Acesse Nossas Redes Sociais

Empréstimos

Empréstimo Consignado: Onde Fazer

Publicado

em

Assim como as regras para servidores públicos e aposentados passam por alterações, o empréstimo consignado também acompanha essas mudanças.

Se você é servidor público, aposentado ou pensionista e pretende pegar um empréstimo para realizar um sonho ou mesmo quitar uma dívida, precisa estar por dentro dos requisitos.

Mesmo que você não tenha pretensão de pegar empréstimo, mas tem interesse pelo assunto, se trabalha na área como correspondente, é preciso estar acompanhando as informações.

Sendo assim, selecionamos as melhores dicas sobre o empréstimo consignado inclusive as melhores taxas de juros e bancos, ou seja, você vai ficar por dentro de tudo referente a empréstimo consignado: onde fazer?

emprestimo-consignad Empréstimo Consignado: Onde Fazer

Taxa de juros do Empréstimo Consignado INSS 2022

Como há uma diversidade muito grande de servidores públicos e cada convênio juntamente com o banco determinam como serão as regras, vamos tratar aqui do INSS que é mais padrão.

Em dezembro de 2021, foi aprovado e informado o aumento da taxa de juros base do INSS a partir de janeiro.

Desde 2019, a taxa de juros de empréstimo consignado teve uma queda e estava congelada na taxa base de 1,80%.

Isso ocorreu por conta da pandemia, que gerou muita instabilidade e incerteza para toda a população mundial, principalmente nas relações econômicas.

Após todo esse tempo de congelamento, os bancos solicitaram o aumento dos juros, para poder movimentar a economia e o lucro deles.

A FEBRABAN com a justificativa de que os custos para a captação de recursos para o empréstimo consignado foram elevados e a concessão sofreu queda, apoiou o aumento.

Com isso, o Conselho Nacional de Previdência Social autorizou o aumento e relacionou ele às políticas de educação financeira para os beneficiários do INSS.

Esse aumento teve impacto sobre a taxa base que estava em 1,80% desde 2019, passou a ser 2,14% para os empréstimos consignados.

Os cartões de crédito consignados também sofreram alteração, antes a taxa era de 2,7%, em 2022, passa a ser 3,06%.

Dessa forma, os beneficiários do INSS vão passar por uma alta de 18,9% nos empréstimos e 13,3% no cartão de crédito.

Precisamos concordar que é um aumento bastante significativo, mas não desanime, nós vamos te ajudar a buscar as melhores opções.

emprestimo-consignado-onde-fazer Empréstimo Consignado: Onde Fazer

Banco para Empréstimo Consignado público

Para esclarecer algumas dúvidas de servidores públicos, nós fizemos um levantamento de bancos para poder fazer o empréstimo consignado.

A melhor opção encontrada foi o Banco Inter, por causa da sua taxa de juros que é excelente, ofertando crédito com taxas a partir de 12,68% ao ano.

Além disso, a facilidade que ele oferece de fazer a cotação online, sem que você precise ir até uma agência e enfrentar filas, permitindo que você tenha noção do valor das parcelas, o prazo e outras informações.

Outros bancos que são bons para os servidores públicos são:

  1. Inter
  2. Sicredi
  3. Banco Sicoob
  4. Banco Itaú

Além de possuírem as melhores taxas do mercado, são bancos confiáveis e com procedência já reconhecida no cenário financeiro.

Dessa forma, se você tem interesse em realizar um empréstimo consignado, é válido procurar saber mais sobre essas instituições e ver se as condições oferecidas atendem às suas necessidades e expectativas.

onde-fazer-emprestimo-consignado Empréstimo Consignado: Onde Fazer

Onde fazer Empréstimo Consignado em 2022

No momento de realizar seu empréstimo consignado é preciso que você entenda que pode escolher o banco de sua preferência, o que estamos fazendo aqui é uma seleção baseada em pesquisas para te orientar da melhor forma.

O primeiro banco que vamos falar é a Caixa Econômica Federal, é uma das melhores instituições para empréstimo consignado, apesar de ser mais burocrática.

Na Caixa, as prestações são descontadas diretamente do benefício do INSS do beneficiário e permite que ele faça antecipações de parcelas quando desejar.

Além disso, possui uma das melhores taxas de juros do mercado, mas é preciso estar atento às exigências feitas pelo banco para efetivar o contrato.

Temos também o Banco do Brasil, que permite fazer a contratação do pelo aplicativo do banco, após análise, se aprovado, o dinheiro fica disponível na conta corrente.

Outro banco que oferece praticidade no momento de contratar o empréstimo é o Bradesco, onde as taxas são excelentes e a contratação pode ser feita pelo app.

Diante de tudo que foi falado, reforçamos que são inúmeros os bancos que oferecem o empréstimo consignado, cabe ao beneficiário analisar as taxas de juros e as demais condições oferecidas.

Além de considerar a taxa, o contratante deve conferir o contrato com bastante atenção e escolher um banco confiável e de boa procedência.

Critério de seleção para indicação de bancos

Diante de todos os bancos que foram apresentados, deixamos claro mais uma vez que você deve analisar a sua realidade pessoal ao escolher em qual estará realizando seu empréstimo consignado.

Com isso, afirmamos que o critério utilizado foi a taxa de juros e demos preferência para bancos que tem atuação nacional e os que possibilitam contratação online.

