Receita de Feijoada simples e fácil

Primeiro, é importante lembrar que embora a feijoada seja um prato bastante popular, não são todos que sabem preparar. Isso, devido ao fato de o prato precisar de alguns detalhes que farão a diferença. Por isso, aprenda a fazer essa receita de feijoada simples e fácil para toda a família.

Além disso, é preciso fazer corretamente o processo de dessalgue dessas carnes para a receita ficar perfeita. Portanto, se esse processo for feito de forma incorreta, pode estragar o resultado final. Então, levando em consideração esses detalhes, certamente a sua receita ficará perfeita.

Além de tudo, ao servir a sua feijoada, é possível oferecer diversos acompanhamentos que combinam. Como por exemplo, arroz, farofa, saladas, laranja e o que mais preferir. Sem dúvidas, esse é um prato muito requisitado em festas e comemorações.

Sendo assim, esse não é um prato para fazer para o dia a dia, pois, dependendo da forma que é feita, a feijoada pode ser prato principal em muitas ocasiões. Agora, veja a seguir como preparar esse prato delicioso e tudo o que será necessário para a receita.

Receita-de-Feijoada-simples-e-facil Receita de Feijoada simples e fácil

Ingredientes utilizados:

  • Três copos de feijão preto
  • Quatro folhas secas de louro
  • Três orelhas de porco (defumada)
  • Três pés de porco (defumados)
  • Um kg e meio de carne seca
  • 200g de bacon
  • Meio kg de linguiça (defumada)
  • Meio kg de lombo de porco
  • Um kg e meio de costelinha
  • Sal e tempero verde a gosto

Como fazer feijoada simples e fácil:

Antes de tudo, comece a receita colocando os ingredientes salgados para dessalgar. Então, coloque a carne seca, os pés de porco, as orelhas e a costelinha em um recipiente com água até cobrir na noite anterior ao preparo. Além do mais, lembre-se de trocar a água ao menos três a quatro vezes na noite.

Em seguida, comece o preparo, retirando água dos ingredientes que ficaram de molho. Depois, transfira todos para uma panela de pressão, adicione água e deixe cozinhar cerca de 30 minutos. Agora, após esse tempo, tire a pressão e abra panela para ver se os ingredientes estão moles e cozidos.

Posteriormente, coloque a linguiça para ferventar fora da panela de pressão, em uma outra panela. Além do mais, cozinhe também o feijão separado dos outros ingredientes. Para finalizar, após cozinhar os ingredientes, junte todos na panela de pressão e coloque no fogo para cozinhar cerca de 15 minutos.

Assim, nesse tempo, o feijão pegará gosto dos demais ingredientes. Após esse tempo, apure o sal e coloque mais se necessário. Agora, é só servir a receita junto com outros acompanhamentos que preferir, podendo ser arroz, saladas e até laranja. Viu só como o seu almoço pode ser saboroso e fácil ao mesmo tempo? Veja em nosso site também essas receitas de nuggets deliciosas.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Feijoada simples e fácil Em 2024 teremos novidades!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário