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Equatorial 2 Via: Emissão da Fatura, Telefone

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A Equatorial Energia é uma empresa que busca oferecer para os seus clientes o máximo de praticidade, conforto e também agilidade na resolução de problemas junto à companhia de energia. Pensando nisso, a empresa oferece serviços como a emissão da 2ª via da fatura, além do atendimento telefônico. Saiba tudo sobre isso aqui!

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Segunda Via Equatorial

A Equatorial oferece para os seus clientes a possibilidade da emissão de uma 2ª via da fatura. Os meios utilizados visam oferecer ao cliente maior praticidade e facilidade no acesso a esses serviços. De dentro da sua casa e no conforto dela, para emitir a 2ª via da sua fatura, você só precisa de um notebook ou um aparelho celular.

O cliente pode pedir a emissão da 2ª via da fatura por meio do site da Equatorial Energia no seu estado, assim como também pode realizar uma consulta dos débitos que possui com a empresa. A partir do momento em que entrar no site, clique no botão de “Agência Web”, depois, você deve clicar na opção de “Emitir segunda via”.

Após isso, é necessário que você insira o CPF do titular, além da data de nascimento do mesmo. Depois disso, dentro do site, você será direcionado para os próximos passos, e por fim, a emissão da 2ª via da sua fatura.

Continue lendo a matéria para saber outras formas de contato com a Equatorial Energia.

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Emissão de Fatura Equatorial

Para aqueles clientes que desejam ter acesso ao código de barras da sua fatura pelo WhatsApp Equatorial, é possível iniciar um atendimento por esse canal de comunicação entrando no site, indo até a parte de baixo da página e procurando pela opção “Clara no WhatsApp”. Clara é a assistente virtual da Equatorial.

A partir do momento em que você entrar em contato com ela, serão passadas para você uma lista de opções de serviços. O cliente que deseja ter acesso ao código de barras da sua fatura deve escolher a opção de “código de barras para pagamento”. O atendimento pelo WhatsApp é feito de forma rápida e também automática.

Após realizar esse processo, o cliente deve informar o código único e seguir os passos orientado pela assistente virtual.

Como receber a fatura Equatorial por e-mail?  Além das opções que foram citadas acima, ainda existe uma outra forma do cliente adquirir sua fatura da energia elétrica de maneira prática e rápida, sem que seja necessário enfrentar longas filas. Você pode receber a sua fatura mensalmente por e-mail. Você pode solicitar que sua fatura seja enviada por e-mail através do site da Equatorial, na opção de “Sua Conta – Solicitar Fatura por E-mail”.

A partir disso, o cliente autoriza a Equatorial a fazer o envio dos boletos para o e-mail cadastrado pelo consumidor. É importante ressaltar que o fato da fatura estar sendo enviada para o e-mail do cliente, não altera em nada os procedimentos padrões da empresa. Essa é apenas uma maneira mais fácil e até mesmo mais vantajosa de fazer a fatura chegar até o cliente.

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Telefone Equatorial 2 Via

Mudança de nome na conta de energia: como fazer? Quando alguém se muda de um imóvel para o outro que já possui ou já teve energia elétrica cadastrada no nome de outras pessoas, é fundamental que o cliente solicite a troca de titularidade para o nome do novo responsável pelo imóvel. Para isso, você pode acessar o site da Equatorial Energia e solicitar essa troca sem precisar sair de casa.

A partir do momento em que o cliente entra no site, ele deve ir até o menu de acesso rápido e clicar na opção de “Troca de Titularidade”. Após isso, ele deve inserir o código do imóvel para o qual ele deseja esse serviço. É necessário informar o CPF ou CNPJ do novo titular. Depois disso, basta preencher os campos indicados com as informações solicitadas na página.

Para prosseguir com o processo de troca de titularidade, o cliente precisa anexar alguns documentos, são eles:

  • Identidade;
  • Contrato de locação ou escritura, no caso de aluguel;
  • CPF;
  • Procuração, no caso da solicitação ser feita por um terceiro;
  • CNPJ, contrato social e inscrição estadual para pessoas jurídicas;
  • Foto do padrão de instalação;
  • NIS se for uma pessoa de baixa renda.

Depois de inserir todas as informações que foram solicitadas, será gerado um certo número de protocolo para que você possa acompanhar o status da solicitação. Além disso, os dados e os documentos enviados passarão por um processo de análise, por uma equipe especializada. Esse processo pode demorar até um dia útil. Se toda a documentação estiver sem nenhuma pendência, o pedido é cadastrado no sistema e a transferência será realizada em um período de até cinco dias úteis.

Quando você realiza a transferência de titularidade, você passa a ter um comprovante de endereço amplamente aceito. Esse procedimento também confere ao titular do imóvel maior agilidade e segurança na solicitação dos serviços da Equatorial. Outra vantagem proveniente da troca de nome é que o cliente pode participar de campanhas promovidas pela empresa.

 

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Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

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