Receita de Temaki caseiro fácil de fazer

Essa receita de temaki caseiro fácil de fazer é uma ótima opção para servir em um jantar entre amigos ou familiares. Além disso, muito não sabem, mas a receita é bem simples e fácil de fazer, então, não deixe de experimentar e fazer na sua casa. Além do mais, essa é uma receita bastante original e você pode fazer sempre que quiser fazer algo diferente.

Receita-de-Temaki-caseiro-facil-de-fazer Receita de Temaki caseiro fácil de fazer

Ingredientes utilizados:

Como fazer receita de Temaki caseiro fácil de fazer:

Primeiro, para preparar essa receita comece lavando o feijão verde, logo depois, corte pela metade no sentido do comprimento. Logo depois, descasque os rabanetes e as cenouras e corte as cenouras em longitudinal e os rabanetes em tirinhas  com 7 cm de comprimento e 0,5 de largura, coloque sal.

Em seguida, junte as cenouras e o feijão verde e deixe ferver por 1 minuto na água com sal, depois lave bem usando água fria e espere escorrendo em uma peneira. Agora, mexa bem as tiras dos legumes e separe em 6 porções, enquanto isso, coloque os camarões no mirin para marinar cerca de 10 min. Agora, junte a maionese e o molho de soja, depois, com as mãos úmidas faça formatos de 6 bolas regulares com arroz.

Por fim, corte as folhas de alga nori em formato longitudinal, coloque uma parte na mão esquerda, deixando a parte lisa para baixo. Agora, na parte de cima coloque uma bola de arroz e unte com um pouco de pasta de wasabi, depois, coloque  as tiras de legumes, a mistura de maionese e os camarões. Por fim, pressione com cuidado e formando um cone usando a folha de alga nori, sirva em seguida.

Curtiu aprender essa receita? Então, veja em nosso site diversas outras deliciosas e fáceis, como essa receita de churrasco de costela no papel alumínio.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Receita de Temaki caseiro fácil de fazer O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário