Acesse Nossas Redes Sociais

Dicas

WhatsApp GB: O que é, funções e riscos de instala

Publicado

em

Primeiramente é importante você saber que o whatsapp GB funciona de maneira diferente por ser uma versão modificada do original, o WhatsApp. Esse aplicativo que se tornou tão popular desde sua criação, atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos no ano de 2018, segundo o Facebook, detentor da marca.

whatsapp-gb-o-que-e-funcoes-e-riscos-de-instala WhatsApp GB: O que é, funções e riscos de instala

Como surgiu o WhatsApp?

No ano de 2009 foi fundado o WhatsApp nos Estados Unidos, por Brian Acton e Jan Koum. O aplicativo tão famoso e popular entre os usuários do mundo todo, tem como objetivo a alternativa para envio de mensagens por SMS.

O aplicativo se tornou um grande sucesso e se consagrou no mundo todo como a plataforma de comunicação mais popular entre os usuários. No ano de 2014 o aplicativo foi comprado pelo Facebook, mas continua funcionando como aplicativo independente.

Como o sucesso do aplicativo é grande e tem crescido muito rápido, o whatsapp GB está constantemente se atualizando e criando versões com adição de inúmeros recursos. Esse aplicativo fenômeno é gratuito e oferece aos usuários, serviços de áudio e mensagens com segurança “criptografia de ponta a ponta”.

Além de realizar chamadas de voz e de vídeo, recebimento e envio de diversos formatos de arquivo, serviço de localização em tempo real ou localização fixa e muito mais funcionalidades que tornam este aplicativo tão especial.

O foco do aplicativo é possibilitar que as pessoas consigam se comunicar sem barreiras, e a partir de qualquer lugar do mundo, o que realmente acontece no aplicativo, conforme prometido.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de um bilhão de usuários e está disponível em mais de 180 países. Pesquisas apontam que todos os dias, são enviadas mais de 55 bilhões de mensagens, 5 bilhões de fotos e 1 bilhão de vídeos, esses dados tendem a aumentar a cada dia.

O que é o Whatsapp GB?

Primeiramente, é importante saber que o Whatsapp GB, ou Whatsapp pirata, é que ele possui uma versão modificada do Software e exige o uso de um APK não oficial para que funcione.

É necessário se atentar aos riscos deste aplicativo, afinal, ao fazer o download (baixar o app), você corre o risco de ser banido do WhatsApp!

O uso dos APKs viola as normas do mensageiro, segundo os termos de serviço do aplicativo de Mark Zuckerberg. Então, saiba que ao baixar este aplicativo pirata, você corre o risco de perder o direito de voltar ao aplicativo WhatsApp.

whatsapp-gb-o-que-e-funcoes-e-riscos WhatsApp GB: O que é, funções e riscos de instala

Quais são as funções do Whatsapp GB?

A plataforma de funcionamento do aplicativo, é semelhante ao original, já que possui o mesmo código fonte. Após baixar o aplicativo em seu celular, é possível enviar mensagens para todos os contatos, independente de usar o original ou o GB.

O maior benefício que a versão genérica oferece, é a criação de diversos recursos novos que ainda não estão disponíveis na versão original do WhatsApp, como por exemplo, a utilização de senha para as conversas.

Outro diferencial do aplicativo Whatsapp GB, é sobre as notificações de leitura de áudios ouvidos e mensagens já lidas. Os usuários possuem muitas funcionalidades na palma de sua mão e com isso podem ocultar informações do remetente.

Essa função é impossível de ser feita na versão original do aplicativo. São ferramentas que acabam aumentando a autonomia e controle do usuário sobre suas atividades e com isso mostrando somente o que gostaria aos seus contatos.

Uma curiosidade bem interessante sobre o aplicativo, é a função de ficar sempre online, mesmo quando a tela estiver desligada. Poderá escolher se deseja ou não mostrar quando está digitando ou gravando um áudio, por exemplo.

whatsapp-gb-o-que-e-funcoes WhatsApp GB: O que é, funções e riscos de instala

Da mesma forma que é possível e muito simples de esconder quando esteve online pela última vez, ao contrário da função apresentada acima.

O problema principal são os riscos que baixar este APK expõe o seu celular. Já que no sistema IOS (Iphone), não é possível encontrar este whatsapp GB, já que não possuem Google Play. Para encontrar, é preciso baixar um programa, que é encontrado somente em alguns sites desconhecidos.

Esse tipo de ação coloca o seu aparelho celular exposto a diversos riscos, como exposição de dados pessoais, invasão de privacidade, viola os termos de serviço do WhatsApp e entre outros.

Por mais que pareça empolgante poder ter todas essas funções na palma da sua mão, é bom pensar bem antes de sujeitar a sua segurança e privacidade, a sites de internet como esses, que acabam corrompendo a sua segurança e expondo a riscos, fora os vírus instalados.

Não se sabe exatamente a origem do WhatsApp GB, já que ele está hospedado em um site árabe e não se sabe quem coordena o seu funcionamento. Mas se atente a essas informações e não caia nessa. Tenho certeza que seus dados e sua privacidade são preciosos para você!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news WhatsApp GB: O que é, funções e riscos de instala em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.