10 construções mais antigas do mundo

As construções mais antigas do mundo são em sua maioria homenagens às breves vidas dos humanos que habitar períodos de tempo muito mais curtos do que os monumentos que eles construir. A maior parte das construções neolíticas que sobreviver às intempéries são montículos protegidos por lajes gigantes cobertas por uma mistura de argila e lodo, muitas das quais achadas em zonas desabitadas perto do mar mas suficientemente afastadas para evitar as forças da erosão costeira. Outros edifícios antigos incluem casas, templos e praças, alguns dos quais desafiam as crenças convencionais sobre primeiras civilizações. Embora cientistas e pesquisadores façam grandes esforços para garantir a precisão de suas descobertas, a datação por radiocarbono oferece um valor aproximado em termos de precisão da idade dos sítios arqueológicos. Calibração periódica de técnicos de datação por carbono testando árvores antigos, gelo e sedimentos que permitem aos avaliadores comparar os resultados com as condições climáticas globais nos últimos 52.000 anos, levando a um aumento gradual na precisão nos últimos 52.000 anos. Dessa maneira, saber sobre quais são os monumentos mais antigos da nossa sociedade, já que com eles é possível conhecer um pouco da nossa história, de onde viemos e saber como chegamos no que somos hoje em dia. Então, se você é fã de história e gosta de conhecer sobre os monumentos, este é o artigo para você. Venha conferir quais são os dez mais antigos da nossa humanidade.

top10-construcoes-mais-antigas 10 construções mais antigas do mundo

10 Construções mais antigas do mundo

10-  La Hougie Bie

La Hougue Bie é um local de enterro, localizado na cidade de Jersey nos Estados Unidos da América. E, a data da sua construção é por volta do período Neolítico, na qual foi produzida com grandes pedras. Para construir, os antigos arrastaram as pedras para o local usando rampas e rolos de maneira, o que seja a entender um pouco sobre como pensava os nossos antepassados.

9- Sechin Bajo

A construção conhecida como Sechin Bajo está localizada na cidade de Caral, no Peru. É uma construção que é uma praça, que foi descoberta recentemente, no ano de 2008 e é considerada por muitos como uma das construções mais antigas descobertas recentemente.

mais-antiga-do-mundo-construcao 10 construções mais antigas do mundo

8- Listoghil

A construção Listoghil, muito conhecida também como Carrowmore 51, é um monte de pedras colocadas uma em cima da outra que representa um local de sepultamento. Essa construção está localizada na parte sul da Irlanda e é o maior espaço de sepultamento encontrado em toda a Irlanda. Ao todo, ele consegue cobrir uma área de mais de 1.5 km.

7- West Kennet Long Barrow

Este é outra construção de sepultamento, sendo uma das maiores construções de sepultamento da Inglaterra como um todo. Nesta construção, conhecida como West Kennet Long Barrow, foram encontrados diversos sepultamentos, mais de quarenta, onde todos foram enterrados com tokens de cerâmica e suas coisas pessoais.

6- Ggantija

Localizada nas ilhas Gozo, a Ggantija é protegida pela Unesco e considerada como um patrimônio mundial. Isso porque são templos de pedras mais antigos do mundo, ou seja, foram construídos bem antes que até mesmo as pirâmides do Egito.

5- Knap of Howar

Esta construção fica localizada na Ilha de Papa Westray, na Europa. E essa é uma das construções de casa de pedra mais antigas de todo o mundo. Assim, no Knap of Howar você encontra duas casas, feitas de pedras, com armários até e uma oficina, que eram utilizadas pelos nossos antepassados. Ela representa quando eles pararam de serem nômades e começaram a se instalar em locais fixos.

construcoes-antigas 10 construções mais antigas do mundo

4- Monte D’Accoddi

Uma grande construção única localizada na região do Mediterrâneo e ela é semelhante a pirâmides ou até mesmo a outros santuários presentes na região da Itália, conhecida como Sardenha. Assim, esta construção foi encontrada pela década de sessenta e só finalizou o trabalho, de escavar o local totalmente quase quarenta anos depois.

3- Tumulus Saint-Michel

Uma das maiores câmeras de sepultamento já encontradas pelos seres humanos, a Tumulus Saint-Michel apresenta mais de 400 metros de comprimento, com 200 metros de largura. Contudo, atualmente o local está fechado para turista por segurança e estudo.

2- Necropolis of Bougon

Conhecido também como Tumulus de Bougon, está localizado na França de maneira semelhante ao anterior. Além disso, este também é um local de sepultamento muito utilizado antigamente. Então, dentro desta construção foi possível encontrar artefatos, esqueletos e muitos outros artigos que ajudaram a entender a história dos nossos antepassados. Além disso, todos as câmaras de sepultamento citadas neste artigo também ajudaram a entender que apresenta um ritual em relação aos mortos, que pode estar muito relacionada com o início da religião.

 1- Barnenez

Este é o maior mausoléu de toda a Europa, conhecido também como Cairn de Barnenez. Além disso, ele também é considerado um dos locais de sepultamento mais antigos de todo o mundo, já que foram encontrados diversos esqueletos com seus artigos enterrados por essa construção. Ele está localizado na costa oriental da França, muito próximo ao mar Céltico e ao conhecido Canal Inglês.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 construções mais antigas do mundo Em 2024 teremos novidades!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário