Acesse Nossas Redes Sociais

Eventos

São João na Praia 2022: Ingressos e Shows

Publicado

em

São João na Praia 2022: Ingressos e Shows

Sao-joao-na-praia São João na Praia 2022: Ingressos e Shows

Não tem nada melhor do que  saber que esse ano teremos festa de São João não é mesmo? Então imagina curtir essa experiência com seus amigos pé na areia? Fique conosco até o final para saber de todas as informações!

São João, Celebrações de Santos Pop ou Celebrações do Solstício de Verão (em inglês: Midsummer) é um período centrado no Solstício de Verão (Hemisfério Norte) e Solstício de Inverno (Hemisfério Sul), mais especificamente, uma celebração nórdica. Ocorre em 19 de junho na Europa entre 25 de junho e 25 de junho. A data exata varia de acordo com a cultura. A Igreja Cristã designou o dia 24 de junho como um dia de festa em homenagem ao mártir cristão São João Batista e para celebrar a véspera de São João e o nascimento de João Batista.

Origem

 

O feriado europeu associado às tradições e festividades do Solstício de Verão tem origens pré-cristãs. Com origem na Europa, a fogueira de junho faz parte de uma antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Assim como a cristianização da “árvore perene” se tornou a famosa árvore de Natal, a fogueira por volta de 25 de junho aos poucos se tornou um atributo da festa medieval de São João Batista, e os santos comemoravam no mesmo dia. Ainda hoje, a Fogueira de São João é o fio condutor que liga todos os festivais europeus de São João, da Estónia a Portugal, da Finlândia à França. As celebrações do solstício ainda se concentram no astronômico solstício de verão. Algumas pessoas optam por realizar a cerimônia em 21 de junho, mesmo que não seja o dia mais longo do ano, e algumas pessoas a celebram em 24 de junho (solstício na época romana). Os antigos romanos também realizaram um festival dedicado ao deus Sumanus em 20 de junho.

sao-joao São João na Praia 2022: Ingressos e Shows

Cristianização

Embora o midsommar seja originalmente um feriado pagão, no cristianismo ele é associado ao nascimento de João Batista, que é associado ao mesmo dia, 24 de junho, nas igrejas católica, ortodoxa e em algumas igrejas protestantes. Ocorre seis meses antes do Natal porque o Evangelho de Lucas (Lucas 01:26 e Lucas 1.36) implica que João Batista nasceu seis meses antes de Jesus, embora a Bíblia não diga em que época do ano isso aconteceu

No século VII, Santo Elígio (falecido em 659/60) avisou aos recém-convertidos habitantes de Flandres contra as antigas celebrações pagãs do solstício, ao dizer: “Nenhum cristão deve participar da festa de São João ou da solenidade de qualquer outro santo e realizar solestitia [ritos do solstício de verão] ou dançar, pular ou entoar cantos diabólicos”.

Conforme o cristianismo se propagou por regiões de tradição pagã, as celebrações do midsommar foram transformadas em novos feriados cristãos, muitas vezes resultando em celebrações que misturavam tradições cristãs com tradições derivadas de festividades pagãs

São João no Brasil

As festas juninas são inerentemente multiculturais, embora as formas que conhecemos hoje tenham origem nas festas populares dos santos em Portugal: Santo António, São João e São Pedro e São Paulo. principalmente. A música e os instrumentos utilizados (cavaquinho, sanfona, trigonométrico ou ferrinhos, reco-reco, etc.) são a base da música popular e folclórica portuguesa, trazida ao Brasil por colonos e imigrantes de países irmãos. Roupas caipiras ou saloias obviamente se referem ao povo rural que vive principalmente no nordeste do Brasil, e você pode encontrar muitas semelhanças na maneira de se vestir caipira no Brasil e em Portugal. Da mesma forma, os ornamentos que adornam o acampamento têm origem em Portugal, assim como as novidades trazidas pelos portugueses da Ásia na época do descobrimento, como enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora.

Embora os balões tenham sido proibidos em muitos lugares do Brasil, são usados na cidade do Porto em Portugal com muita abundância e o céu se enche com milhares deles durante toda a noite. A dança de fitas e o pau de sebo, típicos das festas juninas no Brasil, são originários da Península Ibérica. No Norte do Brasil, especialmente no Amazonas, o mês de junho é marcado pelas festas de Boi-Bumbá, folguedo junino característico dessa região, e nesse período acontece o grande Festival Folclórico de Parintins. Já no Nordeste, a festa é comemorada principalmente em Campina Grande-PB e Caruaru-PE, onde são feitos shows de forró, sertanejo, dentre outros ritmos, com danças típicas, comidas de milho, bombinhas e fogueiras para comemorar o “Maior São João do Mundo”, título até hoje disputado por essas duas cidades nordestinas.

São João na praia 2022: Ingressos e Shows

sao-joao-bertioga São João na Praia 2022: Ingressos e Shows

O São João na Praia acontecerá entre os dias 15 e 25 de junho, na Arena Bertioga. As atrações ficarão por conta de fenômenos da música brasileira, como Humberto e Ronaldo, Amado Batista, Zé Ramalho, Matheus Fernandes, Barões da Pisadinha, Rastapé, Paula Fernandes e Jão.

Bertioguenses e turistas podem curtir os shows e ainda ajudar quem mais precisa.

O público poderá trocar 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de trigo e leite em pó) ou 1 litro de óleo, pelo ingresso.

Os produtos devem estar em perfeitas condições e ter, no ato da troca, no mínimo 30 dias de validade.

O atendimento é realizado nos dois postos, de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, e aos sábados e feriados, das 9 às 14 horas, ou na entrada do evento, antes das apresentações.

Para a retirada do ingresso, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Será permitida a troca de até dois ingressos por pessoa para cada show.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em vulnerabilidade que são assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

VENDA DE INGRESSOS

Para os shows, além do setor pista comum (Ingresso Solidário), haverá as opções pista premium e Camarote Imperial.

Os ingressos podem ser comprados pela internet e em pontos de vendas físicos.

Os locais para a compra de ingresso são: J&M Eletrônicos e Roupas, KNN Idiomas, Açaí Bertioga e Pastel Bertioga.

Já a venda online é através do site: https://www.guicheweb.com.br/sao-joao-na-praia_16879. Os valores variam de acordo com o setor escolhido.

O mês de junho será marcado pela maior festa junina da região: o São João na Praia. Já estão confirmados: Humberto e Ronaldo (15/06), Amado Batista (16/06), Zé Ramalho (17/06), Matheus Fernandes (18/06), Barões da Pisadinha (19/06), Rastapé (24/06), Paula Fernandes e Jão (25/06).

A programação do São João na Praia faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, com foco no turismo, aquecimento da economia e geração de emprego.

SERVIÇO

Pontos de troca do Ingresso Solidário:

– Vila do Bem Boraceia
Endereço: Av. Henrique Arcuri, 99 – Boraceia

– Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Walter Pereira Prado, 77, Centro

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news São João na Praia 2022: Ingressos e Shows em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.