Acesse Nossas Redes Sociais

ENEM

FIES 2022 2ª Via do Boleto: Emissão

Publicado

em

O FIES, Financiamento Estudantil, é uma forma que possibilita que estudantes paguem o curso em menores parcelas ou após a conclusão do curso.

Mas, para muitas pessoas, o processo de inscrição pode ser um pouco mais complexo do que para outras, por isso criamos este post com a finalidade de te auxiliar, de antemão, os boletos do FIES podem ser emitidos através do site, contudo, saiba mais!

Aproveite a leitura para tirar outras dúvidas, o financiamento estudantil facilita a entrada do curso, o que para muitos é a realização de um grande sonho, pois, mesmo que o curso seja caro, é possível pagar por isso de forma facilitada.

Entenda mais sobre essa ajuda do governo e descubra se isso se aplica ao seu caso ou não.

fies-2022-segunda-via-boleto-1024x585 FIES 2022 2ª Via do Boleto: Emissão

Como emitir a segunda via do boleto FIES?

Para emitir a segunda via do boleto FIES, acesse o site e siga os passos como a própria página indica.

Para acessar o site do FIES clique aqui.

Não há dificuldade em emitir ou pagar o boleto, isso pode ser feito exatamente igual a qualquer outro pagamento, dessa maneira, faça tudo da forma como o site indica e não terá problemas.

Vai ter FIES em 2022?

Sim, como todo ano, também vai ter FIES 2022, basta acessar o site e se inscrever, indicando a sua intenção de curso.

Os acontecimentos deste ano não afetarão o andamento do financiamento, basta se informar e se inscrever normalmente, como em qualquer outro ano, por isso, vale lembrar que é feita uma análise de crédito ao realizar seu cadastro no financiamento estudantil, o qual fica pendente de aprovação.

Ou seja,  nem todos os interessados terão direito ao ingresso na faculdade através do financiamento, por este motivo, é importante que seja analisado tudo antes de comemorar: inscreva-se e descubra se você está ou não elegível ao benefício!

fies-segunda-via-boleto-2022-1024x585 FIES 2022 2ª Via do Boleto: Emissão

Quando abre o FIES 2022?

Normalmente no mês de março os interessados poderão se inscrever no fies 2022 e, quem sabe, dar início ao processo de adesão ao curso escolhido, sendo importante que os interessados não deixem para o último dia, já que é normal que haja travamentos na plataforma devido ao grande fluxo de cliques.

Aqui vão algumas dicas para se inscrever sem dores de cabeça:

  1. Não tente fazer sua inscrição pela manhã do dia da abertura das inscrições, é natural que neste momento a maioria das pessoas estejam tentando acessar, dificultando o processo.
  2. Tente fazer sua inscrição em horários onde normalmente não existem muitas pessoas online, como de madrugada, por exemplo.
  3. Não deixe a sua inscrição para o último dia. Opte por fazer isso antes do último dia de inscrições.

Como ver a dívida do FIES?

Se, na verdade, você já nem sabe mais quanto deve ao FIES, é sempre bom consultar para não ter possíveis surpresas no futuro, para isso, basta que você realize o acesso ao portal e coloque os seus dados, de modo a tornar possível a consulta de débitos.

Isso é algo bastante simples de se fazer e, na maioria das vezes, não existem grandes dificuldades.

É quase o mesmo processo de conseguir o boleto ou sua segunda via do. Siga os passos com atenção e pronto: você conseguirá consultar sem problemas, sendo importante lembrar  que possíveis atrasos podem acumular juros ao seu contrato, por isso evite pagar seus boletos fora da data.

Consulte sempre que necessário o seu débito, isso é fácil de ser feito e pode te dar uma visão melhor do que ainda precisará pagar!

Quem pode participar do FIES 2022?

Para participar do FIES é importante que você tenha prestado o ENEM, sem isso não é possível conseguir o financiamento estudantil, porém, isso é possível desde que tenha prestado o ENEM e não tenha zerado nenhuma das competências e nem a redação, você pode sim tentar o FIES.

Agora, vale lembrar que o FIES depende de algumas coisas para tornar possível a realização da matrícula, por exemplo, pode ser feita uma análise de crédito e, além disso, é comum que seja necessário ter um garantidor que avalize o financiamento.

Sem isso, nem sempre é tão fácil conseguir, de fato, financiar a faculdade dos seus sonhos.

segunda-via-boleto-fies-2022-1024x585 FIES 2022 2ª Via do Boleto: Emissão

Onde chega o boleto do FIES?

O boleto do FIES costuma chegar via correio, mas é claro que isso pode ser facilitado digitalmente, para isso, basta acessar o portal e clicar na opção “boleto”, deste modo fica muito mais fácil conseguir cada guia.

As guias podem ser impressas através do site e pagas normalmente em qualquer lotérica ou aplicativo de banco, entenda que não é assim tão difícil emitir as suas guias de pagamento.

Você já conhecia o FIES? Já entendia sobre como ele funciona? Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e ficaremos felizes em solucionar.

O financiamento estudantil é a porta de entrada para muitos jovens à universidade, tendo em vista que nem todas as pessoas conseguem passar nas instituições públicas.

Agora, emita a segunda via do boleto ou se inscreva no FIES com tranquilidade, sabendo exatamente como fazer isso. Continue navegando pelo nosso site para mais informações úteis!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news FIES 2022 2ª Via do Boleto: Emissão em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.