Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Enel Parcelamento de Conta Atrasada: Como Funciona

Publicado

em

Uma das melhores alternativas para você que está devendo é fazer o acordo Enel Parcelamento de Conta Atrasada.

enel-parcelamento-de-conta-atrasada-como-funciona Enel Parcelamento de Conta Atrasada: Como Funciona

Ficar devendo não é uma boa alternativa em nenhum momento, por isso algumas empresas possuem sistemas que parcelam as dívidas.

Pois é, ficar sem nossa tão querida luz elétrica é algo que se tornou impossível hoje em dia. Afinal, tudo exige eletricidade e você está a usando até para ler o texto a seguir.

Porém, devido a diversos fatores, você pode não conseguir quitar a fatura de energia elétrica.

Dessa maneira, algumas prestadoras de serviço de energia elétrica estão oferecendo maneiras do cliente parcelar suas dívidas. Portanto, se você está passando pelo medo de ter sua eletricidade cortada, fique tranquilo que temos uma maneira de evitar isso.

O parcelamento de dívidas oferecido pela Enel é muito fácil de ser usado e você pode realizar tudo pela internet. Então, pensando nisso, separamos esse pequeno texto para contar como você pode realizar isso.

Por fim, não deixe de conferir o texto para conhecer a história dessa tão amada empresa brasileira. E já compartilhei o texto com seus amigos e familiares.

Enel Parcelamento de Conta atrasada: conheça a história da empresa

Firmada, de maneira oficial no ano de 2005, a empresa Enel não é brasileira. Sua história começou na Itália, país de origem da empresa.

No início a empresa era chamada Entidade Nacional de Eletricidade e era uma empresa pública, criada no ano de 1962. Apenas 30 anos depois foi que ela se tornou uma sociedade anônima.

No Brasil, a subsidiária da empresa começou de maneira oficial em 2005 e 2 anos depois a matriz da empresa passou a controlar, de maneira indireta à empresa.

A empresa brasileira possui uma importante ação em todo o país. Ela é a responsável por gerar eletricidade para cerca de 8% dos brasileiros.

A Enel Brasil possui 4 distribuidoras de energia e 3 geradoras, que possuem uma transmissora e por fim, uma empresa de serviços. Isso tudo somado representa 1% da produção nacional.

Dentre as principais distribuidoras, podemos citar a Enel São Paulo, que é a maior do Brasil quando o assunto são os números de clientes.

São atendidos cerca de 7 milhões de unidades de consumo, que se dividem em mais de 24 cidades. Assim sendo, uma delas é a capital São Paulo.

Entretanto, também podemos citar a compra da Eletropaulo, no ano de 2018 pela Enel. Então, no dia 4 de dezembro de 2018 a empresa se tornou a Enel Distribuição São Paulo.

Mas o foco principal da empresa é tornar a vida dos clientes ainda melhor, com um serviço de qualidade e maneiras de auxiliar os clientes.

Nesse sentido, temos a Enel Parcelamento de Conta Atrasada. O objetivo desse serviço é evitar que os clientes fiquem sem energia elétrica.

enel-parcelamento-de-conta Enel Parcelamento de Conta Atrasada: Como Funciona

Benefícios do parcelamento de conta atrasada

Um dos piores momentos que podem ocorrer na vida de uma pessoa é o corte de energia elétrica. Devido aos altos valores cobrados em algumas contas de energia elétrica, muitas pessoas não conseguiam quitar suas dívidas.

Pensando nisso, a Enel criou o sistema de parcelamento de dívidas. Dessa forma, é possível evitar os problemas legais que podem vir a acontecer caso você não tenha como pagar a conta de maneira integral.

Entretanto, esse método de pagamento não serve para todas as dívidas da Enel. Segundo o portal oficial da empresa, apenas clientes com contas atrasadas a mais de 90 dias podem ter direito ao sistema de parcelamento.

Dessa forma, na maioria das vezes as dívidas são maiores e sem essa opção o cliente não iria conseguir quitar esses valores. Um dos principais benefícios é esse, contudo ele não é o único.

Um outro ótimo benefício é que você consegue realizar seu parcelamento em cerca de 7 vezes. Por sua vez, essas parcelas possuem juros mas que são bem pequenos quando comparados aos da dívida.

Por fim, só será preciso pagar uma parcela com valor maior ou igual a 15% do total da dívida.

enel-parcelamento-de-conta-atrasada Enel Parcelamento de Conta Atrasada: Como Funciona

Como parcelar suas dívidas na plataforma da Enel

Por fim, vamos ensinar como você pode realizar o Enel parcelamento pela internet. Pois é, além de todos os benefícios que citamos acima, você ainda consegue fazer tudo isso pela internet.

Então, a primeira coisa que você deve fazer é clicar aqui.

Após isso, você deve fazer o login no portal da Agência Virtual Enel. Esse é um processo bem simples de ser realizado. Mas se você não tiver o cadastro, será preciso realizá-lo.

Basta ter o número do cliente e o CPF, lembrando que você deve ser o titular da conta.

Então, quando estiver logado na plataforma, procure na barra do lado esquerdo a opção Parcelamento. Agora é só seguir os passos que forem aparecendo e escolher a opção que for melhor para você.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Enel Parcelamento de Conta Atrasada: Como Funciona em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.