Acesse Nossas Redes Sociais

Finanças

Novo Limite para MEI 2023: Qual o Valor Atualizado

Publicado

em

Quando falamos em se tornar MEI, é preciso entender que os valores podem mudar, então é preciso entender o Novo Limite MEI 2023.

novo-limite-para-mei-qual-o-valor-atualizado Novo Limite para MEI 2023: Qual o Valor Atualizado

Devido à mudança nos valores de faturamento anual, será possível que mais empreendedores possam aderir ao modelo de negócio. Nesse sentido, agora será mais fácil empreender.

O ato de empreender remete a coragem, sendo os empreendedores autônomos os que mais precisam de coragem. Afinal, empreender sozinho é algo bem arriscado e isso poderia ser ainda pior quando não existia o MEI. Pois é, agora com esse novo modelo, criado pelo governo federal.

Contudo, o próximo ano reserva mudanças importantes para os profissionais que usam a modalidade. Assim sendo, agora mais empresários poderão ter seu registro no MEI sem importar tanto os valores conquistados até o fim do ano.

Mais e mais pessoas farão parte desse novo sistema. Mas claro, que é preciso entender como funcionará o Novo MEI e como você pode fazer parte dele. Por conta disso, pedimos que continue a leitura do texto a seguir e conheça tudo sobre o futuro MEI e o que de fato é isso.

Novo Limite MEI: afinal, o que é o MEI?

Antes de mais nada, vamos explicar o que é o chamado MEI. Sabemos que o Brasil é um país com uma economia ainda fragilizada. Nesse sentido, muitos ainda possuem certos medos quando o assunto é empreender. Pois, é uma tarefa arriscada e exige coragem, que sozinha pode não funcionar.

Porém, nem todos possuem a habilidade e nem o dinheiro para abrir uma empresa, com sócios ou coisas do tipos. Assim sendo, grande parte dos brasileiros começaram a abrir seus próprios negócios. Mas um grande problema surgiu e tinha ligação com as notas fiscais dos produtos.

Portanto, o governo federal decidiu criar um novo meio para os empreendedores individuais trabalharem: o MEI. O Microempreendedor Individual é um dos melhores modelos existentes para os trabalhadores autônomos.

Dessa forma, se você possui um pequeno negócio e deseja ter os direitos que surgem com isso, é hora de aderir à ideia.

O objetivo do sistema é dar mais conforto para os trabalhadores autônomos e dar acesso aos direitos básicos que um empreendedor precisa. Um dos principais é permitir que o empresário contrate funcionários e consiga pagar a mensalidade do INSS.

Mas para ter acesso a isso o empreendedor individual precisa seguir alguns requisitos mínimos exigidos pela lei.

novo-limite-para-mei Novo Limite para MEI 2023: Qual o Valor Atualizado

Novos limites MEI para o ano de 2023

O próximo ano promete ser incrível para os trabalhadores brasileiros. Porém, a esperança é que seja ainda melhor para os empreendedores brasileiros. Pois é, devido a um projeto que está rodando na Câmara de Deputados, desde o início do ano de 2022, a expectativa é que o MEI abranja novos empresários.

Um dos requisitos mínimos exigidos para fazer parte tanto do Microempreendedor Individual, quanto das Micro e Pequenas Empresas tinha ligação com o faturamento do negócio.  Por esse motivo, alguns empreendimentos não podiam fazer parte desses sistemas.

Pensando nisso, o novo projeto aumentou os limites exigidos e agora mais profissionais podem aderir ao MEI. Dessa forma, o Novo Limite passou para R$144;913,41, o que permite que novos microempresários façam parte do sistema.

Esses novos valores fazem parte de uma sequência de mudanças. Um dos motivos foi os valores acumulados pela inflação IPCA. Esse valor vem sendo acumulado por cerca de 16 anos. Por conta disso, os valores subiram tanto, o que torna o serviço ainda melhor.

Contudo, será atualizado apenas para o ano de 2023. Outra mudança significativa é que esses valores passarão a ser atualizados todos os anos.

novo-limite-para-mei-qual-o-valor Novo Limite para MEI 2023: Qual o Valor Atualizado

Mais empregados para o MEI

Além do novo limite MEI 2023, outras coisas irão mudar. Uma das principais e que mais terá impacto na vida dos empresários será sobre os funcionários. Sabemos que cuidar de um negócio pode ser bem difícil.

Portanto, é preciso ter funcionários ajudando. Quando falamos sobre o MEI, é importante entender melhor sobre isso.

Pois é, o MEI permite que você tenha uma pequena equipe ao seu lado. Assim sendo, até o momento só era permitido que o empresário contratasse apenas um funcionário. Por mais que isso fosse bom e ajudasse a empresa, ainda não era fácil.

Dessa forma, além do aumento nos limites, agora também será possível contratar até dois funcionários. Então, agora será possível ter diversos benefícios com o plano do MEI, que torna o negócio formal.

A formalização permite que o empresário registre de maneira correta os membros de sua equipe. Além disso, consegue descontar os valores dos impostos cobrados pelo estado e mais uma série de benefícios exclusivos.

Portanto, se seu sonho é se tornar um empreendedor de sucesso é hora de aderir ao sistema do Micro Empreendedor Individual.

Se quiser saber mais é só clicar aqui.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Novo Limite para MEI 2023: Qual o Valor Atualizado em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.