Jusbrasil Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Você precisa consultar algum processo no jusbrasil e não sabe como entrar ou fazer o login?

Estamos aqui para te ajudar!

Separamos neste texto uma amplitude de informações sobre o site e plataforma Jus Brasil, sua finalidade e como realizar seu cadastro para ficar por dentro de processos e receber informações jurídicas. Saiba neste artigo como acessar o Jusbrasil!

jusbrasil-entrar-login-cadastro-recuperar-senha Jusbrasil Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Mas espera, o que é o Jusbrasil?

O jusbrasil é uma startup, ou seja, uma empresa inovadora que traz para o mercado determinado serviço envolvido na tecnologia. Neste caso, a Jus Brasil, fundada em 2008, nasceu com o intuito de envolver direito e tecnologia e preencher este nicho no mercado.

Sendo assim, a Jusbrasil tornou-se um marco na nação brasileira. Para muito além de desenvolver artigos e informações sobre políticas públicas e jurídicas e informar o cidadão brasileiro corretamente.

A empresa também cumpre a determinação da constituição de publicidade de atos oficiais jurídicos, ou, como popularmente é chamado, a lei da transparência.

Um dos objetivos da empresa é manter essa transparência ao divulgar documentos de processos jurídicos para que todo o cidadão tenha fácil acesso.

Isso significa que, todos os processos penais, quer sejam processos simples ou não, o documento do processo e o nome dos envolvidos serão adicionados a plataforma do jus Brasil, visando manter a transparência e cumprindo a lei brasileira.

Os únicos processos não adicionados ao site são aqueles que correm em segredo de justiça. Dentro do site, é possível, na barra de procura, realizar consultas por meio do número do processo ou por meio dos nomes dos envolvidos.

Por este motivo é tão importante saber como acessar o site da Jusbrasil, assim como recuperar seu cadastro e senha.

jusbrasil-entrar-login-cadastro-recuperar-senha-2 Jusbrasil Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

E como começou a empresa?

Com uma ideia de sempre buscar a transparência e possibilitar o acesso ao povo brasileiro, a empresa Jusbrasil iniciou o que tornaria a justiça como algo acessível a todos os cidadãos.

A plataforma foi criada para que advogados pudessem acessá-la para publicar notas ou até procurar por informações edificantes. Sendo assim, desenvolveram a plataforma de forma a ser uma rede social que orienta tanto advogados, como a população brasileira sobre assuntos jurídicos.

Desta forma, o site exerce um cargo de mediação. A informação jurídica e publica é inserida na plataforma, os advogados trabalham e estudam através da plataforma, adicionando dados de casos processuais e artigos informadores, e o cidadão comum tem acesso a todas as informações e procura entender seus direitos.

A empresa veio à tona para que todos os cidadãos possam ter conhecimento pleno de seus direitos e deveres mediante a lei brasileira, sendo importante ter seu cadastro no site da Jusbrasil.

Agora que você sabe o que é e para que serve o Jusbrasil, está na hora de cadastrar-se

Para realizar o primeiro login na plataforma da Jusbrasil, basta acessar este link:www.jusbrasil.com.

No canto superior direito da página inicial existe a opção escrita “Cadastre-se”. Ao clicar neste botão, você poderá escolher dentre duas opções para abrir sua conta, seja ela com um e-mail do google ou com outro e-mail.

Após escolher, clique em “Criar conta”. Em seguida, enviar seu e-mail, a empresa Jusbrasil enviará no endereço previamente enviado, um link para a confirmação e conclusão da conta. Este link tem a validade de 24h, portanto, não demore para confirmar o cadastro.

Após confirmado o cadastro no site da Jusbrasil, basta preencher os dados conforme a plataforma instrui, dados estes sendo: nome e sobrenome, ocupação profissional e uma senha para acesso individual.

Ao completar o preenchimento basta clicar em “criar conta” e seu perfil será ativo e você poderá usufruir dos benefícios e acessos que o cadastro na plataforma permite.

jusbrasil-entrar-login-cadastro-recuperar-senha-3 Jusbrasil Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha

Eu já fiz o cadastro, mas perdi a minha senha, o que faço agora?

Caso você já tenha feito um cadastro no site da Jusbrasil e, por algum acaso, esqueceu ou perdeu a sua senha de acesso, basta acessar Clicando Aqui.

O link acima redirecionará a página da empresa jus Brasil. Para a recuperação da conta, basta inserir o e-mail vinculado no momento do cadastro inicial. A plataforma enviará um e-mail neste endereço com algumas instruções para que você possa redefinir sua senha e ter seu acesso de volta.

Verifique sempre a caixa de spam ou lixo eletrônico para evitar que as instruções e percam. Siga as instruções indicadas no próprio link enviado ao e-mail e confirme uma nova senha.

E pronto, sua senha será redefinida no site da Jusbrasil e seu acesso ativo novamente.

Eu não esqueci minha senha, mas gostaria de trocar. Como faço?

É bem simples, também. Basta acessar o site do jus Brasil Clicando Aqui.

Clique no botão “entrar” e insira seus dados de login normalmente. Uma vez que o login está feito, a página vai carregar para o seu perfil. Clique na imagem de seu perfil e localize, na barra superior, a opção “configurações”.

Na página de configurações clique no botão “editar” ao lado da senha a ser trocada. Digite a senha atual e a nova senha para que ela possa ser alterada. Por fim, conclua sua alteração. Lembre-se que a senha deve ter no mínimo 6 caracteres.

Pronto, sua nova senha no site da Jusbrasil será cadastrada. Aproveite seu acesso na plataforma e fique por dentro dos processos e informações jurídicas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Jusbrasil Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário