Os 10 maiores exércitos do mundo 2024

No passado os exércitos eram muito importantes e ajudaram a construir a história da humanidade. Atualmente, apesar de não existirem mais guerras significativas militares, os exércitos ainda configuram uma das maiores riquezas de um país. De fato, os exércitos garantem a segurança de um povo, tanto contra ameaças de outros países, quanto ameaças naturais. É claro que a história já nos deu várias provas de que uma guerra nunca é conveniente para ninguém, e esse deve ser o pensamento de todas as nações, já que não há nada pior do que o terror de uma guerra, mas, caso haja algum conflito, ter um exército preparado é muito conveniente. E, como você já deve saber, nossa equipe sempre está antenada nos melhores assuntos para te manter informado. Pensando nisso, decidimos fazer uma seleção completa de curiosidades, essa seleção foi organizada em ranking, e, será postada em uma série de posts. Hoje falaremos sobre os 10 melhores exércitos do mundo em 2024. Portanto, se você tem interesse nesse assunto, não deixe de ler esse artigo até o final, e saber as mais valiosas informações sobre esse assunto.

1- Estados Unidos

Em primeiro lugar temos os Estados Unidos, com o exército mais poderoso e mais forte do todo o mundo. Isso acontece porque além de possuir o terceiro maior exército do mundo em termos de número de soldados ativos, é também o que mais investe em forças armadas. Só para ter uma ideia, o país investe 770 bilhões de dólares no exército, enquanto a China, o segundo país que mais investe no segmento, possui um orçamento de 250 bilhões.

melhores-exercitos-do-mundo Os 10 maiores exércitos do mundo 2024

2- Rússia

Em segundo lugar, temos a Rússia a segunda maior força militar e a mais poderosa. Formado oficialmente em 1992, após a dissolução da União Soviética, o exército russo foi um dos que mais investiram em força militar nas últimas décadas. A Rússia é também um dos poucos países que produzem seus próprios equipamentos bélicos, tendo o maior número de tanques projetores entre todos os exércitos do mundo.

3- China

No terceiro lugar temos a China, que apesar de possuir o maior exército em número de soldados ativos, ocupa o lugar 3 nesse ranking. O país é também o segundo com mais financiamento nas forças armadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O grande desenvolvimento da China nos últimos anos, faz com que os especialistas prevejam que o exército chines venha a se tornar o mais forte nas próximas décadas.

4- Índia

No quarto lugar temos a Índia, exército que se criou em 1947 quando o país se tornou independente do Reino Unido e herdou parte do poderio bélico da Grã-Bretanha. O exército teve conflitos que resultaram em guerras contra a China e o Paquistão. Entre as principais missões do exército indiano, se destacam a manutenção da paz e a patrulha das fronteiras em operações antiterroristas.

5- Japão

O Japão está na posição de número 19 de soldados ativos entre todos os exércitos do mundo, o páis configura na quinta posição entre os mais poderosos do planeta. Esse sucesso é explicado pelo alto investimento em tecnologia e treinamento avançado.

6- Coreia do Sul

O principal objetivo do poderoso exército da Coreia do Sul é manter o país seguro das ameaças e conflitos com a Coreia do Norte. Nos dias de hoje, eles são o oitavo em número de soldados ativos e possuem um dos maiores números de reservistas em todo o mudo. O motivo desse sucesso é porque o serviço militar é obrigatório do país, ondo todos os jovens devem passar 21 meses em treinamento.

7- França

No sétimo lugar temos a França, país que serviu de palco para grandes evoluções da história humana. Aliás, o que melhor o define é o seu prestígio histórico. De acordo com o historiador britânico Niall Fergudon, de todos os conflitos documentados que aconteceram desde o ano 378 A.C, a França esteve presente em 168 deles.

exercitos-melhores-mundo Os 10 maiores exércitos do mundo 2024

8- Reino Unido

A exemplo do exército da França, o exército britânico também possui grande prestígio histórico, e ocupa a posição 8 dos exércitos mais poderosos do mundo. Ao longo da sua história, o Reino Unido participou das Guerras Napoleônicas, na Revolução dos Estados Unidos e na Primeira e Segunda Guerra Mundial.

9- Paquistão

O exército paquistanês foi formado após a partição da índia, que resultou na independência do país em 1947. Hoje, ocupa a posição de número 9 nos mais poderosos exércitos do mundo.

10- Brasil

O Brasil ocupa a décima posição dessa lista. Historicamente, as forças armadas do país datam do período da colonização portuguesa, onde o principal objetivos era proteger o país da invasão de outros colonizadores. Após a independência, o exército brasileiro se envolveu em conflitos internos e foi também aliado nas duas grandes Guerras Mundiais.

exercitos-maiores-mundo Os 10 maiores exércitos do mundo 2024

Agora que você já sabe todas as informações sobre os 10 melhores exércitos do mundo, não deixe de compartilhar esse artigo com todos os seus amigos e familiares! Ah, e não de esqueça de continuar acompanhando os nossos conteúdos para se manter informado.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Os 10 maiores exércitos do mundo 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário