Acesse Nossas Redes Sociais

Motos

Lançamentos de Motos para 2023

Publicado

em

Você é apaixonado por motos e já está de olhos nos mais novos lançamentos de motocicletas em 2023? Leia esta matéria e saiba todos os detalhes de três dos modelos mais modernos que prometem atender as expectativas dos motociclistas mais exigentes, com baixo consumo de combustível, design moderno e valor acessível.

motos-lancamento-novidade-modelos Lançamentos de Motos para 2023

Lançamentos de Motos para 2023: Yamaha Fazer 150

Um dos lançamentos mais aguardados é o do modelo Yamaha Fazer 150, que se enquadra na categoria de moto urbana, possuindo os seguintes itens de destaque: indicadores de velocidade, temperatura e marchas; painel digital; farol traseiro bipartido; design anatômico do assento, pedaleiras recuadas.

Com uma tecnologia diferenciada e muito conforto, a Yamaha Fazer 150 promete agradar os fãs de motos mais exigentes. Confira suas características principais:

  • Motor SOHC – 4 tempos – duas válvulas
  • 149,9 cilindradas
  • Potência de 12,2 cv
  • Transmissão de 5 velocidades sincronizada.
  • Partida elétrica e injeção eletrônica
  • Movido a gasolina ou etanol, com tanque de 18,2 litros no total
  • Peso de 130 kg (sem combustível)

Percebe-se o quanto a moto Yamaha Fazer 150 é leve e versátil, tendo a revisão de chegar no mercado com o valor partindo de quatorze mil reais. As opções de cores são azul metálico, preto metálico ou vermelho fosco. Apesar das poucas opções de cores, percebe-se que atendem a maioria dos usuários de moto, pois tratam-se de cores comuns muito utilizadas em motocicletas.

Gostou da opção acima? O preço acessível e a versatilidade do modelo são grandes atrativos. Mesmo assim, você quer saber quais outras motos prometem concorrer de frente com a Yamaha Fazer 150? Então continue lendo a matéria para saber mais.

lancamentos-motos-novos-modelos Lançamentos de Motos para 2023

Lançamentos de Motos para 2023: Honda Elite 125

A motocicleta Honda Elite 125 promete bater de frente com a concorrência, ao unir um bonito design com o baixo consumo de combustível, além de ser muito leve. Possui os seguintes itens de destaque: câmbio automático; faróis LED; freio do tipo CBS/Distribuição; painel completamente digital; ganchos para prender pequenas bolsas ou mochilas; freio de estacionamento; porta-luvas localizado no escudo.

Confira as principais características da Honda Elite 125:

  • Motor OHC – 4 tempos – 1 cilindro
  • 124,9 cilindradas
  • Potência de 9,34 cv
  • Transmissão Automática
  • Partida elétrica e injeção eletrônica
  • Movido a gasolina, com tanque de  6,4 litros no total
  • Peso de 104 kg (sem combustível)

Percebe-se que, em comparação com o modelo da Yamaha, a moto Honda Elite 125 possui menos potência e é menos arrojada. Por isso mesmo o seu valor é menor, com opções a chegar no mercado custando a partir de dez mil reais. As opções de cores são cinza metálico, branco ou vermelho perolado.

Trata-se, portanto, de um modelo mais acessível, sem perder a qualidade da marca Honda e com um design moderno, bem como um baixo consumo de combustível, o que atrai muitos motociclistas que percorrem uma alta quilometragem no dia a dia da cidade. 

Você gosta da marca Honda, mas busca uma moto mais potente e veloz? Confira abaixo o modelo Honda XRE 190, com todas suas características principais, bem como a previsão do valor que chegará ao mercado.

lancamentos-de-motos-novas-motocicletas Lançamentos de Motos para 2023

Lançamentos de Motos para 2023: Honda XRE 190

A moto Honda XRE 190 traz um padrão mais arrojado para marca, mas com o consumo de combustível também abaixo da média. Possui os seguintes itens de destaque: freio do tipo ABS; painel inteiramente digital, antitravamento do freio dianteiro, suspensão com alta absorção de impactos, tampa articulada do tanque.

Confira as características da Honda XRE 190:

  • Motor OHC – 4 tempos – Monocíclico
  • 184,4 cilindradas
  • Potência de 16,3 cv
  • Transmissão de cinco velocidades
  • Partida elétrica e injeção eletrônica
  • Movido a gasolina ou etanol, com tanque de 13,5 litros no total
  • Peso de 127 kg (sem combustível)

Percebe-se que, em comparação com o modelo anterior, a motocicleta Honda XRE 190 possui mais potência e é mais arrojada. Por isso mesmo o seu valor é maior, com opções a chegar no mercado custando a partir de dezessete mil reais. As opções de cores são vermelho, azul perolado ou cinza fosco. Apesar das poucas opções de cores, percebe-se que também atendem a maioria dos usuários de moto, pois tratam-se de cores comuns muito utilizadas em motocicletas.

Apesar de ser um modelo mais caro, a qualidade da marca Honda é incomparável, cujo design agrada grande parte dos motoristas, bem como apresenta um consumo de combustível abaixo da média. Os motociclistas que percorrem uma alta quilometragem no dia a dia da cidade podem aproveitar da tecnologia da Honda XRE 190.

Percebe-se que o modelo acima é mais caro apresentado nesta matéria, então é importante você comparar as vantagens e desvantagens de cada modelo, de modo a fazer a escolha mais acertada para o tipo de motociclista que você se enquadra. Alguns preferem pagar o menor preço na motocicleta, mesmo que isso importe em um menor tanque de combustível e menos durabilidade nas estradas. Outros, no entanto, consideram importante ter um modelo de motocicleta mais arrojado que suporte os contratempos de dirigir nas mais diversas ruas e estradas do Brasil, muitas vezes com inúmeros buracos e defeitos. Abaixo uma lista com mais modelos de lançamentos de motos para 2023.

Modelos de Motos Lançamentos para 2023

  • Honda XRE 190
  • Honda Elite 125
  • Honda CRF 450
  • Honda NC 750X
  • Honda NT 1.100
  • Honda Forza 350
  • Yamaha Fazer 150
  • Honda X-ADV 750
  • Yamaha XSR 900
  • Yamaha YZF R7
  • Yamaha MT 10
  • Suzuki GSX-S 1000
  • Kawasaki Z650RS
  • MXF 250TS
  • Vespa Elétrica
Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Lançamentos de Motos para 2023
Compartilhe:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros

Leilão DETRAN RN 2022: Carros, Motos, Data, Local

Publicado

em

A aquisição de um veículo pessoal é uma prática já há tempos instituída nas casas dos brasileiros, isso devido à praticidade e flexibilidade que um meio de transporte particular oferece em relação ao transporte público. Apesar disso, comprar um carro ou uma moto nova em uma concessionária é uma realidade muito distante para grande parte da população, especialmente para a parcela da população na classe média-baixa e outras classes com baixo poder aquisitivo comercial.

Para esses casos, uma boa opção é participar de eventos de leilões de veículos de instituições oficiais e é justamente de um desses eventos que trataremos nesse artigo. Então leia o conteúdo até o final para pegar todas as principais informações sobre o Leilão DETRAN RN 2022!

detran-rn-leilao-veiculos-300x187 Leilão DETRAN RN 2022: Carros, Motos, Data, Local

Leilão DETRAN RN: Sobre o Evento

O mercado de veículos é um dos mais lucrativos em todo o mundo, devido, principalmente às vantagens e benefícios que se ter um carro ou moto na garagem podem oferecer aos seus donos. Apesar disso, no Brasil ter um carro ainda pode ser considerado um luxo devido aos preços altos cobrados para se ter uma moto ou um carro. Nesse sentido, ter opções frente ao grande mercado tradicional de veículos é algo muito vantajoso, especialmente porque, no geral, essas opções tende a tornar os preços para um carro ou moto muito mais acessível que os veículos 0 km.

O leilão DETRAN RN 2022 é uma dessas opções que possuem o preço como sendo uma das grandes vantagens frente aos carros de vitrine de consórcios, sendo bastante competitiva e interessante para a população com menor poder de compra. No evento serão leiloados cerca de 221 lotes de carros e motos, sendo que 141 veículos continuam em circulação e 80 deles são destinados para a sucata.

Dos 141 veículos que permanecem em circulação, 14 são carros e 127 são motocicletas e podem ser adquiridos por pessoas físicas. Já os veículos destinados para a sucata só poderão ser adquiridos por empresas credenciadas para manusear e comercializar sucatas, conforme a legislação prevê.

detran-leilao-rn-motos-carros-300x192 Leilão DETRAN RN 2022: Carros, Motos, Data, Local

Leilão DETRAN RN 2022: Como Participar

Para participar do leilão, o DETRAN reforça que é importante que o cliente arrematante se cadastre no site onde ocorrerão os lances e cumprir todas as exigências cadastrais com uma antecedência de pelo menos 48 de horas do momento da abertura do leilão . Você pode acessar o site clicando aqui! Nesse mesmo site é onde ocorrerá o evento.

Todos os lotes que serão leiloados podem ser visitados com antecedência nos pátios do DETRAN em Natal. Para isso, os interessados na visita deverão utilizar máscaras e apresentar um comprovante do ciclo vacinal completo para ter acesso aos pátios.

O candidato responsável pelo arremate de um veículo deverá assinar ainda um comprovante de arrematação contendo valor, descrição do lote e número, assim como efetuar um pagamento equivalente a 20% do valor do bem adquirido e, após três dias úteis da data do arremate concluir a compra quitando os 80% faltantes. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

O arrematante terá também terá que custear todas as despesas relacionadas ao licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT e tudo o que envolva a transferência de propriedade e mudança de município. Quanto aos veículos de sucata, o custeio de despesas é menor, cabendo ao arrematador arcar, além do preço do arremate, com as baixas da sucata e de gravame, caso haja, não necessitando pagar qualquer outro tipo de taxa ao DETRAN.

Leilão DETRAN RN 2022: Carros e Motos

Os veículos leiloados no evento são aqueles que foram apreendidos e abandonados que foram recolhidos pela instituição e que nunca foram reclamados por seus proprietários dentro do prazo de sessenta dias. Todos os veículos leiloados passaram também por um processo de avaliação pra averiguar as condições dos mesmos e então classifica-los como veículos com condições de circulação ou sucata. Desse modo, os veículos serão vendidos nas condições que se encontram pós-inspeção, não cabendo ao licenciador qualquer reclamação após o arremate.

Todos os veículos da modalidade “em circulação” estão em boas condições para uso. Os veículos da modalidade sucata, por outro lado, são aqueles que, após inspeção foram tidos como bens não recuperáveis e não passíveis de documentação. Todos os veículos disponíveis para lances estão disponíveis no site do leilão (link no tópico “Como Participar”), onde candidato pode acessar a relação completa dos carros e motos com todas as imagens, detalhes e especificações.

leilao-detran-rn-veiculos-300x200 Leilão DETRAN RN 2022: Carros, Motos, Data, Local

Leilão DETRAN RN 2022: Data, Horário e Local

O evento ocorrerá pelo site do leilão no dia 11 de março, a partir das 10 horas da manhã. O endereço para a visita antecipada dos veículos, nos dias 9 e 10 de março das 8h às 14h, são nos pátios do DETRAN situados em Natal (Avenida Capitão Mor Gouveia, 545 – Esquina com a Rua Henrique Dias, Zona Oeste da cidade – Lotes 01 a 113) e na cidade de Currais Novos (Delegacia de Trânsito DPRE – Rua Teotônio Freire, s/n – Lotes 114 ao final).

Nesse artigo te informamos sobre o Leilão DETRAN 2022! Se gostou do conteúdo, compartilhe com seus familiares e amigos.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Leilão DETRAN RN 2022: Carros, Motos, Data, Local
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.