Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

OBA 2022: Como Funciona, Inscrição

Publicado

em

A OBA 2022, já começou, mas se perdeu a data de se inscrever não é hora de ficar chateado, porque é importante ter todas as informações necessárias. Para que possa estar pronto para se inscrever no próximo, e ter mais chance de conseguir ganhar as medalhas da Olimpíada.

oba-como-funciona-inscricao OBA 2022: Como Funciona, Inscrição

Portanto, é essencial saber como funciona a Olimpíada, porque ao saber sobre isso vai estar mais preparado para o processo de participar. O que vai conseguir aumentar as suas chances de ganhar uma medalha, e também de ser um dos melhores alunos dentro da competição.

Logo, para que possa estar preparado para um novo ano, é essencial saber como fazer a sua inscrição. Para que não acabe se perdendo, o que pode resultar na sua desclassificação, e não vai poder fazer parte da Olimpíada. Mas vai ver, como é fácil conseguir fazer a inscrição.

Agora, é essencial sempre ter todas as informações sobre a OBA, para que possa passar por todo o processo de uma forma simples. E ao fazer isso, vai conseguir garantir que terá chances melhores, de conseguir ganhar um prêmio ou até mesmo um reconhecimento nela.

Enfim, para que possa saber todo o processo, temos preparados 3 tópicos diferentes que vão poder te ajudar no processo. E ao fazer isso vai poder tudo que precisa, sobre a OBA 2022, para que possa ter uma boa participação. Por isso comece vendo abaixo os seguintes tópicos:

  • Como funciona a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
  • Como fazer a inscrição para participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
  • Quais as orientações necessárias para conseguir fazer a prova da OBA

Como funciona a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Antes de tudo, é preciso saber como funciona o processo de fazer a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ao saber vai poder participar dela de uma forma mais fácil, para que possa ter mais chance na hora de competir dentro dela e pode sair vitorioso na prova.

Logo, para começar, é importante que saiba que diferente do que aconteceu em outros anos, a prova foi digital. Na edição deste ano a prova vai ser completamente física da OBA, e vai ser aplicada dentro da escola, e isso foi graças ao fato de que a pandemia pode se estabilizar.

Então, é importante saber que a prova de Ensino Fundamental, vai durar por volta de 2 horas e a do Ensino Médio vai durar 3 horas. E também quem não puder fazer a prova em sua escola, se tiver autorização vai fazer a prova em outra escola e supervisão na prova da OBA.

oba-como-funciona OBA 2022: Como Funciona, Inscrição

Saiba as datas de cada processo para não acabar se perdendo

Agora, é importante saber algumas datas, que na verdade vão fazer toda a diferença. E isso se deve pelo fato de que pode se perder na hora de passar por cada uma das datas. Por isso é preciso pegar um papel, para que possa anotar todas as datas, dos eventos dentro da OBA.

Portanto, temos preparado uma lista abaixo, com todas as datas dos eventos que acontecerão dentro da OBA. É importante para saber sobre elas, para que não acabe errando nas datas o que pode acabar causando problemas na hora de fazer a prova e veja elas abaixo:

  • Cadastro Prévio: 02/02 até 03/05
  • Download da Prova e Cartão Resposta: 01/05
  • Realização da Prova: 20/05
  • Correção: 21/05 até 31/05
  • Gabarito: 01/06
  • Divulgação dos Medalhista: 30/06
  • Pagamento do Certificado: até 30/09
  • Envio dos Prêmios: 01/10

oba-inscricao OBA 2022: Como Funciona, Inscrição

Como fazer a inscrição para participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Primeiro, é importante saber como fazer a inscrição para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Acontece que não é um processo muito complicado, é preciso começar falando com o professor, que vai ser representante do aluno e que faz o cadastro.

Depois que ele fizer todo o seu cadastro, pelo link ao lado OBA, se a escola já tiver o cadastro é mais fácil. Mas se não tiver, vai ser necessário fazer um cadastro todo novo. E comece a importar todos os dados da turma que vai competir, ou dos alunos que vão competir na OBA.

Quais as orientações necessárias para conseguir fazer a prova da OBA

Por último, é preciso saber as orientações sobre como fazer a prova da OBA. Ao saber dessas informações vai poder fazer todo o processo, de um modo que vai ser fácil. Um dos pontos é que a escola que vai escolher o horário, para a prova para ser aplicada sem ter aglomeração.

Do mesmo modo, temos o estilo da prova, acontece que vai ser feito toda em questões de múltipla escolha e são 10 ao total. Sendo que 7 são sobre astronomia, enquanto que as outras 3 vão ser de astronáutica, cada questão vai valer ao total por volta de 1 ponto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news OBA 2022: Como Funciona, Inscrição em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.