Sem Parar 2ª Via do Boleto: Emissão, Telefone

Muitas vezes com a correria do dia a dia, deixamos passar algumas pendências como pagamentos e boletos. Com isso, diversos serviços que são oferecidos para nós podem ser afetados, como por exemplo, com o cancelamento destes, ou ainda, pagamento de juros. Além disso, caso isso ocorra é necessário emitir uma 2ª via para que o pagamento possa ser realizado.

Serviços como o Sem Parar, que são cobrados no cartão de crédito ou débito automático, também podem passar por essas situações, visto que podemos esquecer de deixar saldo suficiente na conta. Por isso, se isso é o que aconteceu com você, continue lendo este artigo que te ensinaremos a emitir a 2ª via do seu boleto Sem Parar!

boleto-sem-parar-1 Sem Parar 2ª Via do Boleto: Emissão, Telefone

Emissão da 2ª via do Sem Parar

Hoje em dia, com a facilidade das tecnologias, quase todos os serviços são oferecidos de forma online e evitam que a pessoa que precisa do serviço em questão enfrente filas e tenha dificuldade na resolução de seus problemas. E com a emissão da 2ª via do Sem Parar não é diferente.

2ª via Sem Parar online

  • Inicialmente, acesse o site do Sem Parar;
  • Vá em “Minha conta”

2ª via Sem Para pelo telefone

Caso você enfrente problemas na hora de conseguir emitir a 2ª via do Sem Parar de forma online, ou ainda, caso você prefira o atendimento humano, poderá falar na central de atendimento do Sem Parar, com uma das pessoas responsáveis por esse tipo de situação. E para isso, dependendo da região que você está, poderá ligar no número:

  • 4002 1552, regiões metropolitanas e capitais dos estados;
  • 0800 015 0252 (regiões do interior, e demais).

Você falará diretamente com um atendente que tentará resolver seu problema. Após fornecer algumas informações para validação, ele enviará a 2ª via do seu boleto Sem Parar em seu e-mail.

sem-parar-1 Sem Parar 2ª Via do Boleto: Emissão, Telefone

Quando devo solicitar a 2ª via do Sem Parar?

Quando você contrata o Sem Parar e precisa escolher uma forma de pagamento, só há duas opções disponíveis, o cartão de crédito, ou então o débito em conta corrente. Dessa forma, fica muito difícil atrasar no pagamento do mesmo. Mas o que pode ocorrer muitas vezes, é que sua conta fique sem saldo, e assim o valor não poderá ser descontado.

O que pode ocorrer também, são problemas na transação do banco. Quando isso ocorre, o melhor é entrar em contato com o banco e tentar entender o que aconteceu. Explique a situação e tente negociar a solução com seu gerente, por exemplo.

Erros no pagamento

Alguns problemas também podem acontecer na hora da cobrança da sua fatura do Sem Parar. O primeiro deles, é a cobrança que é feita duas vezes, ou seja, o valor é debitado duas vezes, ou então, o valor é debitado e mesmo assim o pagamento não cai para central do Sem Parar. Nesse caso, você deve entrar em contato com o Sem Parar, tanto pelo site, como telefone, e explicar sua situação caso a empresa não tenha realizado o estorno do valor pago a mais pelo serviço.

sem-parar-boleto-1 Sem Parar 2ª Via do Boleto: Emissão, Telefone

Taxa 2ª via Sem Parar

Não há nenhuma cobrança para a emissão da 2ª via do boleto do Sem Parar, mas é importante ficar atento, pois caso você atrase no pagamento, existem algumas consequências no oferecimento do seu serviço, como por exemplo, a suspensão do mesmo e a cobrança de juros pelo tempo de atraso. A empresa entende que de certa forma, você não está pagando pelo serviço que ela está oferecendo, e portanto para de prestar esse serviço. 

Como pagar a 2ª do Sem Parar

Mas caso mesmo assim você se descuide e deixa o seu Sem Parar atrasar, você ainda poderá realizar o pagamento pelo aplicativo ou então, em algum posto de atendimento do seu banco. Além disso, assim como com qualquer outro boleto, você poderá realizar o pagamento em uma casa lotérica. Apesar dos juros que podem ser aplicados, em poucos dias a sua etiqueta do Sem Parar será reestabelecida e você poderá usufruir dos serviços novamente.

Atraso no pagamento do Sem Parar

Caso você não pague o Sem Parar, há algumas complicações envolvidas nesse cenário. Primeiramente, você terá que pagar uma multa por isso, e essa por sua vez possui juros com reajuste. Se você quiser entender melhor sobre esses encargos, é importante ler os termos do contrato da prestação de serviços. Caso ache que algum valor está sendo cobrado indevidamente, pode entrar em contato com a empresa e tentar resolver a situação.

Além disso, sua etiqueta eletrônica poderá ser desativada pela ausência de pagamento, e dessa forma o seu serviço de Sem Parar será suspenso, tendo que pagar pedágio assim como as outras pessoas. Dessa forma, é importante não esquecer das datas de pagamento e ficar atento a isso. Caso você deixe passar alguma data, existe uma tolerância de dois dias úteis para o desbloqueio da etiqueta, após a baixa no pagamento. Você pode conferir sua etiqueta pelo aplicativo do Sem Parar.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Sem Parar 2ª Via do Boleto: Emissão, Telefone O site mais atualizado de 2024!

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário