Acesse Nossas Redes Sociais

INSS

Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Publicado

em

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, vai começar os pagamentos de junho de 2022 em breve para os beneficiários que são aposentados e pensionistas, e é claro que todos os interessados desejam saber o calendário oficial.

Mesmo com o cronograma de pagamento sendo divulgado ainda no final do ano anterior, muitas pessoas ainda estão em dúvidas para saber a real data de pagamento.

Para o mês de junho, os aposentados vão receber a partir da data do dia 24 de junho a 07 de julho, mas em seguida você poderá ver todas as datas que tem disponíveis.

Além disso, a novidade deste ano é o aumento do salário mínimo e o INSS faz uma divisão nos depósitos que vão ser feitos para os beneficiários que recebem até um salário e os que recebem mais de um salário mínimo.

Outra informação pertinente que os aposentados e pensionistas devem se atentar, é que os pagamentos continuaram seguindo o que acontecia nos anos anteriores, ou seja, a ordem segue o dígito final do cartão do beneficiário.

pagamento-inss-junho-calendario Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Calendário de pagamento dos aposentados do INSS

Em primeiro lugar, para que não reste dúvidas, o calendário do INSS 2022, foi divulgado em dezembro de 2021 pelo governo e o cronograma inclui pagamentos desde janeiro até dezembro aos mais de 36 milhões de beneficiários.

Como já foi falado, para você saber qual a data de recebimento do seu benefício, você vai precisar olhar no seu número do cartão que você tem onde é depositado o pagamento da pensão, aposentadoria ou do seu auxílio.

Dessa forma, o número que consta no final do seu cartão, é o que vai definir a data em que seu pagamento será depositado, lembrando que o número não é o dígito verificador. Considere, por exemplo: o cartão tem o número 123.456.789-0, indica o final 9.

Além disso, é comum que os aposentados e pensionistas do INSS tenham seu pagamento depositado entre o final e o início do mês e a ordem vai depender do valor (até um salário mínimo ou mais) e do número do cartão.

No mês de junho de 2022, os beneficiários estarão recebendo a segunda parcela do 13° salário pago pelo INSS, veja a seguir a tabela com as datas previstas:

PAGAMENTO DO 13° DO INSS – QUEM RECEBE ATÉ UM SALÁRIO

Final do NIS 1ª parcela 2ª parcela
1 25 de abril 25 de maio
2 26 de abril 26 de maio
3 27 de abril 27 de maio
4 28 de abril 30 de maio
5 29 de abril 31 de maio
6 2 de maio 1 de junho
7 3 de maio 2 de junho
8 4 de maio 3 de junho
9 5 de maio 6 de junho
0 6 de maio 7 de junho

pagamento-inss-junho-calendario-datas Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

PAGAMENTO DO 13° DO INSS – QUEM RECEBE MAIS DE UM SALÁRIO

Final do NIS 1ª parcela 2ª parcela
1 e 6 2 de maio 1 de junho
2 e 7 3 de maio 2 de junho
3 e 8 4 de maio 3 de junho
4 e 9 5 de maio 6 de junho
5 e 0 6 de maio 7 de junho

pagamento-inss-junho-calendario-datas-cartao Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Quais os benefícios que o INSS está pagando em 2022

Você provavelmente não conhece todos os tipos de auxílios, benefícios e pensões que o INSS está pagando em 2022, por isso, observe abaixo alguns deles que fazem parte da receita de pagamentos do INSS.

  1. Aposentadoria da pessoa com deficiência por idade – é concedida àqueles cidadãos que conseguirem comprovar pelo menos 180 contribuições atribuídas a condição de deficiência. Há o critério de idade e exigência de perícia.
  2. Aposentadoria da pessoa com deficiência por tempo de contribuição – é concedida aos cidadãos que atingem o tempo necessário de contribuição considerando o grau da sua deficiência que pode ser leve, moderada ou severa.
  3. Aposentadoria especial por tempo de contribuição – é o benefício que atende os cidadãos que trabalham expostos aos agentes considerados nocivos à saúde, pode ser frio, ruído, calor e tantos outros fatores.
  4. Aposentadoria por idade rural – é preciso comprovar pelo menos 180 meses de contribuição trabalhados em atividades rurais, considerando a idade mínima para homens e também para mulheres.
  5. Aposentadoria por idade urbana – da mesma forma como a aposentadoria por idade rural, é preciso comprovar o tempo de 180 meses de contribuição, no entanto, o que muda é em relação a idade mínima, que você pode conferir no site oficial do INSS, clicando aqui.
  6. Aposentadoria por incapacidade permanente → é o benefício concedido a pessoas que são incapazes de trabalhar e não podem ser recebidas em outra profissão.
  7. Aposentadoria por tempo de contribuição – é a regra mais comum que é o pagamento do benefício aos trabalhadores brasileiros que comprovarem o tempo total de 35 anos de contribuição para o INSS, no caso dos homens e para as mulheres é o tempo de 30 anos.
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.