Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Jovem Aprendiz CIEE 2022: Inscrições, Vagas

Publicado

em

Por meio do Jovem Aprendiz CIEE 2022, é possível buscar por vagas em diversas opções de empresas. Através do portal, os jovens podem encontrar a oportunidade que procuram para serem um funcionário em meio período.
O Cadastro no jovem aprendiz CIEE 2022 é feito de forma digital, basta acessar o site e realizar todos os procedimentos. Veja como fazer isso e encontrar as opções de trabalho disponíveis.

Jovem-aprendiz-ciee Jovem Aprendiz CIEE 2022: Inscrições, Vagas

O que é Jovem Aprendiz CIEE 2022

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é o programa criado há 42 anos pelo Governo Federal em parceria com empresas de médio e grande porte.

O objetivo deste programa é ajudar os estudantes de nível médio, técnico e superior, a oportunidade de estágio que os auxiliem a colocar o que aprenderam em prática.

Sendo assim, o programa Jovem Aprendiz CIEE 2022 terá a meta de selecionar adolescentes e jovens para ingressarem no mercado de trabalho de maneira que tenham direito aos benefícios e possam adquirir experiências e conhecimentos na área.

Participando deste, todos os jovens podem estudar e trabalhar ao mesmo tempo. A carga horária de trabalho é de 4 a 6 horas por dia, e não pode ultrapassar estas horas por serem estabelecidas pela Lei de Aprendizagem.

Quem pode ingressar no Jovem Aprendiz CIEE 2022

Se você tem interesse em utilizar as oportunidades do CIEE , os jovens devem cumprir alguns requisitos como:

  • Ter idade entre 14 até 14 anos, porém, cabe a empresa definir os parâmetros de qual a idade ideal
  • todos os candidatos devem ser estudantes ou terem concluídos os estudos em escola pública ou como bolsista na particular
  • O jovem vai precisar ter tempo para conseguir trabalhar, pois a carga horária vai de 4 a 6 horas por dia.

A carga horária também é uma informação que depende da empresa que o candidato escolheu como opção para oportunidade.
Este ponto é estabelecido por Lei, sendo a Lei de Aprendizagem n° 10.097/00, e que deve ser cumprida.

aprendiz-ciee Jovem Aprendiz CIEE 2022: Inscrições, Vagas

Benefícios do Jovem Aprendiz CIEE 2022

O programa Jovem Aprendiz CIEE 2022 garante aos candidatos diversos benefícios, começando pelo salário mensal. Além do pagamento, o aprendiz também possui outras vantagens interessantes, veja quais são elas:

  • Salário (somado pelas horas de trabalho diario)
  • Vale-alimentação
  • 13° salário
  • Vale-Transporte
  • Férias remuneradas no mesmo período da escola
  • Curso de Capacitação profissional
  • Plano de vida e plano de saúde (para empresas que adotam os programas)
  • FGTS

É importante ressaltar que as férias do trabalho acontecem no mesmo período das férias da escola.

Salário no Jovem Aprendiz CIEE 2022

O valor do Salário do Jovem Aprendiz CIEE 2022 poderá variar de acordo com a quantidade de horas que forem trabalhadas.

O cálculo do salário do Jovem leva em consideração o valor do salário mínimo vigente no ano, em 2022 o aprendiz receberia em média R$500 a R$1.100 por mês.

aprendiz Jovem Aprendiz CIEE 2022: Inscrições, Vagas

Inscrição no Jovem Aprendiz CIEE 2022

>Para conseguir fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz CIEE 2022, e disputar alguma vaga na empresa dos sonhos, siga os passos abaixo:

  • Acesse o Portal do CIEE para fazer a inscrição
  • Procure e clique na opção “Entrar”, e depois preencha o formulário com os dados que o site solicitar
  • Preencha o questionário referente a sua escolaridade
  • Depois, escolha as opções de vagas que estão abertas.
  • Vá na que mais lhe interessar, e faça a sua inscrição.

Tudo é completamente simples e prático, após a inscrição na vaga, basta aguardar a resposta do site e da empresa que fez a seleção.
Dica importante: Anote o seu login no site CIEE, pois este será o mesmo do portal do Governo Federal (Gov.br).

Vagas para Jovem Aprendiz CIEE 2022

Para encontrar as vagas que estão disponíveis no programa, acesse o site do CIEE e siga os seguintes passos:

  • Vá na opção “Estudante” e logo em seguida, faça o login com seus dados e senha para identificação
  • Posteriormente, ao acessar a página inicial logada, procure pelas vagas que deseja enviar o seu currículo para disputar com os outros candidatos

Após a inscrição na vaga disponível para para o Jovem Aprendiz CIEE 2022, basta aguardar pelo contato da empresa!

Atualmente é possível encontrar vagas em diversas empresas, afinal, muitas estão sendo veiculadas com esta plataforma. Sendo em diversas empresas públicas e privadas, ou de grande ou médio porte!

Todas as empresas de médio ou grande porte, devem contratar os jovens sem nenhuma experiência para que estes formem seus conhecimentos como aprendizes. Lembrando que os interessados devem atender a todos os requisitos!

Conclui-se que o programa Jovem Aprendiz CIEE 2022 é a melhor opção para conseguir ingressar no mercado de trabalho. Portanto, os jovens podem começar a ter experiências desde cedo, ganhando seu salário e benefícios, e ainda terem tempo para continuar estudando.
Caso o jovem realmente se enquadre nos requisitos estabelecidos no projeto do governo, estes serão contratados com todas as exigências estabelecidas por Lei!

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jovem Aprendiz CIEE 2022: Inscrições, Vagas
Compartilhe:

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo

Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Publicado

em

Programa de Parcelamento Incentivado SP. Conhecido também por PPI, a iniciativa da prefeitura de São Paulo tem gerado bons frutos. Um dos maiores problemas que podemos ter são as dívidas tributárias.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Afinal, por diversas razões não conseguimos quitar nossas dívidas e podemos até mesmo perder nossos bens.

Pois é, uma das implicações legais causadas pelo não pagamento de tributos é a penhora ou leilão dos nossos bens. Pensando nisso, a prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado.

No texto a seguir você confere como fazer isso, além de entender como funciona o programa.

Pague já seus tributos ou não-tributos

Existem dois modelos de dívidas cobradas pela prefeitura municipal de São Paulo. Em primeiro lugar temos as dívidas tributárias. De forma simples, essas são as dívidas cobradas pela cidade sobre imóveis ou até mesmo na abertura de empresas.

Porém, como mencionamos acima, algumas dessas dívidas podem ser bem graves. Um dos casos que podemos citar é o IPTU.

Quando adquirimos um terreno ou compramos uma casa, passamos a ter de pagar o chamado IPTU. Todavia, devido ao preço do imposto, acabamos por não conseguir pagá-lo.

Então, é criado uma dívida na prefeitura municipal e caso o valor total seja maior que o do imóvel, nossa casa ou terreno vai para o leilão.

Já os valores chamados de não-tributários são aqueles que não fazem parte dos impostos. Mas também são dívidas municipais e devem ser pagas.

Todavia, se você como muitos paulistanos não conseguiu pagar alguns valores, fique calmo.

A Prefeitura criou o Programa de Parcelamento Incentivado com o intuito de recuperar esses valores ainda não pagos.

Para que o efeito desejado surja, o PPI possui duas vertentes. Em primeiro lugar, caso o pagamento seja da parcela única da dívida, o devedor terá um desconto total nas multas e juros.

Já para aqueles que desejam parcelar as dívidas, esse desconto cai para 80%. Mesmo assim, o sistema é uma ótima forma de regularizar suas questões com a prefeitura.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e-como-aderir Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

Como participar do projeto

Após ler como funciona o projeto, agora vamos explicar como você pode participar. Em primeiro lugar, o Programa de Parcelamento Incentivado atende apenas a capital paulista.

Portanto, se você reside em outros municípios saiba que é preciso conferir qual o serviço da sua região.

O processo de aderência ao sistema é feito de forma online. Entretanto, para o ano de 2022 ainda não foi aberto nenhum PPI. Dessa forma, é possível conferir o modelo usado em 2021.

Caso queira acessar o site de inscrição Clique aqui.

Além de realizar o processo de inscrição, você também irá conhecer mais a fundo sobre o Programa.

Cabe ressaltar que todo o processo de inscrição ocorreu de forma gratuita. Aqueles que gostariam de aderir ao programa tinham até o dia 31 de dezembro de 2021 para realizar a inscrição.

Quem pode participar do Programa de Parcelamento Incentivado

Outro ponto importante que devemos nos atentar é sobre quem pode parcelar os débitos. Apesar do serviço abranger as pessoas físicas, alguns tributos não podem ser parcelados.

Esse é o caso dos modelos de tributos cobrado de empresas. Já para as pessoas físicas, quase todos os tributos e não tributos podem ser parcelados. Um dos principais que podem ser parcelados é o IPTU.

Entretanto, além dele outros impostos também podem ser parcelados. E não para por aí, pois aqueles que devem tributos para a cidade tem a chance de parcelar em até 120 vezes.

Isso se o valor da parcela não for inferior a 50 reais no caso de Pessoa Física e 300 reais para pessoas jurídicas.

Além disso, durante o processo de adesão ao Programa, é possível conferir quais os valores das parcelas. Funciona como uma simulação do acordo final e serve para que o pagador saiba se vai ou não conseguir pagar as parcelas.

programa-de-parcelamento-incentivado-sp-o-que-e Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir

O que fazer após aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado

Após aderir ao serviço é preciso tomar alguns cuidados. Em primeiro lugar é preciso escolher uma parcela que seja possível de ser paga.

Um dos grandes problemas obtidos após a realização de um acordo é não conseguir pagar as parcelas. Pois, além de não extinguir a dívida, ainda podem ocorrer juros e a extinção do acordo.

Por esse motivo, busque sempre pelo melhor acordo, para que nada saia errado. Além disso, se programe para conseguir efetuar o pagamento da sua PPI.

Apesar de 2022 não ter sido aberto nenhum Programa de Incentivo ao Parcelamento, a expectativa é alta. Fique de olho no site da prefeitura municipal de São Paulo.

O incentivo ao parcelamento de dívidas serve tanto ao munícipio quanto ao devedor. Então não perca tempo e parcele já suas dívidas.

Aguarde a divulgação de novos editais sobre o PPI 2022 e mantenha-se em dia com o pagamento de suas contas.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Programa de Parcelamento Incentivado SP: O que é, como aderir
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.