Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Publicado

em

Confira tudo sobre o Pagamento INSS Junho 2022, o calendário, datas, e cartão. Se você é um dos aposentados e pensionistas do INSS, então saiba que a partir do, dia 25 de maio de 2022, será paga a segunda parcela do INSS.

pagamento-inss-junho Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

E o primeiro grupo de pessoas que serão beneficiadas com o abono é o daqueles que recebem até um salário mínimo por mês e que tenham o NIS (Número de Inscrição Social) de final 1.

Com a liberação desse valor, o Governo Federal injetará cerca de 56,7 bilhões de reais na economia e esse é o terceiro ano seguido em que o 13° salário é pago antes do prazo comum que é em agosto e dezembro, para a primeira e segunda parcelas, respectivamente.

Nos dois anos anteriores, esse adiantamento foi uma consequência dos problemas causados pela pandemia do Covid-19. Mas agora é uma estratégia usada para estimular o crescimento econômico em uma época que a pandemia demonstra ter acabado finalmente.

A primeira parcela foi depositada do dia 25 de abril até o dia 6 de maio de 2022 e corresponde à metade do valor total do benefício anual pago pelo Governo Federal.

Já essa segunda parcela que será paga a partir do dia 25 de maio é correspondente à metade do benefício, porém com os descontos do Imposto de Renda para quem é obrigado a pagar.

Portanto, se você ganha acima de R$ 1.903, 98 por mês, saiba que será debitado diretamente na fonte o imposto de renda.

Pagamento INSS Junho 2022: Calendário

Agora que você já entendeu o motivo para o adiantamento do 13° salário do INSS, veja quais são as datas do calendário de pagamento, visto que o dia de recebimento vai depender do número final de cada benefício, ou seja, de acordo com o NIS. Veja abaixo:

  • Benefício com final 1 será pago dia 25 de maio
  • Final 2 será pago dia 26 de maio
  • Final 3 será pago 27 de maio
  • Final 4 será pago 30 de maio
  • Final 5 será pago 31 de maio
  • Final 6 será pago dia 1 de junho
  • Final 7 será pago dia 2 de junho
  • Final 8 será pago dia 3 de junho
  • Final 9 será pago dia 6 de junho
  • Final 0 será pago dia 7 de junho

Lembrando que essas datas são para as pessoas que recebem um salário mínimo de benefício, pois quem ganha acima disso, receberá nas seguintes datas, de acordo com o final do benefício:

  • Final 1 e 6 será pago dia 1 de junho
  • Final 2 e 7 será pago dia 2 de junho
  • Final 3 e 8 será pago dia 3 de junho
  • Final 4 e 9 será pago dia 6 de junho
  • Final 5 e 0 será pago dia 7 de junho

pagamento-inss-junho-calendario-datas-cartao Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Pagamento INSS Junho 2022: Consulta

Para saber se você se o valor já foi depositado em sua conta, saiba que esse é um serviço garantido para todos os segurados do benefício. Portanto, os canais para consulta são os seguintes:

  • 135: telefone, em que você deverá informar o número de CPF e confirmar algumas informações cadastrais para proteção contra fraude. O atendimento por este canal está disponível apenas de segunda a sábado, da 7h às 22h.
  • Pelo site www.meuinss.gov.br, você consegue ter acesso por meio da plataforma Gov.br, portanto, caso ainda não tenha acessado este sistema, saiba que será preciso realizar um cadastro para seguir o procedimento de consulta.
  • Pelo app Meu INSS, você consulta o valor do 13° e o calendário de pagamento pelo próprio celular, visto que está disponível em lojas do sistema Android e IOS. Para isso, basta acessar o aplicativo e clicar em “extrato de pagamento” e visualizar os números correspondentes ao mês atual.

pagamento-inss-junho-calendario Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão

Pagamento INSS Junho 2022: Cartão

O INSS possui pouco mais de 36 milhões de pessoas seguradas e todos receberão os valores de acordo com as datas definidas pelo NIS (Número de Inscrição Social), um documento que comprova que as pessoas integram o rol de indivíduos que recebem quaisquer benefícios do Governo Federal no Brasil.

Portanto, os pagamentos seguirão a mesma metodologia de adiantamento dos anos anteriores, visto que o Ministério da Economia quer injetar um capital para fazer a roda girar no sentido de dinheiro em circulação.

Para saber qual a data em que o beneficiário terá acesso à segunda parcela do 13° salário.

Portanto, é preciso conferir o cartão usado pelo cidadão pensionista ou aposentado, visto que ali tem uma sequência de dígitos, cujo último número da lista definirá a data de recebimento do valor a ser pago.

Desconsidere o dígito, pois o número final do cartão que conta para o calendário do pagamento do INSS de junho 2022 é o último da lista antes do traço.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Pagamento INSS Junho 2022: Calendário, Datas, Cartão em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.