Acesse Nossas Redes Sociais

Detran

Multa Farol Apagado: Pontos, Valor, Como Recorrer

Publicado

em

Sabia que dirigir com o farol apagado gera multa? Pois é, item de segurança básico para dirigir a noite ou em tempo nublado, muitos motoristas não entendem a necessidade de se manter o farol aceso.

multa-farol-apagado-pontos-valor-como-recorrer Multa Farol Apagado: Pontos, Valor, Como Recorrer

Dirigir por si só já é perigoso, quando fazemos isso à noite, o risco aumenta ainda mais.

Porém, os veículos já vem com o sistema de iluminação. Portanto, para a própria segurança e segurança de outros condutores, é preciso andar com o farol do seu veículo.

Afinal, não fazer isso pode gerar multas e pontos em sua CNH. Confira mais sobre no texto a seguir.

Pontos multa farol apagado

Você já conhece o sistema de pontuação da CNH?

Pois é, com o intuito de punir os motoristas infratores, o Brasil possui um sistema de pontos. Estes são gerados baseados na gravidade da multa. Porém, muitos não sabem quais as categorias das multas e como essas funcionam na prática.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as multas se dividem em 4 categorias:

  • Leves
  • Médias
  • Graves
  • Gravíssimas

Assim sendo, cada uma dessas multas possuem um valor em dinheiro e um valor de pontos. Quando tiramos nossa CNH, temos um total de 40 pontos atingíveis.

Portanto, quando atingimos esse número, perdemos o nosso direito de dirigir pois nossa CNH é suspensa.

Entretanto, isso deixa de valer quando cometemos uma multa gravíssima. Contudo, esse não é o caso da multa de farol apagado.

No caso dessa multa, de nível médio, o número de pontos creditados na CNH é de 4 pontos. Além disso, essa multa não interfere no número total de pontos da CNH.

Mas é preciso levar em consideração, que além desse número de pontos, ainda existe um valor em dinheiro.

Confira isso no próximo tópico!

multa-farol-apagado-pontos-valor Multa Farol Apagado: Pontos, Valor, Como Recorrer

Posso ser multado durante o dia?

Pois é, a multa por farol apagado também vale para o dia. Muitos estados brasileiros começaram, em conjunto com o Detran, a exigir o farol durante o dia, A medida tem como intuito dar mais segurança aos motoristas durante o dia também.

Apesar do período noturno ocorrer a maior necessidade do farol aceso, durante o dia também é necessário. Entretanto, essa medida é exigida apenas em rodovias, local onde existem maiores riscos de acidente.

A lei dos faróis, como é chamada pelo povo, nasceu no ano de 2016. A multa é cabível apenas se o motorista estiver conduzindo nas chamadas pistas simples.

Por mais que pareça inútil, o uso do farol salva a vida. Pois, em pistas simples pode ocorrer tentativas de ultrapassagem, e sem o farol seria impossível ver isso.

Os valores cobrados pela multa farol apagado, são as mesmas durante o dia e à noite. O motorista infrator também irá perder os pontos na CNH mesmo que esteja dirigindo em uma rodovia. Afinal, os riscos são iguais nas duas situações.

Valor da multa farol apagado

Assim como em todas as outras multas, o farol apagado gera dois valores. Assim sendo, o valor dos pontos você já conferiu acima.

Entretanto, além disso, têm-se também um valor em dinheiro. Afinal, a multa gera problemas não só para o trânsito, mas para o Estado como um todo.

Como mencionamos acima, existem 4 categorias de multas. Portanto, cada uma delas possui um valor. No caso da multa do Farol apagado, esse valor é de mais ou menos R$130,16. Apesar de parecer barato, esse preço poderia ter sido evitado.

Mas mesmo com a multa instaurada ainda é possível realizar o processo de recurso de multas.

Confira como realizar isso mais abaixo!

multa-farol-apagado-pontos Multa Farol Apagado: Pontos, Valor, Como Recorrer

Recurso multa farol apagado

Em primeiro lugar, você já sabe o que é o recurso de multas?

Apesar do processo que gera as multas ser eficaz, ele é passível de erros. Portanto, existem casos onde pode ocorrer uma multa indevida.

Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito possui um serviço para analisar esses recursos. O chamado Jari analisa os pedidos e identifica se existe a necessidade de se manter a multa.

Entretanto, é preciso ter em mente que isso só é feito caso o condutor entre com o pedido.

O primeiro passo para requerer o recurso da multa é preencher o processo. Na internet é possível encontrar diversos modelos de recursos.

Portanto, para tornar o processo mais fácil, clique aqui. Após baixar o modelo, preencha com todos os itens que serão exigidos.

Após isso, basta levar a multa até a Jari da sua cidade e requerer a abertura do processo. Porém, isso pode ser demorado, afinal existem algumas etapas.

Mas caso seu recurso seja indeferido, ainda existem outros dois caminhos.

O primeiro passo, será a defesa prévia da sua multa. Contudo, em alguns casos essa defesa prévia pode não gerar resultados e o condutor deve recorrer. Assim sendo, ainda terão mais duas instâncias onde será possível conseguir o recurso.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Multa Farol Apagado: Pontos, Valor, Como Recorrer
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Detran

Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Publicado

em

Saiba tudo sobre o Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone. Com a vida corrida do século XXI, é importante fazer o máximo que se pode para economizar tempo.

poupatempo-ibitinga-agendamento Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Portanto, esse artigo tem como intuito de abordar de forma muito simples e direta, sem enrolação, todos os aspectos que envolvem o Poupatempo Ibitinga e como proceder para realizar o Agendamento seja para a CNH, RG, como ser atendido pelo DETRAN que se encontra dentro do Poupatempo.

Sendo assim, vale informar que no Poupatempo Ibitinga se encontra vários serviços em um único lugar, no qual funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas até as 17 horas e no sábado das 8 horas até as 12 horas.

Poupatempo Ibitinga: Agendamento

Para que o atendimento do Poupatempo Ibitinga como outras unidades continue sendo excelente e possa ajudar cada vez mais os cidadãos Brasileiros se obrigar em uma grande parte do serviços agendamento prévio, pois sem esse agendamento, não será possível ser atendido.

Portanto, logo abaixo, listamos alguns dos serviços que se faz o agendamento prévio obrigatório, que são:

  • CNH – Primeira Habilitação
  • CNH – Segunda via
  • CNH – Digital
  • CNH – Definitiva e Transferência intermunicipal
  • CNH – Reabilitação de Permissionário
  • DETRAN – Adição, Mudança de Categoria
  • DETRAN – Relacionado a veículos
  • SERT – Cadastro de emprego
  • SERT – Fazer a carteira de Trabalho
  • SERT – Seguro desemprego
  • PONCON – Registro de reclamação
  • RG – Primeira e Segunda via
  • TRE – Serviços eleitoral
  • SABESP – Serviços

Entretanto, vale verificar se todos esses serviços ainda fazem parte da unidade Poupatempo Ibitinga.

poupatempo-ibitinga-agendamento-cnh-rg-detran-telefone Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Poupatempo Ibitinga: Agendamento RG

Desta forma, um dos serviços prestado pelo Poupatempo Ibitinga é referente ao RG, um dos documentos mais importante que se tem, é usado como documento de identidade, é imperecível que se tenha o documento em ordem e em bom estado.

Entretanto, conforme foi mencionado por esse artigo anteriormente, a emissão da Primeira ou Segunda via do RG, é obrigatório o agendamento prévio do serviço, que hoje pode ser efetuado de duas maneiras, sendo pelo aplicativo encontrado para Android IOS.

  • Caso a escolha do agendamento seja pelo site, os passo se faz muito fácil e simples, além de intuitivo
  • Basta acessar Poupatempo Agendamento, fazer o cadastro caso não tenha e em seguida, escolher o dia e hora que, melhor se encaixa na sua agenda
  • Caso a escolha seja pelo aplicativo, o que também se faz muito eficaz, sendo necessário somente, entrar nas lojas de aplicativos do seu smartphone, baixe o aplicativo do Poupatempo, faça o cadastro, e na aba “agendamento” escolhe o dia e hora melhor para você.

poupatempo-ibitinga-agendamento-telefone Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone

Poupatempo Ibitinga: Agendamento CNH, Detran

Se você precisar de algum dos serviços mencionado abaixo, como mencionado durante esse artigo, será necessário o agendamento prévio, que são:

  • Primeira Habilitação
  • Reabilitação
  • Mudança de categoria
  • Segunda via da CNH
  • CNH Digital
  • CNH Definitiva
  • Processo de Suspensão e de Cassação
  • Renovação
  • Serviços gerais referente a veículo

Portanto, para todos esses serviços até o momento, se faz necessário o agendamento prévio, no qual será o mesmo processo no qual se agenda para assuntos referente ao RG.

Entretanto, no momento de escolher a data e hora do atendimento, só será preciso, alterar o serviço, que agora, ao invés de ser, RG, será, CNH,

Poupatempo Ibitinga: Telefone

O Poupatempo tem como foco, ajudar os cidadãos brasileiros, oferecendo em um só lugar a maioria dos serviços públicos em um só lugar.

Sendo assim, o Poupatempo começa sua história em 1997, com o intuito de auxiliar e ajudar os cidadãos do Estado de São Paulo a terem em um único lugar os serviços do poder público.

Dessa forma, o Poupatempo foi um projeto criado inicialmente pelo PSDB, na gestão do Governador Mário Covas.

Hoje o Poupatempo conta com cerca de 100 unidades que oferecem cerca de 400 serviços.

Portanto, com a vida agitada do século XXI, onde se tenta ao máximo ser prático, caso necessite de algum serviço, é só procurar o Poupatempo mais próximo da sua residência.

O Poupatempo que conta com cerca de 400 serviços, e entre eles, desde 2020 devido o problema mundial de saúde que obrigou o isolamento entre as pessoas e o afastamento social, o Poupatempo levou 184 serviços para o mundo virtual, em seu website e pelo seu aplicativo.

Dessa forma, já se tem o documento RG, como a CNH totalmente digital, na palma da mão, tirando a necessidade de carregar o documento físico.

Portanto, caso haja alguma dúvida, ou precise de alguma orientação, só ligar nos telefones a seguir.

  • 11 4135-9700 Capital e Grande São Paulo
  • 0300 847 1998 demais municípios de São Paulo

Entretanto, o Poupatempo informa que seus números são de uma central que atende todas as unidades.

Portanto, não se tem informações dos números de cada unidade.

Entretanto, o Poupatempo está equipado com funcionários atenciosos e preparados para ajudar da melhor forma possível.

Encontrou algo errado ou desatualizado? Avise-nos deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Poupatempo Ibitinga: Agendamento (CNH RG DETRAN) Telefone
Compartilhe:
Continue Lendo...

Conteúdo da Página

Novidades

Categorias

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.