nível do Score ficando disponível. É muito importante que o interessado em quitar as dívidas tenha um planejamento para conseguir saldar os débitos.

É fundamental ter em mente que não adianta fazer uma negociação e depois não conseguir fazer o pagamento do que foi combinado, pois isso se tornará um acúmulo de contas.

Como saber se o nome está negativado no SPC?

Veja como verificar se o seu nome está sujo no SPC:

  • Faça download do aplicativo (está disponível para Android e iOS) ou site do SPC Consumidor
  • Faça um cadastro com seu nome, CPF, e-mail e telefone para contato
  • Faça a verificação do cadastro por e-mail ou por SMS
  • Posteriormente, confira todas as informações sobre a situação do CPF gratuitamente.

Na plataforma do SPC é possível verificar gratuitamente e de forma rápida, o nível do score e as dívidas que estão em aberto.

Da mesma forma que o outro, basta fazer a negociação e pagamento da dívida para limpar o nome sujo no SPC e Serasa. Lembre-se de ter um planejamento financeiro para não ter novos problemas no futuro, ou acabar acumulando novas dívidas nos órgãos.

Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.