A intenção é servir como apoio e dar uma orientação, mas entendemos que cada consumidor possui um perfil próprio e isso deve ser levado em consideração ao escolher o banco para realizar um empréstimo consignado.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Empréstimo Consignado: Onde Fazer
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Empréstimos

Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Publicado

em

Como funciona a Habitação Caixa, além de, como consultar, como emitir extrato e fazendo login, serão temas abordados por esse artigo, com o intuito de ajudar e orientar quem tem o sonho e objetivo da casa própria, ou para quem tem um financiamento do imóvel, sendo usado e novo pela Caixa Econômica Federal.

habitacao-caixa-consultar-extrato Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: Consultar

Inicialmente, se a questão for consultar o extrato do financiamento Caixa Econômica Federal, saiba que o processo é muito simples e intuitivo, bastando apenas acessar a sua conta Internet Banking Caixa ou pelo aplicativo e selecionar >minha conta>Extrato.

Entretanto, se a questão for direciona ao andamento do pedido de financiamento, saiba que independente de como foi realizado o processo, seja pelo agente financeiro, seja pelo corretor.

Você receberá um número de “protocolo”, de “inscrição”, onde com esse número ligando ou no site conseguirá acompanhar o processo do pedido.

Portanto, para acessar e acompanha o andamento do processo do financiamento, ou ligue para a central ou no site oficial da Caixa Econômica Federal.

Selecionar a opção Serviço>em seguida no ícone acompanhe seu financiamento, e ponto, com seu CPF, CNPJ, data de nascimento e o número da proposta se consegue levantar como andar o processo.

habitacao-caixa Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: Extrato

Para quem tem em andamento o processo de financiamento de imóveis junto da Caixa Econômica Federal, muitas das vezes se criar a dúvida de como tirar o extrato, porém, a Caixa disponibiliza dois modos muito simples e intuitivo para se ter acesso ao extrato do financiamento que é:

  • O primeiro é pelo site oficial da Caixa Econômica Federal, onde no canto superior direito, se você selecionar >para você>empréstimo e financiamento, te dará uma aba completa de informações sobre financiamento habitacional.
  • A segunda forma de se levantar o extrato, é ir direto na loja de aplicativos do seu celular smartphone e baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal, onde se tem todos os recursos e ferramentas, serviços da Caixa, incluindo o extrato.

Sendo assim, não se pode esquecer que pelos caixas eletrônicos com o cartão Caixa como indo até uma agência também é possível ter acesso ao extrato.

Habitação Caixa: Login

Para se fazer login na plataforma Caixa Econômica Federal Habitacional, se encontra duas maneiras muito simples e fácil, além de intuitiva que são:

  • A primeira via do aplicativo do celular, é só preciso entrar na loja de aplicativo do celular e buscar o aplicativo “Habitação Caixa‘‘, instalar o aplicativo, após isso digitar o CPF, e-mail, senha e entrar.
  • A segunda opção muito válida é pelo site, que segue mais ou menos o mesmo processo, porém terá que acessar o site da Caixa Econômica Federal, acessar o login da conta no canto superior e entrar com número de conta e senha

habitacao-caixa-consultar-extrato-login Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login

Habitação Caixa: O que é?

Em termos de informação e curiosidade para aqueles que sonham em ter seu imóvel próprio, o financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal é um antigo programa do Governo Federal de dar a possibilidade digna da casa própria a todos os cidadãos, independente da classe econômica que esteja.

Dessa forma, o financiamento da Caixa tem como foco ter um parcelamento diferenciado, possibilitando a compra de cada pessoa.

Habitação Caixa: Como funciona?

Normalmente, quem sonha com o imóvel novo, e considerando a situação financeira do país, muita gente, ou a grande maioria escolhe o imóvel, e ao dar a entrada que em média se perde 20% do valor do imóvel e o restante se financia em alguma instituição financeiras como bancos ou fintechs.

Sendo assim, as instituições pagam o valor integral para o dono, enquanto a pessoa que financia pela instituição financeira paga parcelas do imóvel mais os juros que depende muito de cada instituição.

Portanto, a diferença da Caixa Econômica Federal, é que, as parcelas se encaixam no bolso de qualquer Brasileiro.

Caixa Econômica Federal: Curiosidade

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira considerada uma das maiores do Brasil, porém sendo pública, criada no Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 1861 pelo Imperador Dom Pedro II.

Seu fundamento e objetivo inicial era de conceder empréstimos sob penhor sob a garantia do Governo Imperial.

Portanto, a Caixa Econômica Federal tem uma forma de empresa pública, criada pelo Decreto número 759, vinculada ao Ministério Público da Fazenda, sendo sua sede na capital da República.

A Caixa Econômica Federal tem como foco principal promover o desenvolvimento urbano, priorizando de forma única setores como infraestrutura, saneamento básico, assim, ajudando e auxiliando para um país melhor.

Portanto, levando em consideração as informações passadas, não é de estranhar que seja a maior fonte de financiamento habitacional do país.

Dessa forma, se concluir ao longo desse artigo que a Caixa Econômica Federal foi criada para ter um olhar especial para a classes C e D a realizar sonhos como ter o imóvel próprio.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Habitação Caixa: Consultar Extrato, Login
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.