10 maiores construtoras do Brasil em 2024

Fala querido leitor, todos nós sabemos que Infraestrutura e habitação são duas áreas nas quais os países em desenvolvimento recebem muitos investimentos e precisam ser incentivados. A necessidade constante de hospitais, projetos de rodovias, melhorias estruturais urbanas, etc. mantém a economia em estreita relação com a construção civil.
No Brasil, a relação entre a construção civil e o crescimento do PIB é tão forte que dá para imaginar a importância desse setor para o país. A arquitetura civil influenciou positivamente o desenvolvimento do Brasil de várias maneiras. Por isso, nesse artigo falaremos sobre as 10 maiores construtoras do Brasil em 2024.

top_10_construtoras 10 maiores construtoras do Brasil em 2024

A importância das contrutoras no Brasil

1. Emprego da população
As oportunidades de empregos geradas pela construção civil são enormes.
Desde vagas para mão de obra qualificada, como engenheiros, arquitetos, designers e muitos outros profissionais, até técnicos ou apenas experiência prática em canteiro de obras, o setor oferece diversas oportunidades.

2. PIB melhorado
A própria geração de empregos já é uma forma de impulsionar a economia do país, pois com o poder de compra das pessoas os mercados funcionam de forma mais eficiente.
3. Atrair investimento estrangeiro
O investimento estrangeiro é sempre bom para a economia.
Relações internacionais positivas ajudam as moedas das bolsas de valores a se valorizar e a baixar as taxas de juros do setor.
4. Otimização da infraestrutura pública
A atração de investimentos internacionais e a promoção do bem-estar social dependem de bons investimentos em infraestrutura.
5. Investimento habitacional
As empresas de construção que operam no setor imobiliário estão constantemente oferecendo novas oportunidades de moradia.
6. Desenvolvimento de tecnologia
O desenvolvimento de novas tecnologias para a transformação digital não é incomum à medida que os edifícios civis se desenvolvem e crescem, principalmente em um cenário de crescentes preocupações ambientais.

melhores_construtas_do_brasil 10 maiores construtoras do Brasil em 2024

10 maiores construtoras do Brasil em 2024

Confira a seguir uma descrição mais detalhada das 10 maiores construtoras do Brasil, segundo ranking 2023 da revista Exame:
1. MRV Engenharia: A MRV Engenharia é a maior construtora do Brasil e uma das maiores da América Latina. A empresa tem como foco a construção de imóveis populares e acessíveis, atuando em mais de 150 cidades no Brasil. A MRV é líder do projeto Minha Casa Minha Vida e já entregou mais de 400 mil unidades. Além disso, a empresa investe em tecnologias sustentáveis ​​para seu desenvolvimento, como o uso de energia solar e o uso de materiais ecológicos.
2. Cyrela Brazil Realty: A Cyrela Brazil Realty é uma das maiores incorporadoras do Brasil, com foco em empreendimentos de alto padrão em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A empresa tem mais de 50 anos de experiência e já entregou mais de 250 projetos. Cyrela se destaca pela inovação de projetos, incluindo soluções de tecnologia e sustentabilidade

3.Tenda: A Tenda é uma construtora com forte presença na economia, com empreendimentos populares e o Minha Casa Minha Vida. A empresa tem mais de 50 anos de experiência e já entregou mais de 90.000 unidades. A Tenda possui um processo de produção em larga escala, o que pode proporcionar preços competitivos e alta qualidade. Além disso, a empresa tem investido em tecnologias sustentáveis ​​para seu desenvolvimento, como o uso de energia solar.

4.Direcional Engenharia: A Direcional Engenharia é uma construtora que atua no setor econômico com forte presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. A empresa tem mais de 35 anos de experiência e já entregou mais de 60.000 unidades. A Direcional possui um modelo de negócio baseado na verticalização da produção e processos padronizados, oferecendo preços competitivos e alta qualidade.

5.Even Construtora e Incorporadora: A Even é uma construtora que atua nas áreas de médio e alto padrão de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A empresa tem mais de 20 anos de experiência e já entregou mais de 120 projetos. A Even se destaca por seus projetos inovadores, incluindo tecnologia e soluções sustentáveis, como o uso de energia solar.

6.RNI Negócios Imobiliários: A RNI é uma construtora que atua no setor econômico e também está envolvida nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. A empresa tem mais de 25 anos de experiência e já entregou mais de 40.000 unidades. A RNI destaca-se pela utilização de tecnologias avançadas no seu desenvolvimento, como a construção modular e a utilização de energia fotovoltaica.

7.Eztec: A Eztec é uma construtora que atua no mercado de alto padrão de São Paulo. A empresa tem mais de 40 anos de experiência e já entregou mais de 170 projetos

8. Direcional Engenharia

9. Pacaembu Construtora

10. Construtora Jr.

top10_construtoras 10 maiores construtoras do Brasil em 2024

E ai, gostou desse texto e das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog para ficar mais informado. Além disso, compartilhe esse texto com seus amigos e nas suas redes sociais para ele alcançar e chegar em mais pessoas! E claro, caso tenha restado alguma dúvida ou queira fazer um observação deixe um comentário aqui em baixo, nós adoramos e é sempre um prazer te responder! Até o próximo texto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 maiores construtoras do Brasil em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário