Quilos Mortais 2024: Inscrições

Talvez uma das maiores questões da humanidade há séculos seja a estética, ao longo do tempo muitas técnicas foram desenvolvidas afim de enquadrar as pessoas nos padrões estéticos determinados por cada cultura. O fato é que os conceitos de “belo” e “feio” é extremamente passível de variações, pois são termos intrinsicamente abstratos. A estética que animou muitos filósofos no passado, continua em alta nos dias atuais.

É inegável a variação de conceitos do belo, na Etiópia, por exemplo, existe uma tribo que chamada Me’en na qual os homens mais desejados e belos são os que possuem a maior barriga. Bem longe dos padrões de Hollywuod, nessa tribo cada família deve indicar um homem solteiro para passar por um concurso que elege o homem mais gordo da tribo, o ganhador é considerado como um herói por toda tribo.

quilos-mortais-inscricoes-300x156 Quilos Mortais 2024: Inscrições

Quilos Mortais: A obesidade

Apesar das variações culturais, com o mundo moderno globalizado, cada vez mais as pessoas tem acesso a diferentes culturas. O resultado disso é a formação de padrões que é aceita por todo o mundo, o resultado imediato da globalização é a enfraquecimento das crenças culturais e o estabelecimento de novos padrões. Nesse sentido, é importante sempre entender as diferenças naturais entre os corpos, dificilmente as pessoas são iguais aos modelos que aparecem em propagandas. O cérebro humano não consegue distinguir a diferença entre uma imagem e a realidade, por conta disso é comum cairmos na falácia de tomar como verdade uma imagem editada.

Por outro lado, é imprescindível entender que a obesidade é uma doença, e como tal deve ser tratada com as ferramentas mais sofisticadas proporcionadas pelo avanço científico. A melhor ferramenta no combate ao avanço de qualquer doença é a informação, uma vez que é informada a pessoa pode procurar ajuda para tratar o seu problema. Talvez essa seja uma das maiores barreiras no combate à obesidade atualmente, a maior parte da população não a entende como doença, reflexo disso são os impressionantes números: 55,7% da população adulta do país apresenta excesso de peso e 19,8% está obesa de acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito telefônico (Vigitel), de 2018.

quilos-inscricao-mortais-300x225 Quilos Mortais 2024: Inscrições

Quilos Mortais: Problemas de saúde

O maior problema da obesidade é que ela geralmente vem acompanhada de uma série de outras doenças. O obeso tem maior propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, pedra na vesícula, artrite, cansaço, refluxo esofágico, tumores de intestino e de vesícula. Além de mexer com fatores psicológicos, culminando na diminuição da autoestima e depressão

Quilos Mortais: Tratamentos

A boa notícia é que existem muitas formas de tratamento da obesidade. Geralmente o obeso passa por uma consulta com endocrinologista que pedirá todos os exames para avaliar a situação em que o paciente se encontra. Feito isso o médico pode prosseguir com o tratamento, que na maioria das vezes conta com a ajuda de um profissional do ramo da nutrição, que é quem irá passar uma dieta. O paciente pode precisar de uma cirurgia bariátrica, nesse caso ele receberá todo o apoio profissional de forma que consiga alcançar seu objetivo.

Quilos Mortais: O programa

Tudo o que foi supracitado faz parte de um reality show de muito sucesso, é o chamado Quilos Mortais que passa atualmente pelo canal de televisão norte-americano TLC. Cada episódio segue um ano na vida de uma pessoa com obesidade mórbida que começa o episódio pesando perto de 600 libras e sua caminhada rumo a uma vida saudável, geralmente com a ajuda de uma cirurgia bariátrica realizada pelo cirurgião Younan Nowzaradan, de Houston, Texas.

Na primeira temporada, os pacientes foram monitorados ao longo de um período de sete anos, isto é, de 2004 a 2011. Já na segunda temporada os pacientes foram filmados ao longo de apenas um ano. Os resultados do programa são muito promissores, somente um paciente morreu durante todo o programa por consequência da obesidade mórbida.

quilos-inscricoes-mortais-300x210 Quilos Mortais 2024: Inscrições

Quilos Mortais: Inscrições

Como mencionado anteriormente, o seriado é de origem norte-americana, assim se você deseja participar do programa de emagrecimento provavelmente deverá se mudar para os Estados Unidos, para Houston, mais especificamente. Além disso, diferente de outros médicos, o Dr. Now não faz nenhum programa de seleção entre as pessoas que desejam participar de seu plano de emagrecimento, em uma entrevista o médico disse que sua equipe ajuda todas as pessoas que os procura na medida do possível, é claro.

Apesar disso, é importante ressaltar que você deve pesar algo em torno de 600 libras para poder participar do programa. Se você conhece alguém que se encaixa nesse requisitos, envie um e-mail com seu nome, idade, fotos, altura, peso e uma revê biografia de sua jornada e lutas para perder peso até agora para o e-mail [email protected] . Agora que você já sabe como se inscrever no programa Quilos Mortais, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Quilos Mortais 2024: Inscrições O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
4 comentários
  • Responder

    gostaria de ajuda pra emagrecer por favor não consigo emagrecer sozinha

  • Responder

    quero participar do kilos mortais não tô conseguindo magrecer eu quero muito magrecer por favor mim ajudem

  • Responder

    peço ajuda Queria muito a ajuda do Dr Nau preciso tirar é acesso de pele

  • Responder

    Caso muito grave!

Deixe seu comentário