Office 365 Entrar: Login, Cadastro, Recuperar Senha
Nos últimos anos, o número de assinantes do Office 365 subiu cerca de 85%, saindo de 27 milhões em 2017 para mais de 50 milhões em 2024. Isso se deve pelos serviços e benefícios encontrados na assinatura do mesmo.
Tendo em vista o aumento no número de assinantes com o passar dos anos, o Office 365 busca sempre que seu usuário tenha uma melhor experiência e se sinta bem adaptado aos seus recursos.
Com isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o Office 365, seu funcionamento, história e como realizar seu cadastro.
Um pouco mais sobre o Office 365
Office 365 é uma versão em nuvem e por assinatura de aplicativos escritório/produtividade Microsoft Office, lançado no primeiro semestre de 2011 e desenvolvido pela empresa Microsoft.
Com mais de 50 milhões de assinantes, o Office 365 é o software de escritório mais utilizado no Brasil e disponibiliza diversos benefícios para seus assinantes.
Além disso, o Office 365 está disponível em um número de diferentes tipos de assinaturas e diferentes necessidades, fornecendo diversos planos e recursos com diferentes faixas de preço, sendo eles para empresas ou uso pessoal.
Tendo em vista o aumento das demandas do mercado, o Office 365 é constantemente expandido para incluir novos planos com o objetivo de alcançar diversos tipos de empresas e atender as necessidades de todos.
Além das empresas, o Office 365 disponibiliza diversos planos para os usuários que necessitem dos recursos apenas para uso pessoal, incluindo o uso do Office para desktop e mobile.
Planos do Office 365
Com o objetivo de atender o maior número de usuários possível, o Office 365 possui uma diversidade de planos, sendo eles para uso pessoal ou empresarial.
Um dos planos pessoais mais assinados é o plano Family, que pode ser usado de 2 a 6 pessoas. O mesmo disponibiliza até 6 TB de armazenamento em nuvem, todos os serviços do Office 365, além de serviços de segurança.
Visando o uso empresarial, os planos vão dos mais básicos como o Business Basic até planos mais completos como o Business Premium, que fornece todos os serviços do Office 365 além de controle de dados e segurança avançada.
Benefícios oferecidos pelo Office 365
Sendo disponível em diversos sistemas operacionais, o Office 365 tem suporte para Windows, macOS, iOS e Android, podendo ser utilizado no navegador web sem necessitar da instalação, bastando criar uma conta para a utilização.
A assinatura inclui versões na nuvem do Exchange, OneDrive, Outlook, OneNote, SharePoint, Teams, Stream, Yammer, Power BI, Skype, Bookings, Office Online e atualizações automáticas e periódicas.
Além disso, o Office 365 disponibiliza aos serviços como Word, Excel, PowerPoint e 5 GB de armazenamento em nuvem através do OneDrive de forma gratuita para usuários que realizarem o cadastro no site da Microsoft.
Como realizar o cadastro no Office 365
O usuário que tiver interesse em assinar um dos planos do Office 365, deve acessar o site www.microsoft.com.br e realizar seu cadastro.
No site, siga os seguintes passos:
– Clique em “Entrar”;
– Em seguida clique em “Não tem uma conta? Crie uma!”;
– Digite o e-mail no qual deseja cadastrar;
– A seguir, digite sua senha;
– Na próxima janela, informe sua data de nascimento;
– Feito isso, um código chegará ao e-mail do usuário e deverá ser informado no campo “Inserir código”;
Após esse processo a conta já estará criada, necessitando apenas das configurações iniciais que serão feitas pelo usuário.
Como fazer login e ter acesso as ferramentas do Office 365
Para que o usuário consiga utilizar os serviços do Office 365, é necessário que ele esteja logado na conta que foi cadastrada anteriormente.
Para realizar o login siga os seguintes passos:
– Clique em “Entrar”;
– Digite o e-mail que foi cadastrado anteriormente;
– Digite a senha que foi cadastrada;
Feito esse processo, o usuário estará conectado e já poderá utilizar os serviços do Office 365.
É importante ressaltar que os serviços gratuitos do Office 365 são limitados, e só podem ser utilizados de forma online.
Como recuperar senha no Office 365
É muito frequente que o usuário, com o passar do tempo, acabe esquecendo ou perdendo a senha de acesso e fica impossibilitado de realizar o login. Porém, o Office 365 disponibiliza uma maneira de recuperação de senha.
Para conseguir recuperar sua senha, é necessário possuir o e-mail no qual a conta foi cadastrada e seguir os seguintes passos:
– Clique em “Entrar”;
– Insira o e-mail no qual a conta foi cadastrada;
– Clique em “Esqueceu a senha?”;
– Em seguida selecione seu e-mail e clique em “Obter código”;
– Após o código ter chegado ao seu e-mail, insira-o no campo “Inserir código”;
– Na próxima janela o usuário deverá criar uma nova senha;
Feito isso, a senha será alterada e o usuário poderá voltar a usar os serviços do Office 365 normalmente.
O site mais atualizado de 2024!