10 datas mais importantes de 2024

Fala querido leitor! Se tem uma coisa que nós brasileiros sabemos é fazer uma boa festa e é por isso especialmente que somos conhecidos pelo mundo afora. Certamente se você perguntar a um estrangeiro sobre a primeira ideia que vem a cabeça quando se fala nos brasileiros é um povo com alegria contagiante. Apesar de sermos um povo feliz, até mesmo para comemorar é importante ter uma organização e se preparar par não ser pego desprevenido, especialmente porque aqui no nosso país existem muitas datas importantes e que costumamos comemorar. Uma informação para já te animar é que 2024 terá ao todo 13 feriados e 5 deles são potenciais feriados prolongados. Animador não é mesmo? Porém nem todas as datas importantes e de comemoração são exatamente um feriado, mas ainda assim muita gente costuma comemorar. Nesse artigo, você ficará por dentro das dez mais importantes datas para o ano de 2024. Acompanhe!

datas-importantes-dez-melhores 10 datas mais importantes de 2024

10 – 1 de janeiro (domingo)

Começando com o primeiro dia do ano, o dia 1 de janeiro é especial e muito importante para o Brasil por diferentes motivos. O primeiro deles é, obviamente pela comemoração do Dia da Confraternização Universal, que é comemorada por muitas famílias. Um segundo motivo é porque em 2024 será o dia da posse do novo presidente eleito e, muito embora o assunto política divida opiniões, é preciso confessar que é uma data bastante simbólica, marcando o encerramento das eleições e a celebração da Democracia.

9 – 21 de fevereiro (terça-feira)

Uma data comemorativa tipicamente brasileira e que sempre acaba em feriado prolongado é o Carnaval. O dia oficial do Carnaval esse ano é em 21 de fevereiro, em uma terça-feira, porém a folia se inicia logo no sábado anterior ao dia oficial. Se você está pensando em participar da farra, então é uma ótima oportunidade de buscar onde será os bloquinhos aí na sua cidade e já antecipar a preparação.

8 – 9 de abril (domingo)

No segundo domingo do mês de abril em 2024 será comemorada a Páscoa, que é uma das datas mais esperadas de todo o ano, seja para aqueles que comemoram a data por conta de seu sentido religioso ou para aqueles que estão mais ansiosos pelos chocolates. Especialmente para as crianças, a data é marcada pelo coelhinho da Páscoa, então corra atrás da fantasia e já se prepara para comprar os ovos de chocolate.

7 – 14 de maio (domingo)

O Dia das Mães também é um dia muitíssimo especial e esperado para os filhos ao redor de todo o Brasil. Em 2024, essa data comemorativa cairá em 14 de maio, em um domingo. Que tal já começar a se preparar para dar um presente top para a sua mãe?

melhores-datas-importante-top-dez 10 datas mais importantes de 2024

6 – 12 de junho (segunda-feira)

O dia 12 de junho já é uma data bastante conhecida em todo o Brasil. Trata-se do Dia dos Namorados, que é muito comemorado pelos casais por todo o país. Os namorados nesse dia costumam trocar presentes entre si, como um simbolismo para celebrar o amor. Nesse ano, o dia cai numa segunda-feira e você tem bastante tempo para poder preparar aquele presentão especial.

5 – 13 de agosto (domingo)

Também muito esperado e comemorado pelos filhos em todo o Brasil, o Dia dos Pais cai no dia 13 de agosto nesse ano, que será em um domingão, para você curtir um almoço de família ou aquele churrasquinho. É tradição no Brasil, como no Dia das Mães, que os filhos preparem um presentão para os papais.

4 – 12 de outubro (quinta-feira)

Mais um potencial feriado prolongado é o dia 12 de outubro e é uma data comemorativa por diferentes motivos. O primeiro deles é por conta do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil e o segundo é porque no mesmo dia é comemorado o Dia das Crianças. Então já começa a preparar o bolso para dar um brinquedo incrível para o seu pirralho.

dez-melhores-datas-importantes 10 datas mais importantes de 2024

3 – 31 de outubro (terça-feira)

Apesar de não ser uma comemoração tipicamente brasileira, o dia 31 de outubro cada vez mais tem se popularizado e muita gente começa a comemorar o Halloween nesse dia. São várias as festas fantasias que surgem nessa época do ano. Então já pensa na sua maquiagem e na sua fantasia para o Halloween em 2024.

2 – 24 de novembro (sexta-feira)

Apesar de não ser uma data comemorativa em si, o dia 24 de novembro é marcado pelo dia oficial da Black Friday. Muito embora esse seja o dia oficial, os descontos da Black Friday se iniciam algumas semanas antes. Por isso fique de olho nos descontos para fazer as suas comprinhas.

1 – 25 de dezembro (segunda-feira)

Essa data é conhecida por todos e esperado por muitos. O Natal em 2024 cai numa segunda-feira e muita gente comemora pelo lado espiritual, enquanto uma outra parcela comemora pelo simbolismo do Papai Noel em si. Uma coisa que é certa é que todos são contaminados pelo espírito natalino e trocam presentes. Ainda está bem cedo, mas se gosta de se antecipar, esse pode ser o momento certo!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 datas mais importantes de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário