Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula

Se você é estudante da Universidade de São Paulo (USP), saiba que esse texto é perfeito para você, pois aqui vamos tratar sobre o sistema Jupiterweb Calendário 2024.

Então, se você estiver no período da primeira interação, não deixe de acompanhar esse texto, pois vamos trazer o passo-a-passo para você realizar o procedimento de matrícula no Jupiterweb. Confira abaixo!

jupiterweb-calendario-matricula Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula

Jupiterweb Calendário 2024: sobre o sistema

 Inicialmente, é importante que você saiba que o sistema Jupiterweb Calendário 2024 é utilizado pela Universidade de São Paulo (USP), que poderá ser acessado clicando aqui.

Seu principal objetivo é atender as necessidades dos alunos e professores da instituição de ensino, coordenando a relação dos alunos matriculados, disciplinas e unidades. Assim, a utilização do sistema Jupiterweb Calendário 2024 é essencial para todos os alunos matriculados na Universidade de São Paulo.

É importante que você saiba que será através desse sistema que os alunos dessa instituição de ensino irão selecionar as disciplinas e horários que desejam cursar. Destaca-se que os horários possuem um número de vagas limitado. Dessa forma, quanto antes você acessar o sistema mais garantido será para você conseguir o horário ideal.

Esse texto busca facilitar a utilização do sistema para você. Por esse motivo, reunimos nos próximos tópicos diversas informações que poderão ser úteis.

jupiterweb-calendario Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula

Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula

O primeiro passo para realizar a sua matrícula no Jupiterweb Calendário 2024 é acessar a página do sistema no link que indicamos no tópico anterior. No segundo passo você deverá realizar o seu login no sistema, informando o seu usuário e a sua senha de acesso.

O terceiro passo consiste em acessar a página “Fazer Matrícula”. Saiba que você encontrará essa opção dentro da categoria “Matrícula” no menu do canto esquerdo da tela. Ao realizar esse procedimento, o sistema te encaminhará para uma nova página onde, no quarto passo, você deverá clicar em “Iniciar Matrícula”.

O quinto passo consiste em você montar a sua grade horária com as disciplinas do seu curso. É importante que você saiba que as disciplinas de cada curso estão divididas nas seguintes categorias: obrigatórias, optativas eletivas, optativas livres, optativas livres USP e extracurriculares.

Saiba que o próprio sistema irá indicar se houver algum conflito de horário entre as disciplinas escolhidas. Então, o ideal é que você selecione, inicialmente, as disciplinas obrigatórias.

Para selecionar as disciplinas que deseja acrescentar em sua grade horária, você deverá selecionar as categorias que deseja buscar. Assim, você conseguirá visualizar todas as disciplinas daquela categoria e poderá acrescentar em sua grade horária.

Saiba que a medida que você for adicionando as disciplinas o sistema já irá inserindo em sua grade horária e, se houver incompatibilidade, ele já irá te informar.

As disciplinas que você acrescentar irão aparecer na sua grade horária com a cor correspondente a sua categoria. Saiba que você poderá excluir as disciplinas selecionando o código correspondente a elas. Você será direcionado para uma nova janela com a descrição da matéria, onde você deverá clicar em “Remover disciplina da grade”.

Após escolher todas as disciplinas obrigatórias que você deseja cursar naquele semestre, você já poderá começar a seleção das disciplinas optativas eletivas e optativas livres. Uma dica é que, após selecionar essas categorias de disciplinas, você filtre a sua busca por dia e horário.

Assim você poderá indicar apenas os dias e horários que você ainda tem disponíveis ao considerar o horário das disciplinas obrigatórias. No sexto passo você deverá acessar a página “Finalizar Matrícula”, onde você poderá visualizar todas as disciplinas selecionadas em todas as categorias.

É importante que você saiba que, nesta página, você deverá definir uma ordem de prioridade entre as disciplinas das categorias eletivas, livres, livres USP e extracurriculares. Nesta página você também poderá eliminar as disciplinas que não deseja mais cursar. Quando estiver satisfeito com a grade montada basta clicar em finalizar a matrícula.

Saiba que você poderá alterar a sua grade ainda que tenha finalizado sua matrícula. Para isso, basta repetir o procedimento deste tópico no sistema Jupiterweb Calendário 2024.

jupiterweb-calendario-matricula-informacoes Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula

Jupiterweb Calendário 2024: Primeiro acesso

Caso este seja o seu primeiro acesso ao sistema Jupiterweb Calendário 2024 saiba que você deverá realizar o passo-a-passo que vamos trazer neste tópico. O primeiro passo é acessar o mesmo endereço de web utilizado para você realizar o seu login no sistema e clicar em “Primeiro Acesso”.

No segundo passo você deverá digitar o seu número USP, que foi fornecido no momento da matrícula, e indicar um e-mail alternativo, que deverá ser o mesmo que você indicou anteriormente.

Nesta etapa você também deverá selecionar a caixa para verificar que não se trata de um robô spam e clicar em solicitar senha única. No terceiro passo você deverá abrir a sua conta de e-mail alternativo, abrir o e-mail recebido da USP e clicar no link encaminhado. Agora basta que você crie sua senha que deverá possuir, pelo menos, oito caracteres entre letras, números e caracteres especiais.

Pronto! Agora que você já sabe como realizar a sua matrícula Jupiterweb Calendário 2024 não deixe de realizar o procedimento o quanto antes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jupiterweb Calendário 2024: Matrícula O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário