Acesse Nossas Redes Sociais

Educação

Olimpíada Brasileira de Matemática 2022: Provas, Resultado, Premiação

Publicado

em

A Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, já teve as inscrições encerradas e no momento é necessário começar o processo de estudo. Para conseguir passar na prova, e até mesmo poder ganhar a Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, e desse modo ter como utilizar isso no seu currículo.

Logo, saiba que para fazer parte dessa competição, é preciso entrar em contato com a escola e lembrando que nas que são públicas a taxa não é necessária. O que não é o que acontece nas privadas, onde é preciso pagar uma taxa, para que seja possível fazer as provas e participar da competição.

Agora, saiba que existem níveis diferentes, para que cada tipo de aluno possa ingressar na competição. Em cada nível, vai depender do ano que o aluno vai estar, e ao fazer isso vai ter provas diferentes para cada um. Para que assim não ocorra, uma desigualdade entre os saberes.

Portanto, para conseguir ter o resultado, é preciso passar por todo o processo de seleção que vai durar quase um ano inteiro. Começando em fevereiro, e terminando em dezembro, por isso é importante saber quando vai ser dado o resultado para não acabar esquecendo.

Enfim, para conseguir saber dessas duas informações, e também o processo de premiação. Foi preparado 3 tópicos diferentes, que vão poder te ajudar durante todo o processo, e te ensinar como vai ser fácil garantir o prêmio na competição, veja eles descritos abaixo:

  • Quando vão acontecer as provas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática?
  • Quando vai sair o resultado das provas feitas durante a Olimpíada?
  • Como vai ser feita a premiação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática?

olimpiada-brasileira-de-matematica-provas-resultado Olimpíada Brasileira de Matemática 2022: Provas, Resultado, Premiação

Quando vão acontecer as provas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática?

Antes de tudo, é preciso saber quando vão acontecer as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, no total são duas e cada uma em uma data diferente. A de Junho já aconteceu, por isso só resta esperar a que vai ser feita no dia 8 de outubro, que vai cair num sábado e pode ser trocada para os alunos sabatistas.

Entretanto, é preciso prestar atenção, sobre os locais que vão ser aplicadas as provas para que não acabe perdendo o dia ou o seu local. Esses locais com hora e dia, devem ser dados pela escola para os seus alunos para que possam estar preparados para fazer uma boa prova.

Qual o tempo que vai ser dado para poder fazer a prova da segunda fase

Logo, para conseguir fazer a prova, os alunos que não precisam de tratamento especial vão ter por volta de 3 horas para fazer as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática 2022. Enquanto que alunos que leem em braile, o tempo de sua prova é ampliado, ou até mesmo aqueles que precisam de acompanhante, onde nesses casos o tempo de prova é de 4 horas.

olimpiada-brasileira-de-matematica-provas Olimpíada Brasileira de Matemática 2022: Provas, Resultado, Premiação

Saiba um pouco mais sobre os cálculos e as questões

Agora, é essencial que ao fazer as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, coloque todo o cálculo e que também adicione os raciocínios por trás do resultado. Para que possa comprovar como chegou ao resultado. Lembrando que são só 6 questões na prova, mas elas precisam ter todas as informações para poder ser aceitas.

Quando vai ser o resultado das provas feitas durante a Olimpíada?

Em seguida, saiba que o resultado da prova, vai sair no dia 20 de dezembro e vai ser colocado no site da OBMEP. Onde para conseguir ter o acesso completo, vai ser possível entrar pelo link: Calendário 17ª OBMEP, onde verá o cronograma completo.

Saiba se a OBMEP vai divulgar todas as notas dos classificados

Agora, saiba que, infelizmente, não vão ser todos que vão ter as suas notas divulgadas no resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, só aqueles que foram classificados para o prêmio vão ter as notas disponíveis. E nem mesmo a escola participante, poderá ter acesso a esses resultados das provas feitas.

olimpiada-brasileira-de-matematica-provas-resultado-premiacao Olimpíada Brasileira de Matemática 2022: Provas, Resultado, Premiação

Como vai ser feita a premiação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática?

Por fim, temos a premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática 2022, que vai ser feita para quem passou na prova da OBMEP. Acontece que existem 3 prêmios, um deles é uma medalha de ouro, outra é de prata e a última é de bronze. Enquanto que é possível ter uma menção honrosa, nas suas provas.

Portanto, veja abaixo como são distribuídos os prêmios, para poder entender melhor todo o processo de ser premiado. Ao fazer isso, vai ser possível saber a diferença, entre a premiação para alunos de escolas públicas e os alunos de escola privada, veja abaixo:

  • Medalha de Ouro: 500 Alunos de Escola Pública/75 de Escola Privada;
  • Medalha de Prata: 1.500 Alunos de Escola Pública/225 de Escola Privada;
  • Medalha de Bronze: 4.500 Alunos de Escola Pública/675 de Escola Privada;
  • Menção Honrosa: 46.200 Alunos de Escola Pública/5.700 de Escola Privada.

Enfim, saiba que a medalha de ouro, vai ser entregue numa cerimônia nacional. Enquanto a de prata, vai ser entregue em cerimônia regional, e as de bronze vão ser entregues do mesmo jeito. E a menção honrosa, é entregue pelo correio sendo enviada para a escola.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Olimpíada Brasileira de Matemática 2022: Provas, Resultado, Premiação em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.