Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Mães de Goiás 2022: Calendário, Consulta Pagamento

Publicado

em

Ser mãe é uma tarefa árdua e em alguns casos até mesmo pode custar alto, mas programas sociais como o Mães de Goiás estão mudando isso.

maes-de-goias-calendario-consulta-pagamento Mães de Goiás 2022: Calendário, Consulta Pagamento

Pois é, a intervenção do estado tem auxiliado e muito diversas famílias em situação de pobreza. Dessa forma, as crianças irão conseguir ter acesso a alguns itens básicos.

A primeira infância é uma das mais importantes fases pelas quais passamos. Pois é nela que nosso corpo e nosso cérebro começam a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento. Nesse sentido, é preciso oferecer alimentos e até alguns remédios para que as crianças cresçam saudáveis.

Contudo, essa não é uma tarefa fácil para muitas mulheres brasileiras. Devido a diversas questões que incluem desde falta de capacitação profissional até abandono parental, as mulheres não conseguem sozinhas.

E é nesse momento que o governo federal e estadual precisa agir, para evitar problemas nessa fase.

Os objetivos do projeto social são variados, mas um dos principais é proporcionar saúde para as crianças. Porém, é importante conhecer quais as datas dos pagamentos e quais os valores.

Portanto, se você deseja saber tudo isso, pedimos que continue a leitura do texto a seguir.

maes-de-goias Mães de Goiás 2022: Calendário, Consulta Pagamento

Mães de Goiás: conheça tudo sobre esse projeto social

Em nosso primeiro tópico, vamos explicar de maneira mais profunda sobre o que de fato é esse programa social. Quando falamos em alimentação infantil, estamos falando de um dos momentos mais importantes da vida de uma criança.

Nosso corpo começa a se desenvolver ainda nessa fase, portanto é importante oferecer todos os nutrientes necessários à criança. Não podemos deixar de lado a amamentação que nos 6 primeiros meses é o principal e único alimento da criança.

Contudo, em alguns casos a criança pode precisar de medicamentos ou alimentos extras. Mas nem todas as mães conseguem oferecer esses recursos aos filhos e o motivo é o dinheiro. Pois, muitos alimentos e suplementos podem custar caro.

Por conta disso, o governo do estado de Goiás decidiu criar um novo programa social. O Mães de Goiás é um excelente projeto social que está atendendo milhares de mães. Segundo estimativas do próprio estado de Goiás, são mais de 100 mil mães beneficiadas com os valores pagos.

O intuito é oferecer condições para que essas pequenas crianças consigam desenvolver a sua inteligência de maneira eficiente. Pois, é nessa primeira infância que o desenvolvimento da capacidade cognitiva.

Nisso, quando os pequenos estiverem na fase de ir pra escola, conseguirão ter uma qualidade melhor de aprendizado. Além disso, com uma boa alimentação, a criança irá crescer com ainda mais saúde.

Uma ótima notícia é que todas as cidades do estado de Goiás são beneficiadas pelo projeto social. Por isso, se você deseja dar uma melhor qualidade de vida para seu filho, uma ótima opção é aderir ao projeto social. Lembrando que ele só serve para famílias carentes.

maes-de-goias-calendario Mães de Goiás 2022: Calendário, Consulta Pagamento

Quais os valores pagos no Mães de Goiás

Agora vamos falar de uma parte importante do programa: os valores que o estado paga para as mães. Quando o assunto é ser mãe, falamos de uma das tarefas mais árduas que existem. Por sua vez, isso pode se tornar ainda pior se não tiver dinheiro.

Pois, muitas vezes ou quase na maioria das vezes a criança pode exigir medicamentos ou alimentos suplementares. Mas isso custa dinheiro, e algumas mães não conseguem suprir essas necessidades sozinha. Nesse sentido, como mencionamos acima, surgiu o programa Mães de Goiás.

Apesar de não pagar um valor alto, ele oferece um número bem importante e que pode auxiliar muito você. As mais de 100 mil famílias irão conseguir receber um valor de 250 mensais. Esses valores são depositados nas contas criadas para a mãe e para usar, só será preciso ter um cartão.

Calendário Mães de Goiás

Um dos processos que o estado de Goiás precisou criar foi o calendário. Assim como a maioria dos projetos sociais, esse também gerou ansiedade nas pessoas que dele dependem. O objetivo é evitar problemas como até mesmo tumultos e por aí vai.

Porém, por se tratar de um programa social novo, ele tende a demorar a liberar alguns valores e até mesmo o cartão. Nesse sentido, só uma cidade conseguiu a liberação do projeto social.

Segundo o site oficial do programa, apenas a cidade Jataí liberou um calendário oficial. Nesse sentido, as Mães de Goiás da cidade de Jataí, que não tiverem recebido o cartão do projeto e que tenham o nome na lista, já tem datas oficiais.

O cartão oficial será entregue, entre os dias 14 e 15 de julho, entre as 8h até às 16 horas. O endereço é Praça Dom Germano, número 42, centro da cidade de Jataí. Porém se quiser saber mais é só clicar aqui.

Legal né? Já conhecia esse projeto social incrível? Conta pra gente e compartilhe o texto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Mães de Goiás 2022: Calendário, Consulta Pagamento em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.