Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

Licenciamento de Motos 2022: Valor, Tabela, Pagamento

Publicado

em

Mobilidade urbana é uma das principais necessidades dos brasileiros. Os veículos são uma solução para os longos trajetos enfrentados por milhares de brasileiros no seu dia a dia, tanto para irem ao trabalho quanto para levarem seus familiares aos destinos. Tendo isso em vista, os cidadãos norteiam sua vida em torno de uma melhor locomoção na cidade, o que influencia diretamente no licenciamento de motos, visto que este documento viabiliza legalmente a utilização do veículo. Posto isso, neste artigo você terá acesso ao valor, tabela e pagamento do licenciamento de motos de 2022, bem como melhores informações a respeito dessa temática.

licenciamento-motos-valor-tabela Licenciamento de Motos 2022: Valor, Tabela, Pagamento

Valor Licenciamento de Motos 2022

O que é a taxa de licenciamento? Como o próprio nome já diz, a taxa de licenciamento libera a licença sobre o veículo, ou seja, autoriza a sua posse e uso legal do automóvel, o que inclui carros de passeios, ônibus e caminhões fretados. É necessário realizar a atualização anual do licenciamento, dado que é um dever legal dos motoristas.

A seguir você terá disponível informações sobre prazos, tabelas e formas de pagamentos.

Atenção aos prazos: antes de iniciarmos a falar sobre o valor, tabelas e pagamento, fique atento aos prazos, pois eles podem te causar estresse: caso você ultrapasse a data de pagamento, você certamente terá de pagar uma multa de cerca de trezentos reais e ainda mais sete pontos na sua CNH. Então, evite prejuízos e antecipe-se e resolva o seu licenciamento o quanto antes!

Continue lendo a matéria para saber todos os detalhes sobre licenciamento de moto, bem como valores, datas de vencimento conforme final da placa, tabela de licenciamento, dentre outras informações importantes.

valor-licenciamento-tabela-moto Licenciamento de Motos 2022: Valor, Tabela, Pagamento

Tabela Licenciamento de Motos 2022

Verifique abaixo a tabela das placas, valor e forma de  pagamento:

  • Consulte o site do Detran

A consulta no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é extremamente importante para você verificar possíveis débitos de multas, de IPVA e DPVAT, que devem ser quitadas para ter o licenciamento da sua moto em 2022. Fique atento a isso, pois você pode ser prejudicado(a) caso tenha pendências. A consulta pode ser feita da seguinte forma:

  1. Entre no site do Detran do seu estado;
  2. Entre na área de consulta de veículos;
  3. Anote todas as informações sobre o licenciamento de motos;
  4. Informe todos os dados solicitados.

Feito! A partir disso, você pode saber COMO, ONDE E QUANDO você deve realizar o pagamento do licenciamento de sua moto, além de outras taxas a serem quitadas.

Onde realizar o pagamento? O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica, escolha a sua preferência e garante o pagamento em dia, caso contrário você poderá ser penalizado.

Caso seja sua preferência, opte por pagar on-line!  A seguir, há uma lista das principais opções dos motoristas:

  1. Caixa;
  2. Banco Mercantil do Brasil;
  3. Banco do Brasil;
  4. HSBC;
  5. Safra;
  6. Bradesco;
  7. Itaú;
  8. Santander.

Atenção 1: certifique-se se esses bancos possuem sua versão on-line, pois isso pode facilitar o processo de pagamento!

Atenção 2: Imprima, após o pagamento do licenciamento, o documento. Se preferir, tenha-o em mãos na plataforma digital do Detran.

Continue lendo a matéria até o final para saber as datas do licenciamento este ano e evite atrasos para não acabar sendo prejudicado.

licenciamento-de-motos-datas Licenciamento de Motos 2022: Valor, Tabela, Pagamento

Pagamento Licenciamento de Motos 2022

Veja a seguir um resumo do  final das placas e a data para licenciamento da moto em 2022:

  1. Final 1: abril de 2022
  2. Final 2: maio de 2022
  3. Final 3: junho de 2022
  4. Final 4: julho de 2022
  5. Finais 5 e 6: agosto de 2022
  6. Final 7: setembro de 2022
  7. Final 8: outubro de 2022
  8. Final 9: novembro de 2022
  9. Final 0: dezembro de 2022.

Veja mais dicas e alguns valores adicionais: infelizmente, todo início de ano há o reajuste de preços de alimentos, serviços, mercadorias… E isso não é diferente quando se trata dos veículos! O licenciamento de motos em 2022 também sofreu reajuste em seu valor.

Neste ano, o governo de São Paulo informou que a taxa subiu para em torno de cento e quarenta e quatro reais para veículos novos e usados, que antes custavam, respectivamente noventa e oito reais e cento e trinte e um reais.. No entanto, a mais triste notícia: não haverá desconto para quem pagar o licenciamento antecipadamente.

No que tange às datas, os pagamentos deverão começar em julho, o que difere dos anos anteriores, que iniciavam em abril.

A boa notícia é que o licenciamento digital continua, visto que trouxe diversos benefícios desde que foi lançado, em 2020. Assim, como dito anteriormente, para obter o licenciamento,  é necessário informar o Renavam e pagar a via interbanking – e não se esqueça de quitar todas as dívidas que estiver na sua página do Detran!

Gostou das dicas apresentadas até aqui? Então não deixe de acompanhar nosso site oficial, atualizado diariamente, para ficar por dentro de dicas sobre inscrição para vestibular, vagas de jovem aprendiz, vagas de emprego, concursos públicos, oportunidades de trabalho, dicas de estudos, dentre outras informações importantes para o seu dia a dia e o de sua família.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Licenciamento de Motos 2022: Valor, Tabela, Pagamento
Compartilhe:

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui experiência em treinamentos online e elaboração de artigos dos mais diversos temas para portais de notícias online.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dicas

10 melhores filmes Amazon Prime 2022

Publicado

em

Todo os meses os incríveis afiados catálogos dos streamings do Brasil são atualizados para surpreender os amantes de filmes e séries de todos os lugares com ótimas sugestões. Assim, com a Amazon Prime Video não seria diferente, sendo um dos streamings mais acessados no Brasil, que oferece sempre filmes e séries excelentes. Se você curte assistir aquele filminho ou série para relaxar, esse artigo é para você! Neste texto, elencaremos os melhores filmes da Amazon Prime 2022, para você curtir no conforto da sua casa, com suas melhores companhias! Confira!

amazon-prime-melhores-filmes 10 melhores filmes Amazon Prime 2022

Sobre a Amazon Prime

O Amazon Prime é um serviço de assinatura que chegou ao Brasil em 2019 e que oferece aos seus clientes, uma série de benefícios. Falando um pouco sobre eles, além do Prime Video, que oferece serviços de streaming de filmes e de séries e do Twitch, que é uma plataforma de jogos online, os brasileiros ganham descontos em produtos, frete grátis, plataforma de música e de leitura, além de ofertas exclusivas na gigante de varejo. Graças ao seu grande sucesso, a plataforma está disponível em mais de 200 países.

Para os interessados em adquirir o serviço de assinatura, ele pode ser contratado por R$ 9,90 mensais ou por R$ 89,00 por ano, e ainda é possível testá-lo gratuitamente por 30 dias. Ao final, a assinatura da Amazon Prime pode ser renovada mensalmente ou anualmente com direito a todos os benefícios.

10-melhores-filmes-amazon 10 melhores filmes Amazon Prime 2022

Melhores filmes Amazon Prime

O catálogo de filmes da plataforma é bastante extenso e embora seu foco inicial ter sido em filmes, hoje a Amazon já conta com muitas séries de sucesso que estão disponíveis para assistir, além dos novos canais de assinatura integrados, como o Paramount+.

Caso você queira sugestões de filmes para assistir, a seguir, selecionamos algumas das melhores produções do Amazon Prime Video 2022.

10 Melhores filmes Amazon Prime

melhores-filmes-top-amazon 10 melhores filmes Amazon Prime 2022

  • Como eu era antes de você

Neste filme, o rico e bem-sucedido Will leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

  • Infiltrado

Em Infiltrado, o Harry, conhecido como H, é um homem bastante reservado e misterioso, que trabalha como segurança de carro-forte. Ele surpreende os seus colegas durante um roubo no qual ele mostra habilidades precisas inesperadas, deixando toda a equipe imaginando quem ele é e de onde veio.

  • Moonfal

A Lua deixou sua órbita, após ser atingida por um asteroide e está indo em direção à Terra, o que poderia causar o desaparecimento do planeta. A única chance de salvar a humanidade é o lançamento de uma missão ao espaço, tripulada por um peculiar grupo, que tentará desviar o curso da Lua e salvar o planeta. Começa uma missão contra o tempo, mas esses heróis ao chegarem lá descobrem que a Lua não é o que parece.

  • Meia-noite no Switchgrass

Três agentes da lei buscam deter um assassino em série em um intenso filme de ação. Tudo começa com a intenção de desmontar uma rede de tráfico sexual, mas eles acabam cruzando o caminho de um serial killer brutal. Quando Rebecca é sequestrada pelo psicopata, restam apenas algumas horas para conseguir juntar as últimas pistas e entregar o Assassino de Paradas de Caminhões. Baseado na história real do serial killer mais perigoso do Texas, nos EUA.

  • Mundo em Caos

Em um mundo pós-apocalíptico em que todas as mulheres desaparecem e os homens são afetados pelo “ruído”, que deixa seus pensamentos audíveis, Todd Hewitt encontra pela primeira vez uma mulher, a que aterrissou em seu planeta. Todd quer salvá-la, mas vai precisar controlar o seu ruído, enfrentar os problemas do seu planeta e descobrir a sua força.

  • O Caçador de Recompensas

Um ex-soldado vive como caçador de recompensas, e sofre com as memórias e horrores do tempo de Guerra Civil. Mas o seu passado retorna quando duas crianças lhe pedem ajuda para encontrar a mãe desaparecida, e isso faz com que tenha que capturar um antigo inimigo.

  • A Guerra do Amanhã

Os viajantes do tempo chegam no ano de 2051 com uma mensagem urgente: 30 anos no futuro a humanidade está perdendo uma guerra contra alienígenas mortíferos. Assim, a única forma de sobreviver é enviando soldados e civis para lutar no futuro.

  • Homem Aranha: Longe de Casa

Nesta aventura, o Homem-Aranha sai das ruas de Nova Iorque e se dirige para a Europa em uma viagem de férias, porém ele acaba por encontrar Nick Fury e descobre que precisará ajudá-lo para derrotar um grande vilão.

  • O Lobo de Wall Street

O filme é do ano de 2013, mas virou um clássico instantâneo e faz muito sucesso até hoje, com o ator Leonardo DiCaprio fazendo o papel principal no filme interpretando Jordan Belfort. O filme se inspira no escândalo financeiro na bolsa de Wall Street nos anos 90.

  • Uma Noite de Crime: Anarquia

Uma vez ao ano nos Estados Unidos há o “Purge”, que são 12 horas – ou uma noite – que o país não conta com nenhuma lei ou crime, tudo é permitido e nenhum dos serviços de emergência estão funcionando no país todo.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores filmes Amazon Prime 2022
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.