Vale a Pena Investir na Poupança em 2024?

Se vale a pena investir na poupança ou não é uma dúvida que não vem de hoje, ela é bastante comum e nos últimos anos vem ganhando muito destaque e atenção por parte das pessoas, principalmente porque foi nessa época em que vimos um crescimento maior sobre o assunto finanças, o que acabou despertando o interesse de muitas pessoas.

vale-a-pena-investir-poupanca Vale a Pena Investir na Poupança em 2024?

Entendeu quais são as suas possibilidades, qual é o seu objetivo, perfil de investidor, entre outros detalhes, faz toda a diferença quando você vai escolher um de fazer com a alocação do seu dinheiro. Por esses motivos, recomendamos que você confira aqui algumas informações muito importantes que trouxemos para falar com vocês sobre esse assunto.

Vale a Pena Investir na Poupança em 2024?

Finanças não é um assunto que possui receita de bolo e estamos falando isso pelo fato de que cada pessoa tem um objetivo e um perfil diferente, logo, vão existir várias possibilidades na hora dela fazer a alocação. Entender ao certo o resultado que você quer colher em curto, médio e longo prazo é o que define quais são os melhores tipos de rendimentos para você.

Investir na poupança se tornou um assunto polêmico nos últimos meses, principalmente pelo fato de que as Finanças começaram a ter mais visibilidade no país, a educação financeira vem melhorando, embora ainda haja um trabalho bastante grande a ser feito, mas as pessoas estão começando a acessar mais informações sobre esse assunto.

Toda essa movimentação colabora para que as pessoas realmente fiquem com dúvida se a poupança é ainda um dos investimentos mais rentáveis e seguros na hora de guardar o dinheiro. Toda e qualquer provocação é muito bem-vinda nesse assunto, estamos aqui para te ajudar.

Primeiro vamos entender em quais casos a poupança vale a pena:

  • Para pessoas que não querem correr nenhum tipo de risco e o oscilação do rendimento
  • Para quem busca o rendimento estável
  • Para quem busca disponibilidade imediata do dinheiro
  • Para quem não deseja grandes retornos

A poupança continua sendo um lugar seguro e onde seu dinheiro fica disponível para que você possa sacar, o que chamamos também de liquidar, a qualquer momento. Então ela não pode ser considerada um inimigo, muito pelo contrário, durante anos ela fez um excelente papel e ajudou muitas pessoas a guardar dinheiro.

vale-a-pena-investir-na-poupanca Vale a Pena Investir na Poupança em 2024?

Qual a rentabilidade da Poupança?

O que as pessoas não podem ignorar é o fato de que o rendimento da poupança realmente é muito pequeno, mas para algumas pessoas acabam compensando, se ela se encaixa no perfil que foi mencionado anteriormente, não tem nenhum problema, ela pode continuar usando a poupança para guardar o dinheiro que precisa.

A partir do momento em que você começa a se questionar de outras possibilidades é hora de você rever quais são elas e quais as atendem aos mesmos requisitos que justificam a sua utilização da poupança atualmente. A partir do momento em que você encontra outras possibilidades e que atendem ao que você precisa, mas o rendimento é melhor, com certeza a hora de você mudar e deixar a poupança de lado.

Na hora de saber se vale a pena investir na poupança em 2024, quem vai responder tudo isso é você mesmo, com base em uma análise que você vai fazer do seu perfil, dos seus objetivos e como você deseja que o seu dinheiro esteja disponível para você.

Vamos conhecer então qual é o rendimento da poupança:

  • Visão do rendimento diário: 0,022%
  • Visão do rendimento mensal: 0,5%
  • Visão do rendimento anual: 6,167%

Entender esse rendimento e como ele ajuda o seu dinheiro crescer, faz todo sentido. Agora se você está procurando alternativas parecidas com poupança e que vão te oferecer os mesmos benefícios, mas com um rendimento maior, consulte no próximo tópico algumas opções que vamos disponibilizar.

poupanca-vale-a-pena-investir Vale a Pena Investir na Poupança em 2024?

Investimentos Melhores que a Poupança?

Essa dúvida sobre quais investimentos são melhores que a poupança pode ser considerada uma das principais dos últimos anos, principalmente porque como mencionamos anteriormente esse assunto ganhou uma grande relevância e agora as pessoas conseguem ter mais acesso às informações sobre investimentos.

Vamos pensar em algumas propostas que são parecidas com a poupança quando falamos de benefícios sobre o ambiente seguro para guardar o dinheiro, rendimento estável e até mesmo disponibilidade do dinheiro. Foram esses fatores que procuramos para te mostrar outras possibilidades de rendimento e colocamos abaixo algumas sugestões:

  • Conta PicPay: o rendimento atual é de 120% do CDI
  • Conta iti, banco digital do Itaú: o rendimento atual é de 100% do CDI
  • Conta 99pay: o rendimento atual é de 220% do CDI, limitado a 5 mil reais
  • Conta Nubank: o rendimento atual é de 100% do CDI

Isso significa dizer que o rendimento nas contas colocadas acima será maior que o rendimento da poupança. O Nubank, por exemplo, disponibiliza até uma simulação online onde você pode entender melhor como seria o rendimento da locação do seu dinheiro na conta Nubank comparada com a conta poupança padrão. Isso te ajuda a entender bem melhor como ficariam os rendimentos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Vale a Pena Investir na Poupança em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Wagner é carioca da gema, estudante de Direito na Universidade Anhanguera, pretende seguir carreira pública ou política. Nas horas vagas gosta de surfar e jogar futevôlei. Escreve para blogs e sites desde os 16 anos de idade.
Deixe seu comentário