Os 10 Melhores Jogos de Tabuleiro 2024

Qual é a melhor maneira de passar uma tarde com os amigos? Jogando um jogo, é claro! Em uma era de computadores e videogames, jogos de tabuleiro dão uma variedade e são uma boa alternativa. Neste artigo, separei os 10 melhores jogos de tabuleiro de 2024 para você! Então, se este tema te interessa, continue lendo o artigo até o fim.

Jogos-tabuleiro-2024-os-melhores Os 10 Melhores Jogos de Tabuleiro 2024

 

Os 10 melhores jogos de tabuleiro de 2024

  1. Ticket to Ride
  2. Dixit
  3. Unbongo
  4. Karuba
  5. Código Secreto
  6. Checkpoint Charlie
  7. The Resistance
  8. Coup
  9. Black Stories
  10. Tinco

Ticket to Ride

Ticket to Ride é um jogo bastante dinâmico e desafiador, ótimo para ser jogado com a família ou em um grupo de amigos. Ele é dividido por rodadas, com cada jogador tendo um turno e, o objetivo é utilizar seus recursos para construir a maior linha de trens do mapa. O desafio é realizar essa ação, apesar dos outros jogadores pois as possibilidades de construção de linhas são limitadas, o que o torna um jogo bastante estratégico.

Dixit

Dixit é um jogo que sabe trabalhar muito bem a sua imaginação, o abstrato e a capacidade de conectar símbolos com significados. A cada turno, o narrador da vez escolhe, em segredo, uma carta das 6 cartas de sua mão e diz uma frase sobre ela (pode ser uma única palavra ou até mesmo um poema). Os outros jogadores também escolhem uma carta na sua mão que combinem com a frase do narrador, sem revela-las para outro participante. No final do turno, todas as cartas são embaralhadas e reveladas.

Dixit-Jogos-Tabuleiro-2024-TOP10-1024x1024 Os 10 Melhores Jogos de Tabuleiro 2024

Unbongo

Em Unbongo, com uma modelagem que lembra Tetris, o desafio dos jogadores é construir a figura desenhada em suas cartelas individuais com peças geométricas o mais rápido possível, pois o maior número de pontos vai para aquele que conseguir encaixar primeiro as suas peças no desenho.

Karuba

Simples, divertido e extremamente dinâmico. Em Karuba, cada participante tem um mapa com coordenadas e espaços em brancos, além de um conjunto de fichas com pedaços de caminhos. As fichas são sorteadas e podem conter uma reta, uma curva, uma encruzilhada. Cada jogador deve montar um caminho que ligue os exploradores até seus templos usando as peças.

Código Secreto

O Código Secreto é um jogo em grupo, com dois times diferentes, espiões, códigos secretos e muita criatividade. Neste jogo, duas equipes competem para ver quem consegue identificar todos os códigos escondidos no tabuleiro primeiro. O tabuleiro é um conjunto de diferentes cartas com palavras escritas e o espião de cada grupo precisa passar códigos para o seu time sem falar a palavra exata.

Checkpoint Charlie

Checkpint Charlie exige pensamento rápido e um bom raciocínio lógico. Na superfície, lembra um pouco o jogo clássico Detetive, já que o objetivo é analisar pistas para chegar no “culpado”. A diferença é que o jogo é muito mais dinâmico e tem como personagens cães e gatos. Na história, alguns gatos estão querendo cruzar um muro e um deles está fazendo isso de maneira ilegal. Os cães precisam descobrir qual gato é o suspeito de tentar passar ilegalmente para o outro lado. Cada jogador recebe uma pista sobre a característica do meliante e a mantém escondida dos outros jogadores. Ao longo do jogo, cada jogador continua revelando cartas e deve indicar, baseado em sua pista pessoal, se aquele personagem deve ou não ser considerado um suspeito.

The Resistance

The Resistance é um jogo de blefe que promete roubar o lugar de Uno como o “jogo que destrói amizades”. Ele possui uma dinâmica semelhante ao famoso Máfia, mas um pouco mais complexo. Todos os jogadores são do time Azul, na teoria, mas alguns jogadores são traidores. Isso é sorteado com cartas, então você não sabe quem é fiel e quem é traidor.

Coup

Outro jogo de blefe, mas com uma dinâmica bem diferente do anterior. No Coup, cada jogador recebe duas cartas, cada uma com um personagem, dentro de 5 opções disponíveis no jogo, que são capitão, duquesa, duque, assassino e embaixador. Cada personagem possui habilidades próximas. Cada jogador, em seu turno, pode comprar moedas ou usar a sua habilidade (ou seja, blefar) dizendo que tem uma habilidade que na verdade não tem, já que as cartas dos personagens ficam em segredo.

Coup-10-melhores-tabuleiro-2024 Os 10 Melhores Jogos de Tabuleiro 2024

Black Stories

Um dos melhores jogos para se levar em viagens, simplesmente porque ele não exige nada para ser jogador, além de tempo. Em Black Stories, cada carta traz uma introdução, a qual deve ser lida para todos os jogadores em voz alta. Ela irá contar parte de uma história. O objetivo dos jogadores é, através de perguntas de sim ou não, descobrir os detalhes do que aconteceu.

Tinco

Tinco é baseado no jogo de baralho “Burro” ou “Porco”. Os jogadores precisam trocar cartas de suas mãos com outros jogadores até completarem um quinteto de cinco animais iguais. No entanto, existe um medalhão para atrapalhar o jogo, cuja carta, se terminar na sua mão, faz com que você perca pontos. Existem também pedaços de um medalhão quebrado que ficam no centro da mesa. Então, não basta apenas completar seu grupo de animais, você também precisa garantir, discretamente, seu pedaço e enganar os outros jogadores.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Os 10 Melhores Jogos de Tabuleiro 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário